domingo, 2 de maio de 2010

Contra TUDO e TODOS

( Praça do Municipio - Funchal - Madeira )
Amigos benfiquistas

Hoje, Domingo, pelas 20:15, vamos jogar com o Portoregional um jogo muito importante para a liga Sagres. Podemos em caso de empate ou vitória, ser campeões.
No entanto mesmo sabendo-se que o Benfica tem sido a melhor equipa ao longo do campeonato a direcção andróide do Portoregional tem criado à volta deste jogo um clima intimidatório de elevado Terror aos nossos jogadores e massa adepta.
Desde casas do Benfica vandalizadas do Norte a sul do País, hoje, atingiu o seu cúmulo com o apedrejamento do autocarro do Benfica, que transportava os nossos jogadores, que seguia para aquela cidade, inclusive com garrafas de vidro, causando avultados danos no vidro dianteiro e noutros locais da viatura. Foi ainda lançado tinta azul sobre o veículo numa clara demonstração de puro vandalismo, actos apoiados e incentivados pelos mafiosos dirigentes portistas.
Antes, durante e após o jogo, caso o Benfica se sagre campeão como desejamos e esperamos, teme-se que, a violência alastre para contornos incalculáveis.
Apela-se à calma e ao bom senso de pessoas em geral e dos benfiquistas em particular.

Sei que ser atacado e enxovalhado e dar a outra face não é fácil. Não somos Santos. Mas temos que evitar por todos os meios possíveis que algo de grave aconteça a um de nós. Confiamos nas forças de segurança, mas todo o cuidado vai ser pouco.
Temos a solução. Ganhar em campo. Os nossos heróis tudo farão para ganhar o jogo e assim dar uma resposta ao clima de intimidação a que todos têm sido sujeitos. Começou no Algarve a amostra daquilo que nos espera logo mais à noite.
Somos pessoas civilizadas e não podemos pactuar com a selvajaria de uma certa facção de portistas, não todos felizmente, que de educação e boas maneiras têm…zero
Que Deus acompanhe os nossos bravos guerreiros que vão ao Porto ver o jogo. São de facto de uma coragem invulgar que só o seu enorme benfiquismo os faz correr este risco, de ser verem atacados por energúmenos selvagens, sem carácter, autênticos animais irracionais famintos de algo que nem eles sabem do quê. Talvez de umas aulas de boas maneiras e civismo desportivo

Benfica Rumo ao Título

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...