segunda-feira, 3 de maio de 2010

Continua a estar quase ....


O que se esperava

Eu, como muitos Benfiquistas tinha a ilusão que o Benfica ia ser Campeão Nacional ontem…. Digo a ilusão porque mais a frio e pensando bem, todos sabemos que só se um milagre acontecesse isso iria acontecer.

Para começar o clima de terror em que foi transformada esta visita ao campo do ladrão, com a ajuda da comunicação social, dos dirigentes corruptos, jogadores e adeptos portistas, os nossos jogadores deviam-se ter sentido como americanos em Bagdad. Não deve ser fácil uma equipa entrar num terreno quase totalmente hostil, sentir que a Policia nada podia fazer em relação aos ataques cobardes que estavam a ser perpetrados e mesmo assim ganhar o jogo. Foi pedrada antes, durante e depois, ate bolas de golfe choveram, não entendo como no nosso estádio a minha filha com 7 anos não pode entrar com um pacote de sumo Bongo e aqueles tipos entram com bolas de golfe, enfim ….

Mas se mesmo assim alguma ilusão existisse, logo o senhor árbitro mostrou que era melhor perder as esperanças, nas duas primeiras faltas de jogadores do Benfica dois amarelos e ainda conseguiu mostrar um ao Fábio Coentrão mesmo sendo ele a sofrer a carga. Admito que nessa altura até eu tive receio de levar um vermelho e ser expulso pelo arbitro do meu próprio sofá, depois disto foi fácil de ver por exemplo o David Luiz a não jogar como costume, pois o receio de ser expulso deve ter sido maior que o desejo de jogar.

Depois o costume, um penalty nítido, em que o jogador dos corruptos corta a bola, mas antes derruba o Maxi, nada foi assinalado. O beiçolas defesa esquerdo dos assumidos, andou o jogo todo a dar porrada e a protestar com o arbitro, conseguiu para meu espanto chegar ao fim do jogo, estranho.

Apesar de tudo isto, a equipa conseguiu reagir, só que mais uma vez a sorte não nos acompanhou e sofremos um golo no final da primeira parte ….. não podia ter sido pior. Na segunda parte a equipa entrou com personalidade, chegou ao empate, mas num lance em que um jogador dos corruptos simula um penalty, nada tendo o vigarista assinalado, o que devia ter feito, dando o respectivo amarelo ao jogador, os tripeiros num ressalto de bola, chegam ao golo …. Depois foi o que se viu, uma equipa a tentar jogar e duas a não deixar.

No final, algo que não esperava ver, mas que só demonstra a nossa grandeza, os jogadores do portocorrupto a festejar uma vitória sobre o Benfica como se festejassem um 1º. Lugar no campeonato, isto apesar de ser certo que o 3º. lugar estava mais que garantido e que Liga dos Campeões só na PlayStation.

Mas somos grandes, muito grandes, enormes, e na próxima semana, na tranquilidade do nosso estádio, onde reina a paz e o amor e não o clima de guerra, nós vamos ser campeões, mesmo sabendo que ao Rio Ave vão chegar promessas de empréstimo de jogadores para a próxima época, assim como vão haver muitos almoços na zona da Mealhada e que o Manuel Machado com o ódio que tem ao Benfica, vai-se abrir todo.

Afinal o Benfica continua em 1º. lugar, mais golos marcados, menos golos sofridos, melhor marcador, dos 17 jogos com mais assistências 15 foram do Benfica, mais 8 pontos que os corruptos, mais 3 que o braguinha e mais 28 que os lagartixas.

Quem esperou 5 anos também espera 5 dias.

Tenho um imenso orgulho neste Benfica

CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...