quarta-feira, 14 de abril de 2010

MISSÃO!!!!!

Amigos e Amigas Benfiquistas!!

Ontem o Nosso Enorme e Glorioso Sport Lisboa e Benfica venceu e venceu bem o rival Sporting e está cada vez mais próximo a conquista do 32º titulo de Campeão!! Faltam disputar 4 jogos e temos 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado....11 sobre o 3º classificado e 26(!!!!) pontinhos sobre o adversário de ontem!!! Com humor vou designar as distâncias da seguinte maneira:

- 2º classificado(braguinha): A6 - Auto-estrada Marateca/Caia;

- 3º classificado(fcporto): A11 - Apúlia/Castelões;

- 4º classificado(Sporting): A 26 - Itenerário Principal do Baixo Alentejo.

No jogo disputado na Catedral estiveram presentes 59.317 espectadores num jogo disputado numa 3ª feira.....parafraseando um Amigo Benfiquista (Maestro) o Benfica tem tudo...só não tem comparação!!!. Esta época em jogos da Liga Sagres só no Estádio da Luz estiveram 624.249 espectadores!! Um espectáculo!!!

Voltando ao jogo de ontem e ao titulo deste artigo - Missão!!!!!- esta palavra origina-se de um verbo latim,"mittere", que significa "mandar, enviar". Gramaticalmente, significa "acção de mandar, comissão, encargo, incumbência, comissão diplomática, ordem Divina conferida num propósito espiritual".

Missão ! - equipa de arbitragem constituida por João Ferreira; assistentes Nuno Roque e Luis Ramos; 4º árbitro Hugo Miguel. Tinha como missão apitar com categoria e de forma imparcial este jogo. Sou da opinião que fizeram uma boa arbitragem, mas com alguns erros principalmente nalguns lapsos discipllinares( como é possivel o chorão joão moutinho ter terminado o jogo sem qualquer amarelo?!?!?!) e o Miguel Veloso não ter ido para a rua com aquela agressão ao Kardec? Reconheço que o Luisão esteve menos bem naquela entrada sobre o Liedson, mas eu faria o mesmo!!! Agora virem falar nesse lance quando tivemos na 1ª parte um lance muto parecido com uma entrada sobre o Éder Luis em que o jogador sportinguista nem amarelo levou!!!Nos lances técnicos penso ter ficado um penalty por assinalar numa falta cometida pelo Grimi sobre o Cardozo, mas esse lance é da responsabilidade do assistente que acompanhava o ataque do Benfica.

Missão !! - A equipa do sporting tinha como missão não perder com o Benfica de forma a contribuir para que este titulo fosse para as mãos bracarenses....Missão não Cumprida!!! Um conselho ao cientista Carvalhal, ao chorão moutinho e ao ministro da treta: GELO!!!MUITO GELO!!!

Missão !!! - A equipa da Sport tv constituida por Miguel Prates e tendo como comentadores o José Carlos e o Paulo Torres. Gostei deste trio e da forma como foram analisando as incidências e os comentários. Mais uma vez não gostei da realização, com a escolha dos lances de repetições , mas isso já é normal naquela casa azulinha... Presidente!!! Não se deixe levar na conversa desses tipos!! estamos fartos desse canal azul!! A missão deles é estar constantemente a prejudicar o Benfica!! Missão parcialmente conseguida...

Missão !!!! - A Nossa equipa constituida por grandes jogadores e superiormente orientado por um Homem que sabe muito de futebol e que tem um dom especial...Só com aquele pressentimento de deixar o Cardozo mais uns minutos em campo perspectivando a marcação do 1º golo...não é qualquer um que tem esse felling....e a entrada do Aimar. Entramos menos bem e durante a 1ª parte estivemos algo presos muito por culpa do pressing sportinguista, mas na 2ª parte fomos muito mais fortes fisicamente( tivemos menos 5 ou 6 dias de descanso que o adversário...)Aquilo que convém salientar é a UNIÃO naquele grupo de trabalho!! Uma autêntica EQUIPA!! A forma como festejaram diz tudo!!! Tinhamos como missão vencer para voltarmos a viajar na A6 e MISSÃO CUMPRIDA com distinção!!!

Missão !!!!! - Os adeptos do Benfica são extraordinários!!! O nosso apoio é fundamental e a nossa missão é estar sempre ao lado da equipa nos bons e nos maus momentos!! A próxima missão é em Coimbra e tenho a certeza que ela será cumprida com elevada entrega pintando as bancadas do estádio de Coimbra de VERMELHO!!!

Força Benfica!!!

O 32º titulo está tão perto..

Um abraço para todos vós!!

.

Escrito por: Pedro Cruz


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...