sábado, 24 de abril de 2010

UEFA Futsal Cup: Feito histórico está a uma vitória



A equipa de André Lima apurou-se esta sexta-feira de forma brilhante para a final da edição 2009/2010 da UEFA Futsal Cup, ao bater o Luparense por 8-4. Na discussão do troféu, o Benfica vai jogar com o Interviú no domingo. Venha ajudar a formação “encarnada” a fazer história!

Os “encarnados” entraram de início com Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e Joel Queirós, enquanto o adversário alinhou com Miguel Weber, Danieli, Muñoz Calvo, Humberto Honorio e Carlos Chilavert.

O campeão nacional entrou de tal forma determinado que quase marcou logo no primeiro minuto. Arnaldo ameaçou com um remate de lado, sendo que Joel Queirós concretizou dois minutos depois com êxito. O Luparense, no entanto, empatou logo a seguir por intermédio de Humberto Honorio (4’).

A resposta da equipa de André Lima não podia ter sido a melhor, já que Ricardinho concluiu facilmente uma jogada de ataque no minuto seguinte (5’). A assistência foi de Joel Queirós.

Numa partida muito equilibrada, o Luparense tentou reagir e dispôs mesmo de três boas situações para igualar, mas em todas elas o guarda-redes Bebé foi simplesmente imbatível.

A situação do Benfica melhorou aos 13 minutos, altura em que César Paulo ganhou uma disputa com um adversário, colocando o esférico no goleador Joel Queirós. O número 25 não perdoou e fez, assim, o 3-1.

Sem fazer por isso, o Luparense reduziu num lance fortuito, mas que foi bem concretizado por Vampeta (14’).

Os espaços para jogar ficaram ainda mais curtos a partir do golo dos italianos, mas o Benfica voltou a criar muito perigo no último minuto. Após um passe de Ricardinho, César Paulo esteve perto de fazer o golo. O próprio Ricardinho ameaçou de longe, mas a bola esbarrou num adversário.

O segundo tempo não podia ter começado para as cores “encarnadas”, já que Arnaldo Pereira fez um desvio precioso para o fundo das redes italianas (21’). Os festejos ainda se faziam e Joel Queirós quase voltava a marcar novamente, no entanto, o esférico foi defendido pelo guarda-redes.

2.ª parte de sonho

Foi uma questão de tempo para o Benfica voltar a comemorar um golo no Pavilhão Atlântico. Ricardinho soltou o génio que há em si e fez um chapéu ao guarda-redes, com a bola a ir bater na trave. Davi, junto à baliza, só teve de encostar para o fundo das redes do Luparense (23’). O mesmo jogador obrigou o guarda-redes da formação italiana a uma defesa atenta aos 25 minutos. Nuno, aos 26, testou, por seu lado, os reflexos de Bebé. O guardião benfiquista voltou a ser enorme ao travar um remate de Honorio (27’).

O Luparense começou a pressionar mais o Benfica e Bebé foi novamente chamado a intervir a um remate de Nuno (28’). Aproveitando a subida o adversário, o Benfica quase que fez mais um golo no contra golpe. O remate de Joel Queirós saiu por cima (28’).

Quando faltavam 11 minutos para o final, o adversário passou a jogar com guarda-redes avançado e a situação complicou-se para as “águias”. Por duas vezes, o poste evitou o pior. Mais tarde foi a vez da trave.

A resistência “encarnada” terminou a cinco minutos do fim, altura em que Baptistella conseguiu bater Bebé. Ainda no mesmo minuto, o Benfica voltou a colocar a vantagem em três. Após um passe de Joel Queirós, Ricardinho fez facilmente o 6-3.

Depois de Ricardinho ter feito um remate espectacular de longa distância à barra, o Benfica teve uma nova oportunidade para marcar e Arnaldo não perdoou o ensejo para fazer o 7-3 (36’). Com o Luparense a baixar os braços, o Benfica ainda teve tempo para fazer mais um golo. César Paulo foi o autor do tento (38’). O adversário ainda reduziu num autogolo de Zé Maria (39’).

O Benfica garantiu, assim, um lugar na final. A partida com o Interviú está agendada para as 18h30 deste domingo.

Texto: Rui Manuel Mendes (Site do Benfica)
.
Há coisas fantásticas, não há?

O Benfica em todo o seu esplendor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...