quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ESTA QUASE.....


No inicio da época, no fundo no fundo e apesar de ter-mos sempre, em qualquer circunstância, imensa confiança na nossa equipa, alguns de nós não acreditavam que era possível chegar a esta fase do Campeonato com estes índices de produtividade.

A verdade é que estamos nos 8º`s de finais da Liga Europa, estamos na final da Taça da Liga e em primeiro no Campeonato.

Temos a melhor defesa, o melhor ataque, o melhor marcador, a maior série de vitórias consecutivas, a equipa que mais pontos ganha nas 1ªs partes dos jogos, a equipa que mais pontos ganha nas 2ªs partes dos jogos, a equipa que mais pontos ganhou longe do seu estádio, a equipa que mais minutos esteve sem sofrer golos, a equipa com as três maiores goleadas impostas.

Mesmo assim, e apesar de tudo isto, muitas vezes basta um jogo menos conseguido, para muitos de nós viram logo apressadamente criticar a equipa técnica e os nossos jogadores, muita dessa critica tem a ver com a condição física dos nossos atletas, a qual é excelente conforme ficou patenteado no último jogo, onde com um campo pesado, um adversário forte fisicamente, apesar de muito mais fraco tecnicamente, nós conseguimos manter índices elevadíssimos. O nosso treinador, já veio a terreno dizer que a equipa esta bem fisicamente e que se perder algum ponto não é pela parte física, ora se ele se pretendesse defender ou arranjar desculpas, podia começar por ai, mas não, assume que se perder não é por questões físicas, é de homem.

Faltam neste momento 10 jornadas, 10 jogos, 10 finais. Fora vamos ao Leixões, Nacional, Naval, Académica e Porto, no nosso estádio recebemos Paços, Braga, Sporting, Olhanense e o Rio Ave.

Não é um campeonato fácil, não são jogos fáceis, mas nenhum dos que fizemos até agora o foi, e estamos em primeiro. Se tirarmos o Leixões e o Paços, nenhuma das equipas que vai jogar contra nós é normalmente defensiva, ou seja não costuma usar a técnica do autocarro, o que é muito bom para nós.

Por isso atendendo ao nosso passado recente, ao nosso presente, o Futuro só pode ser muito risonho.

Em Maio, apesar de todas as nossas divergências fazer todos gritar juntos “ CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES” e é isso que nos faz grandes.

CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...