segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pobreza Indigna

Realiza-se no próximo dia 25JAN10, pelas 19H45, no Estádio da Luz, um dos eventos mais nobres de todos aqueles que fazem parte da humanidade:
Jogo de futebol contra a Pobreza.

Com o supino patrocínio da FIFA e da UEFA, pela 1.ª vez, desde 2003, e promovido pela ONU, é o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, palco da 7ª edição do jogo contra uma das maiores maleitas do Planeta: A FOME.

Duas equipas, uma de Zinedine Zidane – já retirado do futebol, e Ronaldo – actualmente a jogar no Corinthias -, e o Benfica All Star, formada por elementos do actual plantel e vários ex-jogadores que deixaram saudades, dirigidos por uma grande figura da arbitragem, já retirado, Pierluigi Collina, proporcionarão, por firme certeza, um espectáculo inolvidável para todos aqueles que in-loco assistirem, bem como, para aqueles que, por uma ou outra razão, o não poderem fazer, mas que assistirão via TV.

Desde a 1.ª edição, que a FIFA apoia a iniciativa. A UEFA, junta-se pela 1.ª vez, ao evento.
A receita do jogo será aquinhoada entre o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), destinando a apoiar diversos projectos de carácter internacional, e a FUNDAÇÃO BENFICA, que investirá, em projectos/acções levados a efeito nos países lusófonos.
Este jogo realiza-se no domínio e empreendimento da ONU-Objectivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) -, contando como já foi referido pelos dois astros do futebol, ambos embaixadores de Boa Vontade do Programa das Nações Unidas (PNUD).

A Pobreza, é real, existe, podendo e devendo ser amenizada pela acção do HOMEM, razão pelo qual, eventos como aquele que vai acontecer no palco mais bonito e fraterno do Mundo, o Estádio da Luz, será certamente e ficará para a história, como um marco de inigualável solidariedade para com aqueles que nada têm, que tanto sofrem e precisam.

A FUNDAÇÃO BENFICA, tem o privilégio, de pela primeira vez, as Nações Unidas, terem negociado a organização do evento, com um clube, a que a dita fundação está afecta.
Rui Costa, voltará novamente a pisar um relvado equipado a rigor, o que fará certamente as delicias de todos aqueles que gostam de ver a bonita arte de jogar futebol.

Porventura com uns quilitos a mais. Mas quem sabe, nunca esquece, e Rui Costa, é daqueles para quem a bola se transforma na mais bela tela de pura arte.

Estarão ainda presentes Michael Platini, presidente da Uefa, Eusébio da Silva Ferreira, Fabrizio Miccoli, entre outros grandes jogadores de outrora, e actuais, todos grandes seres humanos.
.
A receita reverterá em favor do POVO do Haiti, o qual, foi recentemente fustigado por uma catástrofe/tragédia, (tremor de terra) tendo morrido entre 190/200 mil pessoas.
O País ficou devastado, milhares de pessoas desalojadas, onde não existe água potável, leite para as crianças, ou um bocadinho daquele que tantas e tantas vezes, mesmo só, nos mata a fome: PÃO
Ronaldo já confirmou a sua ausência neste evento, sendo convidado outro ilustre e grande jogador, Kaká de seu nome, também de nacionalidade brasileira, que prontamente aceitou participar.
.
Olhando à causa, apenas uma palavra final: SUBLIME
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...