quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pensando ... VERDADE.

Entramos no Ano Novo e, crentes como somos, ainda vamos acreditando na lenda do Pai Natal.

Somos benfiquistas como nascimento e/ou convicção. Somos sérios, gente honrada que faz do trabalho diário o pão dos nossos filhos.
Desportivamente, nas bocas infames de certos agentes desportivos ou mandatários desses, o Benfica, mais uma vez, está a ser levado “ao colo”, pelas equipas de arbitragem e seus afins.
Olegário Benquerença, árbitro de futebol, cometeu no último jogo entre o Benfica e o Nacional, diversos erros, só um deles, considerado grosseiro. A não expulsão do Luisão, por inexplicavelmente ter pontapeado um adversário.

Bastou esse lance para que, aqui D`Rei, o árbitro tenha favorecido o Benfica, segundo opinião e Gaudio da MATILHA organizada de conspiradores contra o Benfica.

Não interessa se o Javi Garcia foi abalroado pelas costas ou se recuarmos noutras frentes, o penalty escandaloso cometido pelo Cebola “traidor” no encontro com o Porto, as agressões bárbaras que Bruno Alves ao longo das épocas vem cometendo, sem por isso sofrer qualquer sanção, o qual faz dos pés e das cotoveladas, a sua imagem de marca.
As ameaças veladas do Meireles na cara do árbitro, o penalty da época passada marcado por simulação do Lizandro que nos ROUBOU o campeonato, entre tantas e tantas outras de todos conhecidas.

Os “amantes” do futebol sabem muito bem qual o clube que tem sido (e continua...) levado “ao colo” nos últimos trinta(30) anos.

Qualquer adepto decente, independentemente da sua cor clubista, sabe do ascendente e pressão (aceite por favores de todos conhecido) sobre os árbitros e toda a auréola que os rodeia.
Azul era a cor. Norte o local geográfico, bem definido, feito à descarada, sem necessidade de disfarçar a intenção, ou dissimular a preferência.
Com o Apito Doirado, que se deveria chamar Apito Azulado, que já se encontrava arquivado e foi reaberto por iniciativa e grande luta de Luis Filipe Vieira, as coisas melhoraram um pouco.

Dizem as “sábias” línguas que esta época tudo está a ser feito para dar o titulo de campeão ao Benfica.
Esquecem ou de nada valem as exibições soberbas, os grandes jogadores, os espectáculos de fazer levantar as bancadas, de uma equipa que cria e gera emoção, que JOGA FUTEBOL, ao qual, num feliz momente de ENORME inspiração, foi dado o nome de: Sport Lisboa e Benfica.

Esses arautos da inteligência, esquecem-se do silêncio que sempre mantiveram por obediência a valores imundos e fétidos.
O urgente é agora alimentar e provocar a suspeita, desestabilizar uma equipa de gente séria e honesta, tentando tornar mínimo o valor intrínseco do que de belo e salutar o Benfica tem feito em campo.

O que interessa se o Benfica joga bem?
Se os seus jogadores são do mais fino quilate?

Interessa sim, desvalorizar o jogador, apelidando Saviola e Aimar de “Velhos” de Luisão de “cepo” de David Luis de "violento", de Quim de “frangueiro”, que o Moreira vai sair, que o Javi Garcia tenha cuidado que vem aí o Ronaldinho Gaúcho.

Por último, vem hoje no jornal OJogo que o Portoregional através de reclamação violenta reclama junto da liga, o que obriga essa, a antecipar em três dias a inquirição de testemunhas

Reparem nisto: Reclamação violenta.

Não interessa que o Conselho Disciplinar da liga, trabalhe em Paz, com tempo, com calma e lucidez para decidir em conformidade.
Interessa sim, a pressão vergonhosa sobre um instrutor de um processo a fim de que, no tempo, não tenha tempo, para entregar ao relator, um trabalho sério, baseado na paz de espírito, quiçá no mais elementar "juízo" conferido na Lei.

Espero e quero acreditar que, a Comissão Disciplinar, sobre as bárbaras agressões dos jogadores do Porto, no túnel da Luz, decida aquilo a que está obrigado por Lei. COM VERDADE e INDEPENDÊNCIA.

Que saiba decidir e separar as águas. É que de águas torpes e sujas todos os desportistas em geral, e os benfiquistas em particular, estão FARTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...