quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

" Infame" Mentira

Se existe facto com que não pactuo é com a MENTIRA.

Hoje em dia mente-se por tudo e por nada, deixando a palavra de ter valor de honra como aquela que diz a lenda, ficou para a história, como sendo a probidade de Egas Moniz.

Sabemos que tudo se faz ou diz quando se procura no substrato, a própria sobrevivência.
Por isso quantas vezes por entre um observar, uma pequena leitura, quiçá uma abreviatura do soslaio do olhar, não deparamos com as maiores mentiras, logo dessas, que não deixam margem para dúvidas.
Serve o intróito, para vos falar de uma noticia vinda hoje nos jornais, com maior ênfase, para o Record, de que Sá Pinto, director do futebol profissional, após a brilhante e imaculada exibição de ontem do Sporting, que ganhou heroicamente ao super poderoso Mafra, por luxuosos 4-3, ter-se-ia desentendido com a coqueluche leonina, Liedson.
Tudo terá começado ainda no banco de suplentes quando o super pacato e ordeiro Sá Pinto, terá mostrado de forma altiva e sublime, algum descontentamento sobre a forma como, Rui Patrício, sofreu o 2,º golo marcado por uma estrela de luz, Zhang de sua graça, futuro avançado dos lagartos, visto que ganhou o lugar de próxima aquisição, ao marcar, não 1, não 2, mas sim, 3 golos.
Rui Patrício ao que dizem as conversas mais afoitas, terá chutado a bola com tanta graça e subtileza, que fez irritar o vento, utilizando esse, uma arrogante e desnecessária violência, indo-lhe embater, fazendo com que tomasse alguma altura e ficasse à disposição do Zhang, um ilustre chinês, que deixou de vender roupa e quinquilharia, junto ao Mosteiro de Mafra, para se dedicar ao futebol. Feliz decisão.

Acontece que, Liedson terá achado que o Sá Pinto, deveria criticar o seu colega Rui Patrício, com mais veemência, pois parece que, quando é ele a falhar um golo de baliza escancarada, Sá Pinto costuma dar-lhe, forte e feio, nas “orelhas”. Ciúmes.

Tanto o dirigente como o jogador saíram do campo, em direcção ao túnel de refúgio, a conversar amenamente, entrando inclusive no balneário abraçados, e a dar umas palmadinhas um no outro, tudo na desportiva e boa camaradagem, como não podia deixar de ser, olhando aos bons amigos que são.
Dizem agora os jornaleiros que, Sá Pinto e Liedson, terão discutido veementemente e chegado a vias de facto, ou seja, "trocado" uns murros e uns empurrões, na aproximação e já no interior do balneário, não tendo a refrega atingido limites (ainda) mais gravosos em virtude de, os terem separado.
Sabemos todos que o Sá Pinto não é homem de se meter em cenas de pancadaria.
Quem não se recorda de em determinada data, ter preferido não jogar na selecção Nacional, então comandada pelo Artur Jorge, chegando inclusive a agradecer a esse, a sua dispensa, com umas carinhosas e amigáveis festinhas no rosto. Tudo na maior lhaneza.

Carlos Carvalhal, treinador a prazo, dos lagartos, inclusive sorria perante a brincadeira acriançada que travavam Sá Pinto e Liedson e nem uma vez os contrariou e/ou recriminou, deixando-os “brindar” à fantástica e difícil vitória que o Sporting havia acabado de conseguir.

Até porque ninguém estava à espera que o Sporting se superasse e levasse de vencido o grande Mafra. Foi surpresa geral.

Não existem aqui dúvidas algumas de que os jornais estão a denegrir a imagem do pacífico Sá Pinto, bem como, desestabilizar o Sporting, e no caso concreto o Liedson, tendo em linha de conta, o próximo jogo a disputar em Braga, tão importante para o clube, na caminhada árdua que tem a fim de não dar abébias aos seus mais directos adversários, e com essa acção manter tranquilamente o 4.º lugar da classificação geral.

Onde chega a imaginação de quem precisa de mentir para sobreviver.

Logo Sá Pinto, esse ícone do desportivismo, calma, ponderação, e companheirismo.

Não!!!!.... É pura mentira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...