terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Branqueamento...


Esta última semana tem sido fértil em acontecimentos que em nada dignificam o nosso futebol português.
Foram as agressões entre Sá Pinto e Liédson..Foram as escutas do famoso Apito Dourado disponiveis no You tube… Foram as imagens do Túnel da Luz da época anterior..Tudo isto foi tratado pela comunicação social de forma estranha….
No caso das agressões no final do jogo da Taça de Portugal entre o Sporting e o Mafra, alguém fez de jornalista, e mal o Sá Pinto e o Liédson desencadeavam aquelas cenas tristes no balneário, enviou o relatório para a comunicação social com todos os pormenores..quem terá sido??? Nunca o saberemos…
Na mesma altura, alguém colocou à disposição do Mundo as escutas do Apito Dourado em que as personagens principais são Pinto da Costa, Pinto de Sousa, Valentim Loureiro e seu filho João Loureiro, o Araújo, o árbitro preocupado com a vida matrimonial do paizinho…
Estas escutas não foram aceites pelo Juízes no julgamento do Apito Dourado e com a difusão das mesmas compreeende-se a razão…Sou sincero..ler as escutas é uma coisa , mas ouvir as mesmas é hilariante!!! Como é possivel que o nosso futebol tenha dirigentes e árbitros deste nivel??
a atitude do Deco??? Condenável!! E a do jornalista envolvido nesse branqueamento do Caso Deco!!!! Repugnante!!! Quem terá colocado tais escutas?? Nunca o saberemos, mas tem o pseudo nome o famoso Tripulha do Uganda!!! Esta situação foi divulgada com destaque por parte da comunicação social?? Não!!!Como seria de esperar logo veio a resposta de alguém com ligações ao FCPorto e mais uma vez aparece um jornalista envolvido nesse esquema…Será que resultou de alguma chamada vinda lá de cima??
A atitude desse jornalista ao que parece vai contra todas as regras da conduta que deveria ter..mas ninguém o castiga!!! Nesta acção parece-me que o tiro atingiu o próprio autor do disparo..não o jornalista, mas o clube de quem ele é afecto!!! Deu para ver a forma com os jogadores do FCporto tentaram bater em alguém…e esta reacção resultante de provocação ou não é inadmissivel…eles reagiram desta maneira com um empate…logo estou ansioso para ver quais terão sido as reacções dos mesmos quando perderam frente ao Benfica por 1-0!! As imagens ao que parece existem, faltando ser do conhecimento público!!
Qual foi o tratamento dado a essa imagens do empate 1-1?? Amplo destaque!!!! Nada que não fosse de esperar!!!
Pois é a conclusão que retiro desta semana é a seguinte: a comunicação social serve para branquear as situações que coloquem em causa interesses Supremos!!!
Temos uma comunicação social ao nivel do futebol português:…muito pobre!! O algodão não engana!! …
.
Escrito por: Pedro Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...