sábado, 16 de janeiro de 2010

Afinal o que é a FUNDAÇÃO BENFICA?


27/01/2009 CLUBE

Nasce a "Fundação Benfica" . "Responder aos desafios da sociedade"
.
Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, formalizou esta terça-feira a "Fundação Benfica", que será liderada, em termos executivos, por Carlos Móia e presidida pelo próprio Filipe Vieira.
"Esta Fundação reflecte o Benfica, a nossa identidade, o que fomos e o que queremos ser.
Reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei! Ao acto formal que acabou de se realizar, segue-se o mais importante: pôr de pé uma estrutura capaz de responder aos desafios da sociedade.

Sempre entendi que a grandeza e a dimensão do Benfica não fazem sentido se, ao mesmo tempo, perdermos a capacidade de nos inquietar com as dificuldades, com as desigualdades sociais, com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados", reflectiu Luís Filipe Vieira."
A situação económica actual e a conjuntura internacional que se adivinha fazem com que aumente a nossa responsabilidade enquanto agentes de intervenção em relação aos mais desfavorecidos", acrescentou Vieira durante o evento realizado no camarote presidencial da Luz."Trata-se de fortalecer o espírito comunitário, pela participação de todos na redução das desigualdades sociais e na promoção da solidariedade, tão necessária nos tempos que correm.

Em resumo, a Fundação que hoje aqui nasceu remete para as origens do Sport Lisboa e Benfica e será um instrumento essencial na defesa dos valores da cidadania", realçou ainda o presidente benfiquista.
Rui Cunha e Teresa Claudino serão os vice-presidentes da Fundação, enquanto Gonçalo Azevedo será o vogal da mesma.
........
Site do Benfica
.........
Para que todos as pessoas em geral conheçam a grandeza deste empreendimento só ao alcance dos ENORMES clubes.
Isto é o meu clube: Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...