quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

2 + 2? Morreu o POLVO, obviamente!


Recordam-se de como fomos Campeões, há quase 5 anos?

É claro que se recordam: com poucos pontos, com o credo (e o “S. Pedro”) na boca e … à rasca!
Como foi isso possível?
Seria fácil responder que “os adversários foram piores”, mas, bem o sabemos, foram tantas as épocas em que eles foram piores e o Glorioso foi, mesmo assim, arredado do título, que este argumento não chega.
Então e por que outras razões?
Que tal recordarmo-nos que, nesse ano, o POLVO foi forçado a uma “reorganização”, logo depois de ter sido avisado (os códigos usados nas escutas provam-no sem qualquer dúvida) que tinha a PJ “às costas”?
Espero que, agora, já vos chegue!
Depois disso, já “reorganizado”, o que conseguiu o POLVO?
Remeter-nos para classificações absolutamente injustas, montadas em ROUBOS sistemáticos perpetrados pelos BOIS, roubos contra o Glorioso e outros tantos a favor do fruta, corrupção & p_tedo (fc&p)!
Recordem como, há 4, 3 e 2 épocas, respectivamente, essas classificações na “liga” foram incoerentes com os resultados europeus da nossa Equipa (que foi, nessas 3 épocas, a que com mais pontos contribuiu para o ranking da UEFA) e recordem os GAMANÇOS de que fomos alvo.
E na última época?
Se é verdade que tivemos culpas no cartório, também (espero) ninguém pode contestar que foi a época em que a BOIADA se revelou mais “assanhada”: desde os famigerados “critérios largos” que permitiam aos adversários as agressões mais descaradas (como aquela, em Guimarães, ao Suazo e várias ao Aimar), todas impunes, até à mão do Vítor na Catedral, passando pelos “fora-de-jogo” imaginários e infirmados pelas linhas tortas da sporcotv e à “lei da vantagem” que se aplicou e “desaplicou”, foi um fartar vilanagem até que, já no final, a Equipa acabou por ceder, até para fora da Champions.
Isso e a forma escandalosa como o fc&p foi levado ao colo (eles sim), especialmente depois da comédia em Londres (Arsenal), foi, na minha humilde opinião, o último “grande grito de vitória do POLVO”!

E … o POLVO cometeu o erro de considerar-se “imortal e omnipotente”

Começou esta época e … 2 pontos que nos ROUBARAM, na Catedral, logo na 1ª jornada! E o POLVO ri …
Mais algum tempo e … ó tentáculos, mas o que se passa?
O que se passa é que eles marcam mais depressa do que nós conseguimos roubar, mas não se preocupe, que isto não pode durar muito.
Infelizmente, para o POLVO, claro, o que não era para durar muito … ainda aí está!
Mesmo que o POLVO tenha feito tudo o que sabe (com os desafios de Braga e Olhão à cabeça), a ponto de, aparentemente, levar a que a CA não tivesse alternativa a “queimar” o BOI mor (o soisa, esse mesmo).
Arrebanhou todos os avençados e todos os amestrados, pagou para que os nossos adversários levassem a agressividade ao limite das expulsões (e, agora, quase descoberto, escova para cima da sucursal, a ver se, ao menos, chega para ir à Champions), etc., etc.
Enfim … o POLVO enervou-se e desesperou, a ponto de invocar almas penadas! Distraiu-se a ponto de já dar tiros nos pés, como nas imagens de Outubro de 2008! Desesperou a ponto de, como ventríloquo, usar um boneco de madeira (importado da Madeira). Mais um erro crasso!
Todos sabemos que não há um único assalariado do fc&p que fale por si só, ou sem autorização e sem “inspiração” (como prova a escuta com o dreco), pelo que a micaela só tem a credibilidade do POLVO ele próprio: NENHUMA!
Ou seja: o “boneco” não é testemunha de nada … não passa de um eco encomendado!
Se o POLVO já usa munição deste calibre, é porque os tentáculos já lhe não obedecem!

É verdade que ainda consegue que lhe validem golos de andebol, mas já não consegue marcar tantos em “fora-de-jogo”, já lhe escapa uma capa do rascord, já não manda na Comissão de Disciplina (fossem outros os tempos e o libelo “acusatório” teria sido escrito na torre de contumil).

Concluindo, esta guerra vai ter 2 batalhas “semi-finais”: as eleições para a Direcção da Liga e a cor do mês de Maio.
Se o Glorioso conseguir “compensar” os 2 pontos que nos roubaram, na Catedral, em Agosto, com essas 2 vitórias em Abril e Maio, dois mais dois … morreu o POLVO!

Viva o Benfica!
...................
Escrito por: José Albuquerque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...