segunda-feira, 31 de agosto de 2009

3ª Jornada, liga Sagres


BENFICA 8 * 1 V. SETÚBAL
.
Data: 31-08-2009
Hora: 20H15
Local: Estádio da Luz-Lisboa
Transmissão: RTP1

BENFICA: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Aimar e Di María; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Keirrison, Fábio Coentrão, Nuno Gomes, Luís Filipe, César Peixoto e Sidnei.

V. SETÚBAL: Mário Felgueiras; Djikiné, Sandro e Zarabi; Bruno Monteiro, Alvaro Fernandez, Lourenço, Kazmierczak e Ruben Lima; Keita e Hélder Barbosa.
Suplentes: Matos, Regula, Adul, Luis Carlos, Rui Fonte, Vasco Varão e Joãozinho

Marcadores: Javi García 16', Luisão 21', Cardozo 29' g.p, 65' e75', Aimar 35', Ramires 37' e Nuno Gomes 85'; Hélder Barbosa 90'+2
...............
Viram esta:

Vitória sobre o Sporting na final (Iniciados)

Benfica conquista Torneio Internacional

A equipa de Iniciados do Benfica conquistou o Torneio Internacional daquele escalão. O evento decorreu no Entroncamento neste fim de semana e na final os "encarnados" venceram por 4-2 o Sporting. Os golos do Benfica foram apontados por Rui Gonçalves (bisou), Miguel Lopes e Miguel Ângelo. Rui Gonçalves foi eleito o melhor marcador do torneio, tendo Filipe Nascimento sido considerado o melhor jogador. ............ site do Benfica ........

domingo, 30 de agosto de 2009

Para levar na Brincadeira

Para sorrir

video

" Então e o Jorge Jesus ..... este ano é que é "

Se acharem que o video pode ser considerado muito picante, digam que o tiro logo.

CARREGA BENFICA

sábado, 29 de agosto de 2009

VERGONHA NACIONAL

Sabe quem me conhece e acompanha as minhas opiniões aqui no cantinho que SOU CONTRA as claques nos moldes que se formam actualmente.
Quando as claques se formaram com a intenção se apoiar os clubes, com cânticos e tarjas de incentivo, fui a favor da sua existência.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, lá diz o sábio ditado, e com razão.
Claro que existem umas piores no seu comportamento que outras.
Reza a história que, hoje, um autocarro, não ostentando matrícula - veja-se logo aí a intenção maléfica - com vinte (20) ocupantes afectos aos Super Dragões, que seguiam para a Figueira da Foz, onde se vai realizar o jogo Naval-Porto, causaram diversos distúrbios e agressões a pessoas pacificas que apenas tiveram o azar de estar no local errado à hora errada, na área de serviço de Antuâ, na A1, pelo que, foram conduzidos a Aveiro a fim de serem identificados, pela GNR.
A viatura só foi apreendida, ainda pela GNR, na A17, em Vagos, por não apresentar matrícula.
Pelo exposto, fica a dúvida se a viatura já na A1, aquando dos distúrbios, já não apresentava matrícula ou se essa, foi posteriormente retirada, o que ainda torna mais GRAVE a intenção dessas "bestas".
Depois dos assaltos na Madeira e no Algarve, sempre pelos mesmos indivíduos e dos autênticos saques a que tem sido sujeitas as estações de serviço, não sei o que espera o Governo, para colocar estes animais - e todos aqueles que façam parte de claques (ou outros) e enveredem pelos mesmos feitos, independentemente de que clube forem - atrás das grades ou a trabalhar no duro na construção de estradas, pontes ou outros de interesse Nacional que é tudo aquilo, que neste momento não praticam

Os Super Dragões, são a vergonha nacional. Quem não se recorda do livro escrito por essa peça rara, Fernando Madureira, vulgo o MACACO, em que relata agressões, roubos, VIOLAÇÕES, e nada lhe aconteceu.
Só num País ou melhor especificando naquele zona do Porto e periferia, onde felizmente a maioria das pessoas, são gente honrada e trabalhadora, mas onde manda quem pode e obedece quem tem juízo - não vá levar um arraial de pancada - a Lei é feita à base do quero, posso e mando.
A VERGONHA de um País, que permite que bandalhos destes andem à solta, quando deveriam apodrecer mas masmorras da própria merda que praticam.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Águia ... rumo à final da Liga Europa

Realizou-se hoje, o sorteio para a fase de grupos da liga Europa.

As equipas que neste momento tremem que nem varas verdes por lhes ter calhado em sorte o Maior e Melhor Clube do Mundo, são: Everton (Inglaterra), AEK de Atenas (Grécia) e BATE Borisov (Bielorússia).
A 1.ª fase de grupos está marcada para 17 Setembro (primeira jornada), 1 de Outubro (segunda) e 22 de Outubro (terceira), 5 de Novembro (quarta), 2 e 3 de Dezembro (quinta) e 16 e 17 de Dezembro (sexta).

Qualificam-se para os 16 avos-de-final, os dois 1.ºs de cada agrupamento, aos quais se juntam os terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões
É minha opinião que não tiveram sorte os clubes que nos têm de defrontar.
Pensarão os seus dirigentes que a sorte lhes foi madrasta, pois com clubes mais fáceis logo lhes tinha que calhar o Benfica.
Para o Glorioso era indiferente quem lhe calhasse no sorteio.
Viesse quem viesse, seria “carne picada” para a gula de uma águia faminta de vitórias, quiçá de ventos, feitos Estádios, onde fazendo voo nos pés dos gloriosos, possa passear e mostrar a força da sua grandeza

Tremam de respeito e dêem graças por receber nos vossos Estádios tão bela espécime de águia, a qual vos mostrará, não a cor das penas, mas sim, a COR DO MANTO SAGRADO

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Acesso à fase de grupos da Liga Europa

Poltava 2 * 1 Benfica

Estádio Oleksiy Butovskiy, em Poltava (Ucrânia)

Árbitro: Claudio Circhetta (Suíça)

POLTAVA: Dolganskyy; Yarmash, Medvediev, Dallku e Curri; Krasnoporov, Markoski e Despotvski; Kulakov, Esin e Sachko.

Suplentes: Velychko, Bezus, Chychykov, Gromov, Pyeskov, Januzi e Chesnakov.

Treinador: Mykola Pavlov

BENFICA: Moreira; Luís Filipe, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão e César Peixoto; Nuno Gomes e Keirrison.

Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Shaffer, Ruben Amorim, Di Maria, Cardozo, e Saviola.

Treinador: Jorge Jesus.

.

Após o jogo

Não gosto de ver o Benfica perder e ... ponto final.

Sei que da equipa que jogou em Guimarães, iniciaram o jogo 3 jogadores. Claro que a vitória por 4-0 na Luz, dava algum descanso, mas ... não gosto de ver o Benfica perder seja que jogo for.

..........

Uma palavra de aplauso para o Nacional que eliminou o Zenit. Fantástico.

O sorteio da fase de grupos, é amanhã, Sexta-Feira, às 12H00, na Cidade do Mónaco

TELMA MONTEIRO - VICE CAMPEÃ DO MUNDO DE JUDO


Mais daqui a pouco a nossa menina vai combater com a Azeri - Kiafayat Gasimova, nas Meias finais do Campeonato do Mundo de Judo.
Vamos todos torcer para que tudo lhe corra bem, que ela sinta a nossa força nos seus Braços.

Portugal esta Contigo
Os Benfiquistas estão Contigo
------------------------------- //------------------

A Meia final já era, foi limpinho, venha agora a FINAL

Por outras palavras, Medalha de Prata garantida, Vice Campeã do Mundo , mas nós queremos mais, muito mais.

Morgane Ribout, podes ser muito boa rapariga, mas hoje vais sentir a força da nossa menina, ai vais.

--------------------------- // -------------------

TELMA PERDE AOS PONTOS 2-1

( pareceu-me que o segundo ponto de penalização foi a pedido do público )

VICE CAMPEÃ DO MUNDO - PARABÉNS TELMA

UM ABRAÇO AO RUI ( treinador da Telma )

BRILHANTE PARTICIPAÇÃO

Carrega Telma

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Acesso à fase de grupos da Champions League

Fiorentina 1 * 1 Sporting

Confesso que gostei que os lagartos não perdessem o jogo. Até porque para quem ia entrar na Champions League, era de todo importante não sair derrotado de Florença.
Em Alvalade também não perderam. Gostei. Como bom português não queria que os lagartos perdessem. Acabei por gostar do resultado, porque assim, os lagartos podem dizer que não perderam com essa potência actual no futebol europeu que é a Fiorentina.
Gostei dos saltos que deu Paulo Bentinho aquando do golo (bonito) do Moutinho. A sua calma visto que ainda faltava muito jogo foi determinante para que os lagartos conseguissem um brilhante empate. E fora, é sempre digno de registo.
Grande Sporting. Já agora: Titanic o quê?.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mais um CRIME

Jornalista é atropelado por motorista de Pinto da Costa

Um jornalista do Jornal de Notícias foi, esta terça-feira, atropelado pelo automóvel onde ia o presidente do FC Porto quando abandonava o tribunal e onde o seu motorista não terá alegadamente respeitado a ordem da polícia para parar.

José Carmo, fotógrafo do JN, estava na rua estreita do Tribunal São João Novo (Porto) quando partiu o carro de Pinto da Costa e ficou prensado entre o automóvel do presidente portista e outro que estava estacionado, tendo acabado por cair e embatido no retrovisor do carro.

O polícia que escoltava Carolina Salgado assistiu ao acidente e ordenou ao condutor do carro que parasse, mas este não obedeceu.

O repórter fotográfico está neste momento nas urgências do Hospital de São João, apresentando ferimentos ligeiros e escoriações.
ABola
.......................
Vejam onde chega a ousadia desta gente. Há um atropelamento, grave ou não, o Policia vê, manda parar a viatura e o condutor, certamente por ordens de Pintinho "Flatulento", simplesmente não obedece, pondo-se em FUGA.
Isto é CRIME. É abandono de sinistrados, crime punido por lei.
A pouca vergonha chegou ao cúmulo de não se respeitar instituições, a vida de um cidadão, e autoridade pública.

Quem tem coragem de parar esta máfia?????????



Tudo é perto quando se quer ... VOAR

Quando se viaja com alegria não há distância que canse uma águia ou que atrapalhe o seu ... VOAR. Era o que .....Poltava
O jogo é na próxima Quinta-feira, às 19H45, com transmissão directa na Sporttv1

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira, Quim e Júlio César;
Defesas: Shaffer, Luisão, Luís Filipe, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor;
Médios: Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Rúben Amorim, César Peixoto e Yebda;
Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

Não contabilizando os lesionados, casos de Carlos Martins e Weldon, verifica-se a ausência de Aimar, o qual, ficou em Lisboa a fim de descansar, visto que o jogo com o Setúbal é já na próxima Segunda-Feira.

PS: Estou com alguma curiosidade em ver jogar o César Peixoto e o Júlio César.
Vocês não?

Força Benfica

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ramires: A Águia Voadora

Image Hosted by ImageShack.us

Lá do ALTO chega a águia. Neste caso, não como ave, mas com as asas dessa, "encarnada" na pessoa de um grande jogador: Ramires.
Ramires, sem ninguém notar, conseguiu esconder nas meias e botas, umas MOLAS de fino aço, o que lhe permitiu saltar MAIS ALTO ao encontro da bola e com uma simples vénia, inclinando a cabeça como águia respeitadora, mostrar aos presentes e não só, como se eleva um CAMPEÃO.
Felizmente que ninguém descobriu as molas. Sei que num futuro jogo vão colocar uma porta detectora de artifícios singulares por onde Ramires terá de passar, não vão acontecer outros saltos do género, que já estão prometidos para novos jogos.
Ramires, tem cuidado. A saltar assim, desrespeitando as "leis da gravidade", ainda te sujeitas a que alguém, tipo Bruto Alves, com "gravidade" te impeça de ... VOAR.

domingo, 23 de agosto de 2009

Liga Sagres - 2.ª Jornada


Original Video- More videos at TinyPic
Guimarães 0 * 1 Benfica
.
Data: 23-08-2009
Hora: 18H00
Local: Estádio D. Afonso Henriques - Guimarães

Equipas prováveis:

V. Guimarães: Nilson; Alex, Lazzaretti, Sereno e Andrezinho; Custódio e Flávio Meireles; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Douglas
Outros convocados: Serginho, Moreno, Tiago alencar, Jorge Gonçalves, Targino, Roberto e Marquinho

Benfica: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires, Di María e Pablo Aimar; Cardozo e Saviola
Outros convocados: Moreira, Júlio César, Miguel Vítor, Sidnei, Luís Filipe, Fábio Coentrão, César Peixoto, Yebda, Keirrison e Nuno Gomes
.
Após o jogo
.
Foi um jogo complicado. Campo pequeno, jogadores muito juntos, o que criou grandes dificuldades ao Benfica.
Jorge Jesus, responsável máximo, tudo fez para que o Benfica ganhasse o jogo, fazendo substituições inteligentes, sem medo de substituir Aimar e Saviola, no que foi recompensado. Com a não concretização em golo no penalty, temeu-se que a vitória do Benfica não fosse um facto
Ramires que andou um pouco "apagado", numa elevação espantosa, marcou um golo fantástico, onde o poder de elevação foi notável, bem como, a colocação no cabeceamento.

Força Benfica, rumo ao título

sábado, 22 de agosto de 2009

Força Benfica, rumo ao TÍTULO

Uma equipa de futebol, que se quer ganhadora, é muito mais que um conjunto de bons jogadores.

Ontem, no Centro de Estágios do Seixal, em mais uma sessão de treino, aberto ao público - penso que não só benfiquista, olhando aos assobios que se fizeram ouvir, o que é lamentável - Jorge Jesus, reuniu o plantel no anfiteatro e dissecou na forma e conteúdo, aquilo que é a equipa do Vitória de Guimarães.
Um treinador rigoroso e metódico não descura nada que possa de alguma forma elucidar os seus jogadores em relação ao adversário imediato.
É assim Jorge Jesus, é assim um grande treinador.
Chegam dessa forma a Guimarães, todos os jogadores, cientes das dificuldades que vão encontrar, pois o clube daquela cidade, é uma boa equipa, com um bom treinador (Nelo Vingada) e todos os cuidados são poucos, se queremos - e vamos conseguir - trazer os três pontos.
É um jogo importante, como são todos, este mais, porque é o próximo. Os jogadores do Benfica e o seu treinador, como todos nós, queremos ser CAMPEÕES, pelo que, estas palestras de orientação, ensinamento, alerta e sobretudo UNIÃO, são fundamentais para se atingir esse desiderato.
Jorge Jesus, numa clara união de grupo, convocou os jogadores que a seguir se indicam. Claro que, alguns, nomeadamente um guarda-redes, vai sair. Mas é assim, viajando juntos, se forma o espírito de conjunto, que os/nos levará ao mais alto lugar do pódio.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira, Quim e Júlio César.
Defesas: Shaffer, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Luís Filipe e Sidnei.
Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, César Peixoto e Yebda.
Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rezem meus anjos, rezem, que o PAPA, ajuda-vos

Nem só dentro das quatro linhas, com os jogadores que formam o plantel - como deveria ser - se ganham jogos.
O clube castigado, bem como o seu presidente - A vergonha no mundo desportivo - por corrupção ou tentativa, espalha jogadores pelas equipas, não da honra, mas da liga Sagres, o que lhe trará dividendos aquando dos jogos realizados entre ambos.
Ou não jogam, por lesões ocasionais, ou simples e puramente fazem parte do onze e nada jogam. Também pode acontecer, aquela vergonha da época passada, em que dois jogadores, emprestados ao Setúbal, se encheram de profissionalismo, e logo no Dragão, pelo que, LÁ DO ALTO DA TRIBUNA, veio a ordem de saída.
Eis a lista dos jogadores emprestados ou com parte dos salários pagos pelo clube assumidamente corrupto, a clubes da primeira-liga:

Olhanense: Hugo Ventura, Castro, Ukra, Rabiola, Tengarrinha e Zequinha*
Setúbal: André Pinto, Helder Barbosa e Kaz*
Marítimo: Pitbull
Rio Ave: Bruno Gama*
Braga: Diogo Valente*
Leixões: Benitez

Com * são os tais que eles pagam pelo menos parte do salário (no caso do Zequinha pagam tudo!).

Depois há os jogadores do António Araújo, empresário que foi a casa do Conselheiro com um árbitro, pedir ajuda ... espiritual) que estão confirmados na Liga Sagres:

Maritimo: Robson, Olberdam
Paços: Jorginho, Carlitos
Leixões: Nélson, Cauê e Fábio Espinho
Setúbal: Bruno Severino
Leiria: Elias

Falta colocar: o Bruno Vale, o Maxi Assis (argentino que foi emprestado ao Portimonense), o Adriano (há quem diga que ele já assinou pelo hospital de São João, mas muitos garantem que está mais próximo do da Prelada) e o Bruno Moraes ainda estão na calha. Além disso o Araújo tem ainda alguns para espalhar.
Adriano, na melhor das hipóteses, vai para Braga, (por vontade própria, ahahaah) clube submisso, não vá a tareia ter repetição.

São 22 meninos (em 8 clubes) prontinhos a fazerem o jeitinho.

Isto sem contar com aqueles que já têm contratos assinados e nós ainda não sabemos. Como aconteceu com Helton, Pepe, etc....
Falo do Cássio, guarda-redes do Paços de Ferreira, que no final da época, ao que se fala, renderá Helton, que vai jogar para a ... Rússia

Benfica à BENFICA

Voltou ontem o Benfica, contra o Poltrava, a jogar à Benfica.
Perguntar-me-ão: Mas o que é isso jogar à Benfica?
Jogar à Benfica é fácil de explicar. É jogar de forma galvanizada, onde todos os jogadores se encontrem em movimento, com garra querer, suor e classe. Fazer com que, os sócios e adeptos/simpatizantes, se empolguem, saltem das cadeiras num aplauso, sorriso e abraço, gritando bem alto: BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA
É nesse simbolismo Amor/Paixão, que está o jogar à Benfica. É sairmos do Estádio com aquele sabor de injustiça se o resultado não for o melhor, mas conscientes de que a equipa tudo fez para ganhar
Contra o Poltava, entrou o Benfica, um pouco receoso, periodo que durou cerca de 30 minutos.
A partir daí, a equipa soltou-se, entrou no "Carrocel" e foi um regalo para quem gosta de futebol.
Garra, pressão alta, troca de posições, circulação de bola, futebol esclarecido e apoiado, remates e ... golos.
Bonitos golos, em jogadas envolventes, práticas, de um fulgor exemplar, mostrado pelos seus marcadores, onde o sorriso e a alegria de jogar foi bem patente.
Não gostaria de salientar qualquer jogador do Benfica.
No entanto, não consigo, olhando ao jogo de ontem, deixar de falar em Saviola, David Luis, Fábio Coentrão, Aimar e DI Maria, quais pianos que dão musica a uma orquestra já muito bem afinada, pelo maestro Jorge Jesus.
Shaffer, bem afinadinho pode vir a ser um caso sério no futebol do Benfica. Com umas aulas suplementares, a fim de (melhor) aprender como se defende, temos jogador. Os seus centros, são magistrais.
A continuar assim, DI Maria facilmente fará esquecer Reyes, não tenho qualquer duvida.
Ninguém admite que o Benfica não passa à fase de grupos.
Sabemos que os prémios monetários não se comparam à Champions-League, razão pelo qual, tudo iremos fazer para que na próxima época lá estejamos na forma directa. Oxalá nos deixem, pela verdade, razão e justiça
Se o Benfica passar à fase de grupos da Liga Europa, poderá ver entrar nos cofres, qualquer coisa como um milhão de euros. Acreditamos que estão garantidos.
A presença no Play-off, rende ao Benfica 90 mil euros
Na fase de grupos, começam aí sim, os prémios mais apetecíveis. Na eventualidade do Benfica ganhar os seis jogos - difícil mas não impossível - acumulará 840 mil euros, ou seja, 140 mil euros por vitória.
Se passar aos 16-avos-de-final, receberá mais 200 mil euros.
Passando, a eliminatória que se seguirá, renderá mais 300 mil euros e, se chegar aos quartos-de-final, mais 400 mil euros.
Se o Benfica chegar à final, poderá arrecadar cerca de 3 milhões de euros. ( E a conquista do "boneco", acrescento)
O empate, salvo erro, dá 40 mil euros. Não é muito, mas é melhor que nada.
A juntar a estes prémios, não podemos esquecer, as receitas do Estádio, provenientes da assistência que, acredito, encherão a Catedral em cada jogo, os direitos televisivos, entre outros prémios, que sempre advêm se o Benfica for ganhando os jogos que disputar.

Força Benfica. És o nosso ORGULHO.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LIGA EUROPA ..... Play-off- 1ª mão


Original Video- More videos at TinyPic
Benfica 4 * 0 Vorskla Poltava

Local: Estádio da Luz
Data: 20-08-2008
Hora: 19H45
Árbitro: Darko Ceferin, 40 anos de idade, Esloveno

BENFICA -
Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer; Javi Garcia, Di Maria, Aimar, Fábio Coentrão (Ramires, 61); Saviola (César Peixoto, 79) e Cardozo (Weldon, 74).

Suplentes: Moreira, Ramires, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes, César Peixoto, Sidnei

POLTAVA -
Dolganskyy; Yarmash Grygoriy (Roman Besus, 59), Gennadiy, Dalkku Armend, Curri Debatik; Oleg, Markoski Jovan (Chichikov, 87), Desportovski; Kulakov Denys, Sachko Vasylj (Ahmed Januzi, ao intervalo) e Yesin Dmitry

Serhiy, Roman, Chychykov, Gromov, Pyeskov, Ahmed, Volodymyr

Disciplina: cartão amarelo a Shaffer (29), Ramires (83); a Yarmash (37), Kulakov (44), Dalkku Armend (49), Ahmed Januzi (72)

Golo: Di María (31), Cardozo (53), Saviola (56), Weldon (76)
.
Espectadores: 34 177

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Coisas

Teve inicio no passado fim-de-semana o campeonato nacional, denominado Liga Sagres, onde todos nós pensávamos que algo iria mudar em relação a épocas anteriores.

Lamentavelmente nada mudou. Continuam as arbitragens tendenciosas, onde o Porto continua descaradamente a ser beneficiado e o Benfica a ser prejudicado.

Carlos Xistra, apitou em Paços de Ferreira, levando a lição bem estudada. Desde o princípio do jogo, tudo fez, para impedir a vitória da equipa da casa, favorecendo em lances capitais, claramente a equipa adversária.

A dada altura, Hulk que já tinha visto um amarelo, entra à bola de forma violenta acertando no adversário, onde deveria ver o 2.º amarelo. Não viu. Mais tarde, visto continuar em jogo, o que não deveria, entra violentamente “em tesoura” às pernas de um seu adversário, colega de profissão, não lhe causando uma lesão gravíssima, por puro milagre, e eis que, Carlos Xistra, por bondade, mostra-lhe o 2.º amarelo, quando a bem da verdade desportiva, deveria ser VERMELHO DIRECTO.

Agora, perante as evidências e palavras de amor e carinho que lhe dirigiu após esse lance, esse tal de Hulk, vem retirar o cartão amarelo e dizer que foi vermelho directo. Um caso de amor platónico.

No final do jogo, aqui D`el Rei que o Porto ia perder e lá iam às malvas as emoções registadas em computador cerebral, e vai daí ser inventado um fora-de-jogo, ao jogador Carlitos do Paços de Ferreira, quando este de forma legal, se isolou, ultrapassando Helton, guarda-redes, do Porto, e anular assim um golo certo e pela verdade e lisura do lance, deveria existir. O que seria se este lance, fosse ao contrário, evitando-se assim a vitória do Porto?. Cairia o Carmo e a Trindade.

O Benfica contra o Marítimo não entrou com a força que todos nós benfiquistas desejariam.

No entanto, muito embora tivéssemos massacrado, não conseguimos ganhar.

Dir-me-ão que o Peçanha, fez uma exibição de outro mundo. Poderá ter algo de alguma verdade. Confiro no entanto várias situações permitidas por Soares Dias, árbitro do encontro, que tudo permitiram para que tal se verificasse.

Peçanha, levou a maioria do jogo a fazer…anti-jogo. Viu um cartão amarelo a … cerca de seis minutos do final.

Simulou lesões de forma incrível, dando-se ao luxo de, após se encontrar “todo partido” bater os pontapés de baliza. Estava mal o rapaz. Tudo isto com a complacência do árbitro.

Além disso, sofremos um penalty em que a bola vai à mão do David Luíz. Segundos antes, e no seguimento dessa jogada, Manu havia “cortado” a bola com a mão e nada foi assinalado. Na área do Benfica era o retoque que faltava.

Quem já reviu o lance, repara aqui, David Luíz, está meio de costas para a bola, e olhando à curta distância que se encontra dessa, não existe qualquer intenção de jogar essa com a mão. Típico de bola na mão e não de mão na bola. O árbitro viu o contrário. Elucidativo do seu desejo.

Ainda na 1.ª parte, David Luiz, é carregado dentro da área do Marítimo. Penalty claríssimo que ficou por marcar.

Quase a terminar o jogo, um jogador do Marítimo, dentro da área “corta” a bola com a mão. Nada a assinalar.

Aquando da marcação do penalty pelo Óscar Cardoso, Peçanha, avança de sobre a linha, o que não pode fazer.

Miguelito e Fábio Coentrão, encontram-se dentro da área, local onde não deveriam ou poderiam estar.

Este facto, levaria à admoestação desses jogadores com cartão amarelo e o penalty tinha de ser repetido. Nada disso aconteceu.

O árbitro, está a ver e tudo permite, numa clara intenção de prejudicar o Benfica e favorecer, não o Marítimo, mas sim um outro clube, do Norte, que todos sabemos qual é.

Moral da história: Vai ser tudo igual como dantes. O Benfica não lhe bastará jogar melhor que o Porto. Terá de jogar MUITO MELHOR, se quiser ser campeão. As coisas estão feitas onde as “habilidades” dos homens do apito, umas mais descaradas, outras mais subtis, mas todas com uma intenção bem direccionada, vão ser mais que muitas para travar e impedir a equipa do Benfica de ser campeão.

Mesmo assim, contra ventos e tramóias, confio que a festa, lá para os fins de Maio, será nossa.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Campeonatos Mundiais de Atletismo de Berlim

Nelson Évora é medalha de prata, depois de fazer 17.55 no último salto.

Parabéns CAMPEÃO

Factos são ... factos.



"" Cliquem nas imagens para ver melhor""
.
Soares Dias falhou ao não sancionar Miguelito e Coentrão por terem violado o perímetro restrito ao marcador, no penalty defendido por Peçanha. A lei diz que, quer a bola entre quer não, o castigo máximo tem de ser repetido

Jogo complicado para Artur Soares Dias, na Luz. O árbitro do Porto, além do erro que cometeu ao não assinalar uma grande-penalidade contra o Marítimo, quando estavam decorridos dois minutos do tempo de compensação na segunda parte, por mão de Fernando, esteve ainda envolvido num caso aparentemente inexplicável, porque viu tudo o que aconteceu e nada fez.

Aos 75 minutos, quando Óscar Cardozo bateu o penalty que viria a ser defendido por Peçanha, Miguelito (Nacional) e Fábio Coentrão (Benfica) estavam a cerca de três metros do marcador, quando eram obrigados a estar a 9,15 metros. Nestes casos, quando se verifica uma infracção cometida por jogadores das duas equipas, a lei (ver página 125 do regulamento) manda que o castigo máximo seja obrigatoriamente repetido, quer a bola entre ou não. Ou seja, se Cardozo tem feito golo naquele momento, a grande penalidade deveria também ser repetida, em função do posicionamento irregular de Miguelito e Fábio Coentrão.

Trata-se de um erro grave de Artur Soares Dias, que está a ver perfeitamente os dois infractores, nada discretos, que já estão na mesma linha do árbitro quando o paraguaio Tacuara bate a bola. (ABola)
.
Nem sempre os olhos mais atentos vislumbram estas coisas. Mas elas existem. Como se vê, a lição de Soares Dias, vinha bem estudada. Se não vinha é um incompetente que não deve apitar jogos de futebol, visto que não sabe as leis do jogo.
Sinceramente que não me quero desculpar com a arbitragem para o empate concedido pelo Benfica. Mas a verdade é que quem não se sente não é filho de boa gente.
Começou o ASSALTO à equipa do Benfica. Vamos estar atentos a esta máfia.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Depois de uma noite (mal) dormida, aqui estou eu para vos falar um pouco mais da minha ida à Catedral onde assisti ao empate a uma bola entre o Benfica e o Marítimo.
A pré-época foi fantástica onde ganhámos tudo o que havia para ganhar.
Ontem, inicio do campeonato, entrámos no jogo, sabendo que os lagartos e os dragoneses, haviam empatado os seus jogos.
A minha expectativa era certamente alta, assim como as das outros 54.102 espectadores que emolduravam as (sempre) bonitas bancadas da LUZ.
Tudo se conjugava para que o Benfica ganhasse o jogo e, acreditem, nas minhas avançadas ilusões por 3 ou 4 de diferença.
Infelizmente (digo eu ...) já não sou um miúdo, mas por vezes deixo-me "excitar" como se o fosse. Esqueço-me dos ensinamentos de meus pais que sempre me alertaram que, nada melhor para acalmar a euforia, que um paninho de água fria.
Esqueci-me do pano, originando a que, durante o jogo tivesse perdido para aí uns 5 quilos, tal o estado de nervos por que passei. Não sou daqueles de bater na mulher, senão tinha sido o que acontecia quando cheguei a casa e vi uns olhinhos risonhos - de lagartinha - me olhando. Sem palavras.
Voltando ao jogo propriamente dito:
O Marítimo tinha a consciência de que vir à luz e jogar de igual para igual com o Benfica, era derrota certa. Assim, montou um autocarro de dois andares à frente do seu guarda-redes, pontapé para a frente e fé em Deus. É evidente que não gosto deste tipo de atitude e/ou futebol, mas compreendo-o, sabendo-se que, competia ao Benfica abrir o ferrolho e desmoronar o esquema, usando para isso a sua força. Não é o que a água, sendo o elo mais forte, faz aos castelos de areia?
A verdade é que sofremos um golo de penalty. Uns dizem que houve ilegalidade na sua marcação, eu penso que não. A forma como foi marcado pelo Alonso, deixa algumas dúvidas, mas a sua repetição fica sempre à consideração do árbitro, visto que, só seria ilegal se o Alonso passasse o pé (bota) por cima da bola, antes de rematar, o que não se verificou.
O árbitro poderá ter tido alguma influência no jogo pelas suas incidências. Não vou escalpelizar o seu trabalho, porque sinceramente, vi erros seus para os dois lados. No penalty assinalado contra nós, havia existido uma falta do Manu antes, mas também com outro árbitro, David Luiz tinha ido tomar banho mais cedo aquando da caricia cotovelar a um jogador do Marítimo.
Hoje, não quero ir por aí. O Benfica, tinha por obrigação, entrar no jogo, galvanizado, mais que não fosse pelos resultados dos seus adversários (empates) que já eram conhecidos.
Não me parece que tenha sido isso que aconteceu. Voltámos (em casa) a jogar com o David Luis à esquerda - porque não o Saffer? - e o Rubem Amorim à direita - porque não o David Luíz ou o Miguel Victor? - ou seja, começa-se o campeonato com adaptações, filme que eu sinceramente estou cansado de ver e não gostaria que voltasse a repetir.
Entrou a equipa receosa, parecendo não estar preparada para investir contra outra equipa tremendamente fechada. Javi Garcia, defendia bem, mas não atacava. Rubem Amorim, fora do seu lugar, também era uma jogador amorfo, assim como, Saviola, incapaz de impor o seu jogo, contra uma defesa rija, qual parede de betão.
A lesão de Carlos Martins, também prejudicou e de que maneira a estratégia da equipa.
Assim, fomos para o intervalo a perder por 0-1. Não fomos convincentes durante esse período do jogo.
Na segunda parte, voltámos com outra disposição, voltámos a ser Benfica. Tivemos cerca de 75% de posse de bola em todo o jogo. Elucidativo, mas não determinante.
Cardoso, falhou o penalty, ou se calhar foi mais uma grande defesa do Peçanha, que na Luz - como todos os guarda-redes - "engatou" para uma grande exibição, como já o havia feito, quando defendia as redes do Paços de Ferreira.
Se tem sido golo, havia muito tempo para o Benfica ganhar a partida. Mas entrando por aí, nunca mais saiamos dos se, se, se ....
Ridículo o cartão amarelo ao Fábio Coentrão, visto que, no lance em questão, ganhou posição ao adversário, foi mais possante, sendo o "corte" da bola, limpinho.

E pronto. Muito havia por dizer, mas confesso que, saí da Catedral com alguma frustração, não pela performance da equipa - que poderia e deveria ser mais eficaz - mas sim, pelo resultado, que sinceramente me custou a digerir.
No próximo fim de semana vamos a Guimarães. Acredito na vitória

FORÇA BENFICA

sábado, 15 de agosto de 2009

Eu ACREDITO



Image Hosted by ImageShack.us

Benfica 1 * 1 Maritimo

Data: 16-08-2009
Hora: 20H15
Local: Estádio da Luz, vulgo Catedral - Lisboa

Jesus escolheu 19 jogadores para o jogo com o Marítimo.
Eis a lista dos convocados:

Moreira e Quim; Luisão, Sidnei, David Luiz e Shaffer; Ruben Amorim, Javi Garcia, Aimar, Carlos Martins, César Peixoto e Yebda; Cardozo, Keirrison, Fábio Coentrão, Weldon, Di María, Nuno Gomes e Saviola.

Realces:
-A falta de Ramires, lesionado
- A convocatória de César Peixoto.

BENFICA ... SEMPRE

Começou ontem o Campeonato Nacional 2009/2010, com um empate 0-0, entre as equipas do Leixões e do Belenenses.
Entra o Benfica neste campeonato, em jogo a realizar Domingo, contra o Marítimo, na Catedral, com legitimas aspirações a ser Campeão Nacional.
Image Hosted by ImageShack.us
Com um plantel renovado, com a aquisição de grandes jogadores, como Saviola, Javi Garcia, entre outros e ainda com Aimar a jogar como nunca, temos todos nós, uma fé desmedida, embora com os pés bem assentes no chão.
A euforia, quando demasiada, pode tornar-se traiçoeira. Não vamos querer que tal aconteça.
Sabemos no entanto, e digo-se sem qualquer demagogia, que o SISTEMA embora se ande a falar pouco nele, não está adormecido.
Uma das metas que o SISTEMA tem como fim, é determinado clube do Norte, alcançar os gloriosos feitos do Benfica, quiçá ultrapassá-lo, a nível de conquistas nacionais.
Sabemos como tem sido ao longo dos anos. O seu campo de jogos inclinado - como todos sabemos que é - vai tornar quase impossível que equipas consigam ganhar dentro da lealdade na linha desportiva, com particular relevância para a equipa a abater, que sabemos ser o Benfica.
Factores extra a nível das arbitragens estarão, como há muito estão, a favor de um SISTEMA que os "obriga" à obediência.
Mesmo assim, contra tudo e contra todos, espero que, a equipa do Benfica, remando contra ventos e marés, atinja bom ancoradouro. Temos grandes "marinheiros", um bom "timoneiro", razão pelo qual, o "Mar" será nossa conquista.
A fé nos transporta e nos guiará nos caminhos da lealdade e franca vitória.

Força BENFICA, rumo ao TÍTULO

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Volta Ricardo


Os meandros do futebol tornam-se por vezes muito ingratos. Ricardo que um dia, por salutar ambição, saiu do Sporting para ir ser campeão pelo Bétis de Espanha, visto que em Portugal, com a camisola dos lagartos o não conseguiu ser, vê-se agora numa situação difícil.
O actual treinador do Bétis, António Tapia, reconheceu em Ricardo, uma superior categoria, achando que, no Bétis o Ricardo estava a passar ao lado de uma carreira que a sua personalidade de ambição não merecia, razão pelo qual, o dispensou de ter de sofrer mais uma época de frustração. Foi uma tristeza para quem passava, ver um símbolo do Bétis, guardião de refinados e bons serviços prestados, com as malas à porta da humilde residência onde vivia.
Tem Ricardo um perfil de guarda-redes de fazer inveja a qualquer caloiro. Agilidade, mãos seguras, qual garras de efeito íman, de onde a bola após bater jamais se liberta.
Seguríssimo entre os postes, visão de jogo ímpar, é Ricardo um exemplo de injustiça, pois até na questão de ordenado é/era dos jogadores mais mal pagos do Bétis, razão pelo qual - dizem as más línguas - raramente vinha ao Montijo, por o dinheiro ser escasso e as viagens estarem pela "hora da "morte".
Deixo-vos aqui um vídeo esclarecedor das qualidades de Ricardo, onde claramente se chega à conclusão do quanto é ingrato o futebol.
Volta Ricardo. O Sporting agradece e o ... Luisão também.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Força Miúdo

Fábio Coentrão, tem 21 anos de idade e montes de talento. Mais maduro depois dos empréstimos ao Saragoça (Espanha) e Rio Ave, onde não foi feliz (nem fez por o ser ) regressou ao Benfica e ao que tudo indica pela porta grande.
Com a saída de Reyes, tanto DI Maria como Fábio Coentrão, podem aproveitar a "deixa" e arrancar para um época em grande.
Entrevistado por um jornal diário (Abola) mostrou uma grande capacidade de pensamento, colocando os superiores interesses do Benfica acima dos seus. A dada altura da entrevista, pode ler-se:
— Neste seu regresso ao Benfica, tem em Di María um concorrente de respeito para a asa esquerda. Será difícil desalojá-lo da titularidade?

— O Di María é um excelente jogador, tem enormes qualidades e está num grande momento de forma. Apesar de, claro, também pretender afirmar-me na equipa, não ligo a isso: o que mais quero é que o Benfica chegue ao fim-de-semana, jogue bem e ganhe o jogo! Com o Fábio, com o Di María ou com quem quer que seja em campo. O Benfica só pode ser campeão a pensarmos assim, todos da mesma maneira! E posso garantir que, este ano, todos pensamos da mesma forma, para alcançarmos o objectivo do título! Quanto à titularidade, vou trabalhar sempre ao máximo, pois sei que, mais cedo ou mais tarde, o meu dia há-de chegar. Se não for esta época, é para a próxima: desde que sejamos campeões...
.
Está adulto o Fábio Coentrão. Tem talento às carradas, pelo que, se mantiver uma bitola de pacatez, sem noitadas, mulheres (da noite) e "dolce Vita", tem tudo para singrar no futebol e ser um jogador de ELEIÇÃO

Força Fábio Coentrão.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

David Luíz a defesa direito?

O Benfica está com uma equipa poderosa. Acreditamos nela.
No entanto, como em tudo, a perfeição nem sempre acontece. Luta o Benfica, na minha modesta opinião, neste momento, com um problema com a lesão do Máxi Pereira. Na esquerda, Shaffer, parece-me que ataca melhor do que defende. Os seus centros são espectaculares.
César Peixoto, poderá fazer o lugar, sendo uma boa alternativa.
Na direita, está o maior problema para Jorge Jesus. Luís Filipe, não será de todo aquele que melhor fará o lugar, embora acredite que, assim que jogar, tudo fará para agarrar o lugar.
Patric, é uma incógnita, visto parecer-me muito cru para o lugar, olhando à sua idade (20 anos).
No eixo da defesa, Luisão e Sidnei, parecem ocupar bem o lugar. Miguel Victor é a alternativa.
Claro que não me esqueci desse jogador que estão a pensar.
Pois é. DAVID LUÍZ, penso que, era de o colocar a defesa-direito e, sinceramente, acho que fazia bem o lugar até Máxi Pereira regressar.
David Luíz é um jogador que joga no limite. Máxi Pereira, também quando chegou ao Benfica, nem lhe passava pela cabeça, vir a ser defesa-direito. Hoje, é uma referência no lugar que ocupa com mestria.
Dir-me-ão que, colocar David Luiz à direita, se perde um bom central. Evidente que concordo com quem assim pensa, mas uma verdade, pelo menos para mim, é que acredito na sua força de vontade, classe e prazer em jogar. Colocar Sidnei à direita e David Luíz a central, também é uma hipótese. Mas Sidnei parece-me mais lento e com o seu cabedal (chamam-lhe armário) é um bom complemento para o Luísão, mais fraco no corpo a corpo.
Ruben Amorim, não me parece vir a ser uma alternativa para defesa direito. É um jogador para jogar mais à frente, onde rende muito mais. Jogar mais atrás, é perder um bom médio e ganhar um defesa menos bom.

O que pensam desta ideia, os caros amigos benfiquistas?

BENFICA:- Um Clube Universal

A vida vivida é uma imensidão de coisas e factos que tantas vezes seja qual o ponto do Mundo onde estejamos, nos envolvem, emocionam até. Refiro-me a factos desportivos
Sou (muito) pouco viajado. Por isso não tenho histórias de encantar como outros amigos as têm. Gostaria de aqui as postar todas por serem de facto todas muito belas, pois falam do clube do nosso coração e qual é o coração que não sente a paixão vir ao de cima quando nos falam do glorioso.
Leiam o seguinte texto:
.
amigos ja algum tpo que nao comento pke fui ate a polonia ao casamento do meu filho,mais concretamente em cracow ou cracov belissima cidade com a qual fiquei encantado,nada soube do nosso benfica enquanto la is tive,de regresso ao canada fiquei novamente ao corrente da situacao,soube que tinhamos ganho o torneio de guimares,tinhamos contratado julio cesar,cesar peixoto etc.etc,mas o que vos tenho para dizer e o seguinte na sala onde estavamos celebrando a festa,qdo os polacos descobriram que eu era benfiquista,toda a sala se levantou fizeram uma saude ao benfica cantando bem alto benfica benfica benfica benfica aproximadamente 5 minutos,fiquei comovidissimo com este
cenario pois o nosso clube ainda desfruta de grande simpatia por esse mundo fora.viva o benfica .obgdo aguia livre por deixares comentar isto.mas poucos vao ler pke ja muitos postaram e estamos no fim da pagina mas se puderes amigo da a saber isto a enorme e dedicada familia benfiquista viva o slb4ever

.
Está postado conforme o original.
.
É isso caro amigo frank. Na Polónia, na América, ou em qualquer parte do Globo... até na Lua ... se fala, por bem e com sentimento de Amor, do nosso clube.

Ou seja o Benfica é sem dúvida, um CLUBE UNIVERSAL

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Hummmmmm. Aqui há LAGARTO.

Palavras de, José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting:

- O FC Porto e o Benfica são "favoritos à conquista do título" nacional.

- Reconheceu que a equipa da Luz "fez boas contratações e está muito forte".

"É óptimo ver 62 mil pessoas no estádio [aludindo à assistência do Benfica-Ac Milan, em jogo da Eusébio Cup] e não tenho pejo em reconhecer que os benfiquistas estão com motivos de orgulho e com expectativas muito altas", disse Bettencourt, estabelecendo o paralelo com os sportinguistas que não têm "tantos motivos de euforia e de entusiasmo"

..........................
Não há aqui LAGARTO com rabo de fora? Hummm.

Ainda à dias dizias mal do Benfica e agora vens com estas palavrinhas mansas?

Para quem está habituado a ver 15/20 mil pessoas na Alvaláxia, ver 62 342 (as que estiveram na luz) na Catedral, faz uma certa confusão. Mas vai-te habituando porque essa vai ser a média da época que se avizinha. Até ficas ... VERDE.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Embora ainda não tenha lido a confirmação por parte do Benfica, a verdade é que, César Peixoto, já é jogador do Glorioso.
É um jogador polivalente que Jorge Jesus conhece bem. Shaffer, parece-me um bom defesa esquerdo e centra magistralmente. Talvez um pouco "cru" a defender, mas nada que Jorge Jesus não consiga remediar junto do atleta.
Por isso e acreditando que foi vontade de Jorge Jesus trazer o jogador, aplaudo esta contratação. O Benfica está bem, está forte, motivado, tem bons jogadores, bom treinador, ganhámos todos os torneios em que entrámos, ou seja, estão reunidos um conjunto de factores, que nos levam a sonhar e a acreditar na conquista do campeonato.
César Peixoto, após assinar o contrato - é o que se diz -, por 3 épocas com mais uma de opção, declarou:

- Surgiu a proposta do Sporting, mas depois soube do interesse do Benfica e era para aqui que eu queria vir, para este clube. Decidi então vir para cá e recusei o Sporting. Fico grato pelo interesse manifestado pelas pessoas do Sporting, mas queria mesmo vir para o Benfica.
- Mas, afinal, o que influenciou a sua decisão?
- O projecto em si, o clube, o facto do mister Jorge Jesus ter trabalhado comigo na época anterior, tudo se conjugou numa série de factores que me levou a escolher o Benfica. O próprio clube, o Benfica... é o maior clube português e só isso chega para decidir.

Patric, ao que se diz, vai rodar no Brasil, pelo menos mais uma época. O jogador tem 20 anos. Tem de aprender e, melhorando a sua performance, pode voltar ao Benfica em grande.
A verdade é que temos para o lugar de defesa direito, o Maxi Pereira- indiscutível -, o Miguel Vitor e Luís Filipe ou até o Ruben Amorim em caso de força maior . Por aí não haverá problema.
Como saiu o Sepsi e vai sair o Jorge Ribeiro, o César Peixoto, encaixa que nem uma luva, na concorrência com o Shaffer, o que fará com que ambos se esforcem ao máximo para agarrar o lugar.

Jorge Jesus tem a palavra
.........................
CONFIRMADO
.
"Sonho cumprido"

César Peixoto no Benfica

O internacional português César Peixoto é o mais recente reforço do Benfica.

Ex-Sp. Braga, o polivalente jogador vai estar às ordens de Jorge Jesus, treinador que reencontra na Luz.

Em declarações à Benfica TV, o esquerdino lembrou que vem integrar um "plantel de muita qualidade". "Venho para tentar ajudar o Benfica a ser campeão, o que é um sonho cumprido para mim", referiu.

...................... Site do Sport Lisboa e Benfica ............

domingo, 9 de agosto de 2009

Única no MUNDO


Existem factos únicos no mundo. Voa pelos Céus da Catedral a ÁGUIA VITÓRIA. Altaneira, faz do seu voo fina graça, mostrando aos que nos visitam, a grandeza de um Estádio, de um Clube, de um POVO, o Povo BENFIQUISTA.
Símbolo maior de graça e valentia, neste Sábado no jogo em que o Benfica, brilhantemete, ganhou a EusébioCup, contra o Milan, não deixou a Rainha dos Ares, de deslumbrar.
Era ver os jogadores do Milan embebecidos, em particular Ronaldinho Gaucho, no que foram acompanhados pelos jogadores do Benfica, em particular por Aimar.
Os seus olhos, quase lacrimejavam de prazer e espanto, no caso do Ronaldinho, e de felicidade e orgulho, no caso do Aimar.
Não há palavras que descrevam tão soberbo quadro, lá dizia o poeta. Nada mais verdadeiro.
A ÁGUIA simboliza o AMOR, O AMAR PERDIDAMENTE, O ÊXTASE de uma cultura, a cultura de glória, de ventura, de querer, de acreditar, no sonho vindo dos Céus da LUZ.
Ser benfiquista é ser diferente. É ser do POVO, sofrer como sofre o Povo, ter alegrias como só o Povo sabe ter.
Por isso nos orgulhamos de quem somos. Somos o Benfica. Somos a águia.
Como diria um grande comentador deste cantinho:

SOMOS O BENFICA PORRA.

O TORMENTÓRIO DOS PARASITAS

Um dito jornal que há muito veste o arnês de carteiro da mentira e que, com a sua léria labrega e charlatã, ofende os verdadeiros carteiros, homens de muita utilidade pública, benquistos e sérios, desde praticamente a sua génese gosta do sensacionalismo do embuste, bacoco e provinciano, numa refinadura espúria quando se lhe apresenta o Glorioso Benfica. Até há uns tempos atrás, o escrito zarolho e adivinho provinha da pespeguice de uns copy-desk travestidos de jornalistas e comentadores que, ou não conseguiam ir além da mediocridade de recebedores e transmissores de recados, numa tosca encenação de meros ventríloquos dos amos, ou são portadores de uma maleita viral de inveja e de estrábico anti-benfiquismo, que os transforma em vomitadores de profissão e devoção.

Porém, desde que seus patrões sonharam e imaginaram que alguma vez o povo Benfiquista os deixaria tomar de assalto o Glorioso Sport Lisboa e Benfica para manducarem o deleite dos seus direitos televisivos, em repasto grátis ou módico na medida, a sua devoção do bota-abaixo assanhou-os num sonho repelente, qual dormitivo que os transformou numa cismática levitação comatosa autoinduzida e autosustentada.

Por isso, nem a maravilhosa pega de frente, digna do toque majestoso da fanfarra e de quantas bandas que por lá houvesse, acrescida dos troféus do corte de orelhas, cornos e rabos, tudo junto e o mais que a praxe ditasse, pega essa que a Nação Benfiquista epicamente executou no pretérito 3 de Julho do ano da graça de 2009, reenviando-os para as catacumbas do seu vomitório, conseguiu despertá-los da sua meditabunda prostração.

Neste suposto carteiro de mentiras e das mentiras releva há muito o sonho pútrido de ver amofinados Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

Nele se sonha que Luís Filipe Vieira se desresponsabiliza do fracasso, que lança toda a responsabilidade para cima de Rui Costa, mas os dois aparecem abraçados à vista de toda a gente acordada!

Nele se sonha com ultrapassagens e passageiros à margem sem direito a boleia. Rui Costa, por conseguinte, teria sido posto à margem das negociações, Luís Filipe Vieira teria viajado sozinho para Londres tratar de negócios de aquisições. Mas, afinal, foi acompanhado por Rui Costa num avião particular!

Sempre se vai sonhando a dormir, não acordado, naquele carteiro de mentiras e das mentiras, numa zanga apologética dos dois altos dirigentes do Benfica, mas eles até estão sentados bem junto um ao outro a assistir a jogos de futebol e a vibrar com vitórias do Benfica!

Mas não chega!

Naquele carteiro de mentiras e das mentiras nunca o Benfica ganhou jogo por mérito. Foram sempre os adversários que o perderam!Mas, ó grandíssima divindade dos sonhos dos mortos-vivos, aqueles adversários nunca tiveram demérito nas suas derrotas! O demérito pertenceu sempre ao vencedor, numa espécie de “servir a quem vence o vencedor”!O demérito foi sempre do Benfica vencedor porque o Benfica vencedor só venceu … porque os vencidos perderam!

A última do carteiro de mentiras e das mentiras – se última existe em tão diligente quanto labrego carteiro em que a última é sempre a que já era – é acerca de Patric e Shaffer.Começou a tentativa de desmoralização dos jogadores do Benfica. Jorge Jesus não os quer porque eles não prestam e não foi por sua indicação que eles foram contratados!O carteiro de mentiras e das mentiras sonhou junto ao sono tranquilo e beatífico de Jesus e descobriu-lhe os puros e gloriosos pensamentos. Só que Jesus, não possuindo como Jesus o dom da omnisciência, não conseguiu saber a tempo que um tal carteiro era uma das mais pacóvias e chocarreiras alcoviteiras deste país.

Lembrais-vos, benfiquistas, daquela figurinha de criatura desbotada que vai debitando a lição em gaguejos entrecortados e ridiculamente decorados, qual símio abandonado ao seu desamparado destino de criatura mal aparentada e amada?!

Pois bem, essa triste e ridícula criatura escreveu agora no record de mentiras – no record, não no carteiro, devo dizê-lo porque eles são gémeos, símios ou siameses, não sei bem – que não vê “ninguém questionar-se sobre a lógica da roda livre que há muito caracteriza a dinâmica da fuga para a frente do Benfica, plasmada no livre-arbítrio do investimento em aquisições…”

Quer dizer, a criaturinha ridícula no seu apostolar do ridículo mais ridículo está num triste, enfadonho e desalentado desamparo!

De facto, como está a sonhar, dormindo na sua levitação da asneira, ainda não acordou para verificar que nem todo o sonhador se preocupa com a estupidez!

Basta-lhe esta criatura!

Mas, também, que esperáveis mais, vós, Gloriosos Benfiquistas de um Benfica eternamente Glorioso?!

Este rascote e gaguejante junta letras deixou ainda esta brilhante ideia de que um clube que não vende activos não pode investir em aquisições sem que isso represente uma fuga para o abismo!

Vejam só que sabichice!

Estais a ver a criatura a comprar um computador para juntar letras sem que antes tenha vendido os seus outros tarecos, casa, quintais, pinhais e eucaliptais, seus arneses, calças, casacos e sobretudos, camisas e ceroulas, cuecas e paletós?!

Investir sem vender activos?! Só de gente maluca!...

Investir, sim, mas depois de ficar nu, de ter vendido todos os tarecos!

E não foi isso mesmo que fez o seu clube do bairro do Lumiar?!

Com uma grande diferença!

Este não vendeu os seus activos para investir, mas para pagar aos credores, que outros rendimentos ele não possuía, e muitos menos conseguia … e consegue!

A criatura, afinal, não é tão asna quanto parece! É pior! Outro muito preocupado com o Benfica é o arquitecto da desgraça. Está ele preocupado porque escreve que o Benfica está a hipotecar o futuro!

Ora bolas, já se sabia que ele era um bocado asno. Já se sabia que quase todos glosavam com as suas escrevinhaduras antigas no “Expresso”.

Mas agora estar preocupado como o hipotecar do futuro!

Será que, quando se hipoteca alguma coisa, é o presente ou o passado que se está a hipotecar?!

Desconheço, Benfiquistas, se ele comprou casa com recurso a empréstimo, nasceu em berço de ouro, teve sorte no totoloto ou no euromilhões, ou herdou choruda herança de alguma tia que ficou para tia!

Se teve de recorrer ao crédito, será que ele não hipotecou o futuro?! Isto é, não hipotecou rendimentos futuros ao pagamento do crédito e respectivos juros?!

Mas é consolador saber que ele está preocupado com o futuro do Benfica! Sempre é um arquitecto da desgraça a falar de cátedra!

De facto, dizem as boas, não as más, línguas que ele, com um tal de Lima, conseguiu apenas em dois anos levar o seu jornal “O Sol” à falência!

Lição é lição, mesmo de um falido arquitecto da desgraça!

Ilustres companheiros do Benfiquismo, se vos escrevo estas linhas não é para ficardes minimamente preocupados! Vede o que a Mui Nobre Nação Benfiquista pespegou a todos estes artistas da rasquice, no passado 3 de Julho!

De facto, esta “engenhosa” e maltrapilha pilhéria de serventuários da encomendação não tem sequer pingo de massa cinzenta que mereça preocupação! O que é unicamente verdade é que divertimentos tão artificiais, não me parecendo plebeus nem de todo insulsos, podem-nos deleitar nas agruras da vida! São os tão necessários bobos da corte porque corte sem bobos não é corte!

Estes bobos não vos devem merecer outra atenção que não seja a que prestais aos charlatães, aos intrujões e, repito, aos bobos da corte que às vezes também andam pelas ruas!

É o caso!...

Por isso, Ilustres Companheiros, não tenhais receio! Sei, aliás, que não tendes, nem vos apoquenteis!

Se vos escrevo estas linhas é para que vos rides comigo!

De facto, as mentiras do carteiro de mentiras e das mentiras e do seu símio – ou siamês, não sei distinguir neste caso – recorde de mentiras, bem como as mentiras e o tresloucado arrazoado destes bobalhões, não são mais do que um relambório de chisquice!

Escrito brilhantemente por ... "GIL VICENTE"

sábado, 8 de agosto de 2009

EusébioCUP


BENFICA 1 *1 AC MILAN
.
Estádio da Luz - Lisboa

Hoje, às 19Hoo
.
Cardoso 58m
Sidnei (auto-golo) 86m
.
O Benfica enquanto esteve com a equipa que será a equipa base, talvez substituindo o Ruben Amorim, pelo Shaffer, no lado esquerdo, fez um jogo de grande categoria.
Após as substituições, caiu um pouco de produção. O auto-golo foi de facto um tremendo azar do Sidnei, que não merecia tal "traição"
Ganhámos nos penaltys, onde Quim, esteve em grande ao defender 4 em 8.

BENFICA BRILHANTE VENCEDOR DA EUSÉBIOCUP
.
AI ESTE CORAÇÃO



sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Força Benfica

Sorteio Liga Europa: só quatro hipóteses para o Benfica

O Benfica é cabeça-de-série e jogará com um destes quatro adversários, definiu a UEFA:

Estrela Vermelha (Sérvia), Vaslui (Roménia), Vroskla Poltava (Ucrânia) e Stabaek (Noruega)

.

Hoje, pelas 12H30, se saberá qual o adversário que nos calha

............................

Após o sorteio:


Benfica * Vroskla Poltava (Ucrânia)

.

Penso ser um adversário acessível, embora a viagem seja longa e cansativa.


VIVA O BENFICA

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nuno Gomes, o grande capitão, personifica a vontade benfiquista. Sem dúvida que o entusiasmo existe. Entrámos em 3 torneios, os quais, vencemos sem espinhas ou qualquer espécie de dúvida.
É claro que sabemos não ter ganho nada. Todos nós queremos o campeonato nacional, sendo esse, o objectivo maior da próxima época.
Instado por um jornalista atrevido, disse Nuno Gomes:
- É o titulo de campeão nacional que nós queremos.
- Não, não nos sentimos com qualquer tipo de pressão
- É nossa vontade continuar a ganhar jogos e acima de tudo, entrar bem no campeonato, para podermos ganhar o título que é o nosso principal objectivo
- Ganhámos três torneios, mas esses, não nos deram o título.

Não obstante as palavras de grande entusiasmo, confiança e fé, Nuno Gomes lembra:-
- O Benfica vai ter adversários muito fortes pelo caminho, razão pelo qual, nem sempre as coisas vão correr a contento
Ao lhe ser perguntado se não considerava a euforia benfiquista excessiva, respondeu:
- Não. Os benfiquistas estão muito contentes com o nosso trabalho, mas sabem que ainda não ganhámos nada.

É sabido que vamos ter adversários fortíssimos ao longo da época, sendo os mais salientes os ... árbitros.
Esses, serão certamente os maiores adversários (acrescento eu)

Isto é Nuno Gomes. Isto é acreditar. Isto é Amar um Clube.
ISTO É SER BENFIQUISTA

Enfim. Mais do mesmo

Portsmouth: Jogadores à pancada depois do Benfica "MaisFutebol"

O jornalismo português caiu definitivamente no fundo do poço. A mesquinhez tomou conta do cérebro de quem deveria escrever com vincada intenção sóbria sobre factos que nada têm a ver com intenções.Os jogadores do Portsmouth, David Negent e Marc Wilson, desentenderam-se quando se encontravam num hotel de Guimarães, cuja equipa disputou o torneio daquela cidade.Isso e só isso. Tudo o mais é do interesse do clube inglês.

Mas reparem no título. Jogadores à pancada depois do Benfica.

Elucidativo das intenções do jornalista.

Não teve o jornalista qualquer interesse na questão da falta de disciplina dos jogadores, mas sim e somente, colocar o nome do BENFICA na órbita do olhar, quiçá na malévola intenção de misturar as coisas.

Quem me diz a mim, que os jogadores não andaram à pancada depois ……. Do banho?.

Ou depois ….. do almoço, em que um poderá ter comido a fruta do outro?

Ou depois ........ de falarem das namoradas e terem tido uma cena de ciúmes?

Não. Não foi por nada disso. Foi … depois do BENFICA

Triste miséria este jornalismo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bem Vindos

A história do Benfica não é feita apenas de futebol. O Benfica é um clube ecléctico onde as modalidades ditas amadoras têm uma importância capital
Foi o hóquei em patins reforçado com um valor confirmado. Ricardo Silva, guarda-redes internacional, de 26 anos, sai da Juventude de Viana para reforçar o Glorioso.
Em declarações à nossa Benfica TV, não conseguia esconder o seu contentamento, declarando:
"É o maior salto da minha carreira. O Benfica é o Benfica. Estou confiante e cheio de vontade. Quero ser mais um ajudar o Benfica a recuperar os títulos e a encher o pavilhão"

Bem vindo Ricardo Silva
.................................
Outro guarda-redes, Ricardo Candeias, este de Andebol, acaba também por reforçar o Benfica.
De 29 anos de idade, oriundo do Portoregional, acaba de chegar ao Benfica, declarando ter finalmente chegado ao clube do seu coração.
Em declarações à nossa Benfica TV, declarou:

"Sempre fui adepto do Benfica e espero poder agora ajudar os meus colegas no objectivo comum de tentar ajudar esta equipa a tornar-se campeã".

É uma boa aquisição o que fará a equipa de Andebol ainda mais forte.

Bem vindo Ricardo Candeias

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...