sábado, 28 de fevereiro de 2009

Luis Filipe Vieira, o Presidente do Maior Clube do Mundo


Gala Benfica 2009


Discurso de Luís Filipe Vieira



Comemorar um aniversário significa celebrar, o que é próprio de momentos como aquele que hoje assinalamos, mas ao mesmo tempo deve representar um espaço de reflexão, de análise, um tempo em que devemos ver qual foi o ponto de partida, onde estamos e para onde queremos ir. Devemos celebrar a nossa história, porque ela é a nossa identidade, porque o nosso presente reflecte o nosso passado, mas não se enganem, temos de olhar a nossa história não apenas como algo que se herda, mas como algo que se conquista diariamente, que se renova, que se enriquece. A mística do Benfica construiu-se de muitas histórias, de muitos nomes, da vontade e do inconformismo de muitos outros, do sacrifício e do esforço de milhares de rostos que com o seu exemplo escreveram a memória destes 105 anos.

Alguns mais conhecidos do que outros, mas todos eles importantes para aqui estarmos hoje!Essa é a responsabilidade dos que hoje vestem a camisola do Benfica, dentro e fora de campo, saber honrar o testemunho e o exemplo dos nossos fundadores.

Esta camisola não serve a todos, nem pode ser usada por todos! Alguns já saíram porque não a mereciam, outros nunca entraram porque não a souberam sentir! Para vestir esta camisola é preciso merecê-la. É preciso saber senti-la! Desde os jogadores (quer sejam das modalidades ou do futebol profissional) aos funcionários, desde os jovens da nossa formação, aos directores e dirigentes, todos têm de sentir a responsabilidade que significa ser do Benfica!Mas se é verdade que nunca podemos esquecer todos aqueles que durante estes 105 anos serviram o Benfica e fizeram deste Clube o maior de Portugal, também é verdade que não podemos descansar à sombra dessa história, como se ela só por si nos garantisse o futuro. Nada mais falso!Temos um compromisso com o futuro, sabendo, no entanto, que é no presente que ele se constrói, que ele depende da exigência, do rigor, da inovação que conseguirmos garantir agora!Este é o meu combate e o meu principal desafio: Garantir no presente o futuro do Sport Lisboa e Benfica.Dirigir o Benfica, significa avaliar e agir, compreender, interpretar e intervir.

O Benfica recuperou a sua credibilidade, recuperou a independência que a gestão dos últimos anos permitiu alcançar. A estratégia ganhou ao improviso, o rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que vamos continuar a trilhar. Criámos as bases sobre as quais estamos a desenvolver todo o projecto; foi um longo caminho que se completa a cada dia que passa, ultrapassando os obstáculos que, inevitavelmente, continuarão a surgir.

Os 105 anos que hoje se comemoram devem-se à persistência, ao trabalho e a uma cultura de exigência que sempre nortearam a grande maioria dos que tiveram responsabilidades na direcção do Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica foi feito de ousadia, de ilusão, mas também de muita coragem. Talvez por isso, tenha conseguido resistir a tudo. Ao tempo, à incompetência de alguns, ao oportunismo de outros. O segredo para tanta vida, para tanto inconformismo, são os seus sócios e adeptos. Foi por eles que aqui cheguei, é por eles que aqui estou! Nunca tive a ambição de ser Presidente, pela simples razão de que para servir o Benfica não é preciso desempenhar nenhum cargo, só é preciso sentir o Clube. Mas se é verdade que nunca tive essa ambição, não é menos verdade que tenho orgulho em liderar este projecto, em liderar a equipa de homens e mulheres que diariamente pensam o Sport Lisboa e Benfica.Que ninguém tenha dúvidas: O lugar que actualmente desempenho é um exercício de missão em defesa dos interesses do Clube. Não é um lugar – como num passado bem recente – para exibir falsas vaidades ou assumir qualquer protagonismo vazio e sem sentido. Quem vier para o Benfica, tem de saber que vem para servir.

Esse deve ser o único critério de admissão para os que aqui chegarem!Que todos se convençam: Neste Clube o lugar mais importante é do sócio, é o do adepto. Vocês são a alma e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica!O Sport Lisboa e Benfica mantém-se, apesar de centenário, um Clube jovem, com uma vitalidade invulgar, pioneiro nos desafios que enfrenta e vanguardista nos projectos que abraça.Cosme Damião nunca ´fechou’ o Benfica a Lisboa, promoveu-o por todo o país, com a criação de delegações e a frequente participação das nossas equipas nos mais diversos acontecimentos desportivos. Defendeu sempre a estreita ligação entre os atletas e a massa associativa. Defendeu uma prática desportiva plural que não se restringisse apenas ao futebol. Soube projectar o Benfica, desde muito cedo, na cena internacional.Estas foram as raízes de um Clube que tendo completado 105 anos se mantém fiel às suas origens, à sua identidade, ao seu código genético.

Não há nenhum outro Clube em Portugal a investir o que o SL Benfica aposta nas modalidades. Fazemo-lo não por qualquer obrigação, mas por saber que o ecletismo faz parte das origens e da tradição de quem iniciou a história que hoje celebramos.Contra alguns que pretendiam acabar com algumas modalidades disse sempre que não. Porque não podemos defender o Benfica contrariando a sua história.

Trabalhamos e decidimos em equipa, porque sabemos que o êxito será de todos!O importante é manter o rumo traçado e que aponta para uma combinação em que se alia uma rigorosa gestão orçamental com o máximo de retorno desportivo! É um princípio que vale para todo o universo Benfica!O Benfica nunca foi apenas um Clube de futebol, nem nunca foi apenas o Clube de uma região, sempre foi muito mais. E assim há-de continuar, porque contra os que teimam em separar o norte contra o sul, nós dizemos que somos o norte e o sul, o litoral e o interior, que somos todos aqueles que por esse Mundo fora sofrem e se entusiasmam com o Benfica. Somos um Clube do Mundo, que nasceu e é português, que tem orgulho no seu local de nascimento, mas que sabe que é reconhecido e admirado nos cinco continentes.

Este é o Benfica! O Benfica é uma pátria. Uma pátria de fronteiras abertas. Uma pátria de valores orientada pela liberdade, pela lealdade, onde acreditamos no resultado do nosso trabalho, no espírito de equipa e na responsabilidade individual.Estes valores também são a nossa herança. Eles fazem de nós o que somos como Clube!Quando cheguei ao Benfica, tinha um objectivo claro: reerguer o Benfica.Sabia das dificuldades, mas tinha a certeza da minha vontade e a de todos os que me rodeavam. Recordo – e agradeço – a expectativa e a esperança que depositaram em mim. Foi um forte estimulo, e uma acrescida responsabilidade.Tenho exercido o cargo da única maneira que sei, com autenticidade. Sou o que sempre fui: um Presidente próximo de todos vocês, de mangas arregaçadas à procura das melhores soluções para o Benfica.Conseguimos ultrapassar um período de descrença, de pessimismo, um capítulo negativo da nossa história. Mas a história é o todo e não apenas algumas partes.

Foi essa história que assumi e que também ajudei a construir.Uma das minhas principais preocupações quando aqui cheguei foi a de devolver o Clube aos sócios, aos adeptos, porque o Benfica é deles, é vosso! O maior património do Benfica são as pessoas, essa é a principal garantia que aqui quero deixar! Se há coisa que me posso orgulhar nestes cinco anos de mandato é a de que conseguimos recuperar o sonho de Cosme Damião. O Benfica voltou a ter alma!A razão, mas principalmente a vontade, têm muitas vezes resolvido as missões mais difíceis, aquelas que muitos chamam impossíveis. Foi o que aconteceu!Toda a gente sabe qual foi o ponto de onde partimos, sabem, igualmente, tudo o que, entretanto, foi conseguido.

Mas a verdade é que a dimensão do Benfica não nos permite ter tempo para recordar o que foi feito, mas exige acção para continuar a construir o seu futuro!Nunca como hoje tivemos tantas condições para alcançar o sucesso! A nível das condições de trabalho contamos com o melhor que há no Mundo. Por tudo isto, temos hoje, uma responsabilidade maior.

Devemos reclamar em cada dia mais trabalho, mais entrega, mais dedicação, de forma a poder implementar uma dinâmica vencedora que como todos aspiramos, deve passar a constituir a regra e não a excepção!Permitam-me que entre os muitos projectos que hoje, aqui, poderia destacar, distinga a Benfica TV. A Benfica TV é um projecto estruturante, um instrumento que está a mudar a maneira como comunicamos com sócios e adeptos, uma ferramenta que nos vai permitir valorizar a nossa marca, um meio que vai potenciar a defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica.Muitos achavam que não seriamos capazes. Mas fomos capazes e continuaremos a sê-lo enquanto acreditarmos nas nossas capacidades!Nunca menosprezem o valor de um sonho. Seremos sempre capazes, se acreditarmos em nós! Se não desistirmos, se nunca baixarmos os braços, este Clube será sempre, o que foi até hoje: grande, único e nosso! Sempre nosso!No passado, por diversas vezes, manifestei a minha indignação por verificar que uma “cultura” marcada pelo facilitismo, pelo compadrio, pela incompetência, conseguiu adulterar, durante largos anos, a verdade desportiva do nosso futebol, bloqueando o seu desenvolvimento.Pois bem, o facilitismo, o compadrio, a incompetência, não podem ser marcas do nosso futebol! É imprescindível recuperar a confiança de todos quantos acompanham o futebol, é imprescindível recuperar a credibilidade das instituições que o representam.Não temos escolha, senão continuar a lutar. Fomos nós que lançámos o processo de mudança, temos de ser nós a garantir que não se volta para trás. Sempre o disse e sempre o assumi: É preciso cuidar dos males que corroem a base do nosso futebol, porque só assim podemos ter confiança no seu futuro.Renunciar a liberdade de procurar a verdade, de denunciar aqueles que querem prejudicar o futebol, é incompatível com a minha forma de estar na vida.

Que todos saibam, que pagaremos qualquer preço, enfrentaremos quaisquer dificuldades, desafiaremos todos os obstáculos, para assegurar que a verdade desportiva vai regressar ao futebol português!Quero um Benfica seguro da sua identidade, orgulhoso da sua história.Quero um Benfica cada vez mais forte, sabendo que o presente e o futuro têm riscos, mas também oportunidades!Quero um Benfica mais solidário, inovador e vanguardista.Quero um Benfica ganhador, de regresso as suas origens e portador das alegrias que todos os benfiquistas por esse mundo fora merecem!Viva o Benfica.Antes de continuarmos esta cerimónia, queria prestar uma homenagem especial ao Sport Luanda e Benfica .

Estivemos em Angola em Maio do ano passado e já prometi que voltaríamos se, como todos desejamos, o Benfica for campeão. O Sport Luanda e Benfica tem desenvolvido uma actividade ímpar e, graças ao desempenho dos seus dirigentes, conseguiu perpetuar o nome do Benfica junto da nação angolana.
A todos os angolanos e em especial aos benfiquistas de Angola o nosso eterno agradecimento. Pedia, por favor, à Presidente do Sport Luanda e Benfica que suba ao palco, de forma a poder, na sua pessoa, homenagear o Clube!
.............................
Benfica
............................

Para memória futura.

Grande Presidente que nos faz sonhar e que não se curva perante a máfia do futebol.
Gosto de ir à Catedral
Mas por azar ou por mal
Venho (quase) sempre arrasado
Outras feliz, mas cansado
Ou por um golo não se marcar
Ou por golo roubado
Fora de jogo não assinalado
Yá, Yá
Saio do Estádio, fustigado
A dizer para os meus botões
Um jogador foi empurrado
Não foi marcada falta
Mas que grande lata
Tem o apitador
Árbitros auxiliares, iguais
Que cambada de ladrões
Yá, Yá
Até me dói o coração
Ver aquele usurpador
E seus pares arbitrais
A apitar para o mesmo lado
Pois sabem a música de cor
Contra o Benfica, regra geral
Frustrados salteadores
Yá, Yá
Eu até nem lhes quero mal
Nem tal que se pareça
Mas não me custava nada
Logo à chegada
Dar-lhe com um tomate na cabeça
Yá, Yá
Fosse à noite ou de dia
Quando vejo o árbitro pirralho
Que o desporto não glorifica
Mandá-lo pr`o caral…
Para ver se aprendia
A não roubar o BENFICA
Yá, Yá
................................................
Eheheeheheeheh. Desculpem esta brincadeira, mas é para descontrair um pouco.

Viva o Benfica.

Parabéns Sport Lisboa e Benfica


O Benfica foi fundado em 28FEV1904. Comemora hoje, dia 28FEV2009, o seu 105.º aniversário. Está um jovem o nosso clube.
Para o efeito realiza o Benfica uma gala, no Casino Estoril, onde o ponto mais alto será certamente a entrega dos galardões Cosme Damião – grande jogador, dirigente, treinador e fundador do Sport Lisboa e Benfica - .
Estes prémios são uma espécie de Óscares do nosso querido clube que qualquer benfiquista que se preze tem orgulho em receber.


Reza a história que foram 33 os presidentes do nosso clube.
Empregue um pouco de tempo e CONFIRA através no link a seguir: .... http://www.slbenfica.pt/Clube/Historia/Presidentes/presidentes.asp ......
quem foram os ilustres, entre outros pormenores que a todos nós fica bem saber


Record:
A cerimónia marca um regresso ao glorioso passado das águias, mais concretamente ao tempo em que de África vinham verdadeiras pepitas de ouro para a equipa de futebol. Nesse sentido, a Gala tem a presença de alguns ilustres convidados desse continente, desde o bicampeão europeu Mário Coluna, que receberá o Prémio Mérito e Dedicação, ao 'Rei' Eusébio, distinguido com o Prémio Carreira (a Bento será atribuído, a título póstumo, o Prémio Homenagem). Mas nem só de desportistas é composta a glamorosa festa do Benfica, sendo esperadas no Casino Estoril personalidades várias de outros quadrantes. Tchizé dos Santos, filha do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, está igualmente convidada para a celebração.
O ponto alto é, como já se disse, a entrega dos prémios Cosme Damião. À margem dessa situação, o Benfica vai também proceder à entrega de medalhas aos atletas do clube que participaram nos Jogos Olímpicos, em Pequim. Uma medalha de honra será concedida àqueles que atingiram um lugar no pódio nas Olimpíadas – Nelson Évora (ouro), Di María (ouro) e Vanessa Fernandes (prata). Aos restantes – Telma Monteiro, José Monteiro e Simone Fragoso (os últimos dois disputaram os Jogos Paralímpicos) – será ofertada a medalha de prata do clube.
.
O Benfica é um clube de massas gloriosas. A sua grandeza foi, é e será, sempre a imagem da garra, classe e virtuosismo, que emprega em todas as competições em que entra. Nem sempre as coisas correm pelo melhor, mas isso deve-se a outros factores que não à pouca vontade de quem dirige o clube, e/ou aos seus jogadores. Nem todos os dirigentes foram iguais.
Mas todos de uma forma ou de outra sempre defenderam o clube, se calhar alguns, não da melhor forma.
Está na Catedral o ex-libris de quem visita Lisboa.
O Estádio da Luz, faz parte de praticamente todos os roteiros da Europa, quiçá do Mundo.
Clube ganhador, honrado, lutador, é o Benfica uma imagem de marca, aqui e além fronteiras, que muito honra Portugal.


Parabéns Sport Lisboa e Benfica
Viva o Benfica

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A PRESENTE JORNADA

Sempre achei que um blog do Benfica, devia ser só para falar do Benfica, para discutir assuntos do Benfica, os jogos do Benfica, tudo o que tenha a ver com o Benfica.
No entanto o jogo que amanhã se vai realizar no terreno dos Corruptos, também nos diz respeito, temos que o assumir sem problemas, afinal o Campeonato é ganho não só nos nossos jogos, mas também nos outros resultados, pois é o conjunto dos mesmos que mostra o campeão.

Sinceramente para mim queria que perdessem os dois, era o ideal, mas isso não é só no jogo de amanhã, para mim deviam perder os dois sempre, como isso não é possivel, vamos lá analisar resultado por resultado.

Empate: ficamos a dois pontos dos corruptos e com dois pontos de avanço das lagartijas;
Vitoria do Corruptos: ficamos a quatro pontos do Porto e com três de avanço dos lagartos;
Vitória dos Largartos: ficamos a um ponto dos corruptos e empatados com os submissos;

Analisando o que falta jogar, e como queremos ser campeões, o ideal é ter a menor diferença possivel para o primeiro classificado, ou seja, seria Bom a derrota dos corruptos, mas admito outros cenários.

Mas uma coisa é certa, não vou ver o jogo á espera que os lagartos ganhem, isso nunca, é contra a minha formação, vou ver sim á espera que os corruptos percam, é diferente apesar de parecer igual.

Voces grandes benfiquistas, que pensam, qual será o melhor resultado para o nosso Benfica?

Não queria acabar, sem deixar de dizer que isto da bola, é tudo uma ilusão, tudo passa, o importante é a vida, os amigos, as pessoas, assim sendo queria deixar aqui um grande beijinho á senhora dona Margarida, pois a felicidade da sua presença é igual a ganhar mil campeonatos.

CARREGA SENHORA DONA
CARREGA BENFICA
(via soudeumclubelutador )

Benfica 2 * 1 Leixões

Jogo a realizar hoje, às 21H00, na Catedral, para a liga Sagres

..........................................................................

Durante o jogo:

31 431 espectadores na Catedral. Bonito.

Vitória fantástica do Benfica sobre o Leixões que mostrou ser uma boa equipa

Benfica, rumo ao titulo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Quique Flores antevê duelo com “bebés".

“Leixões é um “grande” e temos de ser fortes para vencer”
Em vésperas do jogo com o Leixões, Quique Flores lembrou que a turma de Matosinhos tem de ser encarada como “grande” no actual contexto do futebol português. “Tem demonstrado ser um grande, pois está a realizar uma época em que os resultados falam por si. Actualmente está confiante e só um Benfica forte poderá ultrapassar este incómodo adversário num jogo que considero ser importante.”Apelando à presença dos adeptos – “Têm-nos apoiado, mesmo quando as coisas não correm bem, e transmitem-nos ilusão e confiança” –, Quique Flores não escondeu o desejo de “vencer”, sendo que se assim for, mais fácil será assistir ao clássico de sábado: “Desde que cumpramos a nossa missão, qualquer resultado do clássico é bom”, conferiu.
Hora de fazer contas.
O técnico espanhol lembrou que este fim de semana fecha um ciclo do qual as ambições do Benfica poderão sair incólumes: “Temos de fazer as nossas próprias contas. Amanhã terminamos um mês de Fevereiro em que enfrentámos adversários complicados. Depois disto podemos fazer contas, sendo que a distância actual não é negativa.
O Benfica também já teve esta vantagem e tudo mudou ao longo da época, pelo que temos de ser regulares para recuperarmos a liderança”, apontou o técnico que lembrou ainda que “existem aspectos a melhorar em termos defensivos e que ante o Leixões existe a oportunidade de o Benfica mostrar estar mais forte”.
Confirmando a ausência de Suazo (devido a lesão muscular) “neste e possivelmente no jogo seguinte” e garantindo que Aimar está em condições de alinhar (apesar de ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo no treino de ontem), Quique Flores garantiu que tal não será impeditivo de a equipa render ao melhor nível, até porque “existem outros jogadores valorosos que podem ter as suas oportunidades”.
David e o Golias Maldini
Um desses jogadores é Nuno Gomes, atleta que, garantiu Quique, tem o seu “aval técnico” para continuar a representar o Benfica. Outro é Cardozo, sobre o qual o treinador falou, lembrando que “tem jogado muitos minutos ao longo da época, apesar de nem sempre como titular” e sublinhando estar a atravessar uma fase de “grande confiança”.
Por fim, abordando as críticas que foram feitas a David Luiz, o técnico espanhol reiterou a confiança depositada no defesa. “Tem de melhorar apenas ao nível da concentração, sendo que estamos a defendê-lo mais desta forma do que se jogasse a central.
Poderá jogar em qualquer posição na defesa, como faz Maldini. Tem os melhores resultados de velocidade, de salto, de resistência, de força e todas as capacidades para render em qualquer posição. Penso que é injusto que o critiquem excessivamente sendo que tem rendido muito bem no lado esquerdo”, afirmou.
......................................
Benfica
.......................................
Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos isso. Quique Flores e os jogadores do Glorioso também o sabem.

Entrar em campo sem medo, embora respeitando o adversário, é meio caminho andado para a vitória.

Os jogadores do Benfica sabem que podem ser campeões. Por morrer uma andorinha (derrota na alvalákia do Campo Grande) não acaba a Primavera.

Confio que vamos ganhar o jogo e ficar mais perto do 1.º lugar, que seria nosso, caso as arbitragens não fossem comandadas pela máfia corruptória, a soldo de interesses instalado e difíceis de controlar.

Em Maio, acredito que, Lisboa principalmente e em todo o País, se vai gritar Benfica Campeão.

BENFICA SEMPRE

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Que grande tareia !!!!!!!!!!!

Champions League

SPORTING 0 – 5 BAYERN MUNIQUE

Não quero levantar areia em campo areoso. Mas quem viu a forma como os lagartos, no último jogo, jogaram contra o Benfica, nomeadamente na 2.ª parte e, hoje, vê como levaram cinco(5) dos alemães, dá mesmo que pensar.

Seria da marca das pastilhas?
Será que esgotaram?
.
COITADOS DOS FRUSTRADOS, a esta hora não se vêem cachecóis verdes. Sairam dentro do bolso, envergonhados pela tareia que levaram
Acabou mesmo a vergonha no conselho/comissão de arbitragem portuguesa.

Lucilio Batista, vai ser o árbitro no jogo a realizar na próxima 6.ª Feira, na Catedral, entre o Benfica -Leixões

Este árbitro ROUBA sempre o Benfica. Inclusive, o próprio Benfica, já pelo menos uma vez, se queixou nas instâncias superiores da forma maldosa que este bicharoco prejudica o clube.

E mesmo assim é nomeado para apitar os jogos do Benfica?

Inacreditável!!!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


Tinha decidido não falar das incidências do jogo Ceportem - Benfica.

Só que, por vezes o nosso coração não se pode calar perante certos factos que nós vemos que não acontecem por acaso, embora passem quase despercebidos.
Reparem nisto: Todas as épocas o clube assumidamente corrupto joga tudo na Champions-League. Esta, não foge à regra.
Tem esse clube sido ajudado de uma forma vergonhosa para que quando chegue às fases mais decisivas se encontrar, no campeonato, com uma pontuação na tabela classificativa, com uma vantagem que lhes dê algum conforto e segurança.
Tem sido sempre assim. Este ano não está igual?

Evidentemente que o Benfica jogou menos bem contra os gatinhos, nomeadamente na 2.º Parte.

Mas reparem nestes factores: Aos 8 minutos, Aimar é derrubado dentro da área dos gatinhos, salvo erro pelo Rochemback, e o árbitro nada assinalou. Vista grossa, porque convinha.
Era penalty que, inclusive, a própria imprensa tem sonegado, não falando desse lance.
Também sei que existiu um penalty por corte com o braço contra o Benfica que não foi marcado. Mas a verdade é que esse não teria o mesmo impacto no jogo, que teria o penalty sobre o Aimar, olhando ao tempo que havia de partida.
Um dos maiores erros é "tapar" um erro com outro erro.
É que esse sentimento traz sempre o prejuizo de algo ou alguém.
A ser marcado e convertido em golo, ficavam os gatinhos a perder por 0-1, e o jogo seria totalmente diferente.
Foram cinco, os amarelados no Benfica: Yebda; Aimar; Ruben Amorim; Reyes e Sidnei.
Nos gatinhos: Polga; Derlei e Rochemback.

Liedson, se o árbitro fosse honesto, não terminava o jogo. Derlei, idem, idem, aspas, aspas.

Ambos, tiveram entradas duríssimas, até maldosas, que não tiveram o devido castigo.

E assim, embora pareça que não, mas facilitando a vitória dos lagartos, se beneficiou os assumidos, que ficaram com mais pontos de avanço sobre o 2.º classificado.

Parece nada ter a ver, mas acreditem que tem e muito. Chama-se a isto, caminhos cruzados, sem cruzamentos de nível

Os gatinhos provavelmente, na próxima jornada, irão perder ao dragum. Quero ver se algum jogador dos assumidos fizer o mesmo que o Liedson fez, em matéria de dureza, a roçar a violência, na disputa dos lances e não for amarelado, o que irão dizer.
Se calhar não dirão nada, ao género do que fizeram o treinador e dirigentes do Braga.
A submissão é um dos maiores e vergonhosos compassos da pobreza de espírito.
E como sabemos grassa na alvalákia, uma submissão aos assumidos, a roçar a VERGONHA. Basta, atentar no mais flagrante factor: O Apito doirado.

A máfia é toda a mesma. Prejudicar o Benfica, em favor dos assumidos corruptos.
Não pensem os gatinhos que é para vos beneficiar. Podem tirar o cavalinho da chuva.

Mesmo assim, acredito no meu BENFICA. Nada está perdido, embora saibamos que não lutamos com as mesmas armas, que é jogar o jogo pelo jogo, sem influências sub-reptícias que nos atacam de todos os lados e formas.

Amigos benfiquistas, saibamos lutar, saibamos unir as nossas forças, no apoio à nossa equipa, pois ELA só pode contar connosco. E nós queremos e devemos estar com ela, contra tudo e contra todos
Contra o Leixões, temos de estar atentos.
Tem sido, e mais descaradamente a partir de agora, tudo será feito, pelos recebedores de envelopes, frutas e mulheres, para favorecer quem lhes paga e prejudicar aqueles que jogam com honra e dignidade, e fazem das suas vitórias ... verdade.


Não é benfiquista quem quer, mas sim, quem nasce benfiquista.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Nas horas menos boas se vê a força do SLB


Pois cá estou eu, depois de, ontem, após o jogo Ceportém-Benfica, ter vestido a minha roupinha de monge e ir continuar o meu retiro espiritual, no meu convento, sito em Vale de Lençóis.

Pois é uma verdade. O jogo não correu bem às nossas cores. Continuo a pensar que temos melhores jogadores que os lagartos, mas ontem não o conseguimos mostrar.

Foi uma noite má em que nada nos saiu bem. Melhores dias virão, quiçá já na próxima jornada.

O campeonato não é só um jogo. Se o fosse, todas as equipas que jogam contra o Benfica seriam campeãs.

Os lagartos ganharam ontem o seu campeonato. Ganhar ao Benfica é o expoente máximo de qualquer clube. O pão que os alimenta, o ar que respiram.

Hoje, não vou falar de arbitragem, nem nas incidências do jogo. Não ganhámos e ponto final.
Partimos para a próxima jornada, convictos que é possível sermos campeões, contra tudo e contra todas as más sortes, ventos e marés, submissos e corrupções.

Amigos benfiquistas:

Não se esqueçam que, por cada águia que cai, outra levantará voo, em direcção ao Céu.
BENFICA SEMPRE

sábado, 21 de fevereiro de 2009

ORGULHO EM SER DO BENFICA

Apesar de ter terminado á pouco tempo o jogo que todos queríamos ganhar, a verdade é que perdemos.
Perdemos um jogo, uma batalha, mas a verdade é que não perdemos a guerra, essa esta longe do do seu final.
Sinceramente e como o meu orgulho em ser Benfiquista é igual ao tamanho da minha coluna vertebral, tenho a dizer que o resultado do jogo que vi, é justo.
Não fomos bons o suficiente para ganhar, apesar de ser-mos melhores, mas isto é futebol, não basta ser melhor, temos que o provar e nós hoje, não o provámos.
Nada esta perdido, afinal quatro pontos não é nada.
A reconstrução da nossa equipa não se vê por um resultado, nada disso, e isto não é conversa de quem perdeu, é conversa de quem é realista.
Parabéns aos vendecedores e honra aos vencidos.
Ser do Benfica é como alguem disse em relação ao poeta, é ser mais Alto, é ser maior que o Homem, e para isso temos que saber dar valor a quem o tem, hoje, as largatijas estiveram melhor que nós, o resto é conversa, é moral, ou são argumentos de fundamentalistas que nunca vão saber o que é ser verdadeiramente Benfiquista.
Para a semana cá estamos, nesta guerra da verdade à qual nunca nós vamos virar as costas.
Quem sabe para a semana não vamos estar a um ponto da liderança?
Eu continuo a acreditar que vamos ser campeões, apesar de o jogo não ter corrido bem, a nossa personalidade ficou marcada, a entrega dos nossos jogadores foi grande, mas todos temos uma noite má, até parecia TAÇA, onde os pequenos se conseguiram suplantar e surpreender aos grandes, que não se conseguiram libertar da teia, mas a vida é assim.
Para que conste e para memória futura, na próxima jornada não quero que as lagartijas ganhem, nunca poderia querer, é contra os meus principios, quero sim que os corruptos percam, mas isso não é novidade.

SEMPRE DE CABEÇA LEVANTADA
SEMPRE A ACREDITAR E A APOIAR
CARREGA BENFICA
(NOTA: Os bilhetes encontram-se esgotados)
.
Sporting 3 * 2 Benfica
.
Joga-se hoje, às 20H00, no Estádio dos lagartos, um mamarracho plantado ali para os lados do Campo Grande, mais um Sporting - Benfica

Sem ser decisivo, é um jogo importante, que o Benfica clube, e toda a sua massa adepta, deseja vencer. E, confio, vai vencer.
Força Benfica. Rumo ao Titulo

.................................................

ANTES DO JOGO:

""" ESTOU EM RETIRO PENSADOR E ESPIRITUAL """

.............................................................

DEPOIS DO JOGO:

O que dizer?



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

AMANHA É O DIA

Como um noivo à espera da sua noiva no altar, cá estamos nós Benfiquistas, à espera que a nossa equipa amanhã entre em campo.
Com eles, com aqueles onze homens, que vão entrar em campo, que nos fazem sentir um " arrepio na espinha " quando se juntam para o grito de guerra, em cada um deles, vai toda a nossa esperança, a nossa força, a nossa certeza de que tudo faremos para ganhar.
Que eles saibam que milhões de portugueses vão estar incondicionalmente ao lado deles, no café, em casa, no estádio, caindo quando eles cairem, chutando quando eles chutarem, cabeceando quando eles cabecearem, sofrendo o mesmo que eles sofrem, que todos vamos estar nas mãos do Moreira para elas ficarem ainda mais firmes, que vamos todas dar força às pernas do Aimar e às pernas do Suazo.
Por muitas razões este é um jogo especial, um jogo de paixões várias e nem vou falar de campeonato, mas sim do que ele representa para nós, para a nossa vida em sociedade.
Custa-me perder, custa-me mesmo muito, mas muito mais me custa perder com o sporting, pois todos nós temos um amigo, uma esposa ( falo por mim ), um colega que nos chateia, que por vezes até se põe a comparar a nossa grandeza com a porcaria que eles são e como eles ficam cheios que nem balões se conseguem roubar-nos um ponto que seja.
Amanhã não tenho dúvidas, vamos GANHAR, temos melhor equipa, melhores jogadores, mas acima de tudo temos o ORGULHO DE SER DO BENFICA e esse ninguém nos pode tirar. É esse orgulho naquelas camisolas vermelhas, naquele simbolo, que os deixa mortos de inveja, é algo que ninguém pode explicar, que eles não têm, nem sabem ter pelo seu clube.
É com esse orgulho, que os nossos jogadores amanhã vão entrar em campo e vão demonstrar toda a sua classe, toda a sua atitude, toda a sua personalidade e se por algum motivo as pernas fraquejarem eles vão-se lembrar, que nós estamos cá, para os apoiar, para os levantar, para os empurrar, para transpirar com eles e juntos, no final, mesmo que o resultado não seja o que esperamos, festejaremos na mesma o imenso orgulho que é ser do BENFICA.
Que bom é ter na Alma esta chama imensa de ser BENFIQUISTA.

Esta na hora de separar os HOMENS dos miúdos, e eles vão sofrer, ai isso vão.

Onde estiver uma televisão que esteja um benfiquista a ver o jogo e a jogar com os nosso heróis.

CARREGA BENFICA

BENFICA SEMPRE

(…)
Gostava de me debruçar sobre um tema que nada tem a ver com a semana intensa que estamos a viver com o derby. Há largos anos que uma das criticas que têm sido feitas ao nosso BENFICA, é a instabilidade em termos de "equipa" aparecendo anualmente quem eleva-se as expectativas no inicio de cada época, com metade da equipa a sair e outra metade a entrar, treinador e dirigentes incluídos. Neste momento, o que se vê, com o nosso RUI COSTA, ê
uma equipa a ser construída com conta, peso e medida, com as traves mestras a serem seguras, casos de MOREIRA, LUISAO, E NUNO GOMES, para falar apenas de alguns. A espinha dorsal esta a ser bem construída. Claro que alguns grandes jogadores do actual plantel do BENFICA ficarão pelo caminho, seguirão outros rumos, enfrentarão outros desafios, não tão compensadores em termos emocionais como os que vivem na "Catedral" mas essa ê a lei da vida. Não quero estar a citar nomes, mas estes jogadores, aqueles que têm a cabeça no BENFICA, outros que estão a surgir da formação e um ou dois que estão emprestados, ainda nos darão muitas alegrias. Daquelas que o meu pai viveu, ele que atirado o rádio contra a parede quando o BENFICA perdia. Escusado será dizer que não voltavam a funcionar. Este BENFICA, este grande BENFICA, será como uma roda GIGANTE que só parara no "dia de São Nunca à tarde". Gosto da forma como as coisas estão a ser feitas, são pessoas do BENFICA, pelo BENFICA, com o BENFICA. Finalmente temos uma verdadeira equipa, não apenas no campo mas no seu TODO. Esta equipa está a construir as bases para GRANDES tardes e notes de GLORIA, para reavivar o "inferno da luz" aquele que só de ser referido fazia tremer quem cá viesse jogar. Tremer de medo e de emoção, porque jogar na Luz é realmente EXTASIANTE.
Perdoem-me este longo monólogo.
BENFICA SEMPRE.
conde2
............................................
Este é um comentário inserto, em outro artigo, do nosso amigo, conde2, que merece uma análise mais prufunda de todos nós, razão pelo qual, à sua revelia, mas com todo o prazer aqui coloco.
ENORME este sentido de benfiquismo do nosso caro amigo, conde 2, e visitante assiduo deste nosso cantinho
Aqui lhe faço a merecida homenagem
Digam da vossa jústiça

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Até os comemos, lol


Meio a zero chega!!!!!!

É este o espirito benfiquista. É esta força que aqui Ruben Amorim nos transmite, que nos faz acreditar que é possivel vencer os lagartos.

É esse o meu pensamento. Acredito que seja esse o pensamento de todos os benfiquistas

Vamos a ELES, derretê-los em lume brando, para verem com quantos paus de faz uma ... ÁGUIA VENCEDORA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Força Benfica

Hoje, estou assim como que … nostálgico.
Estava com umas ideias fantásticas, pensando eu que, ninguém conseguia ter mais afoiteza e/ou imaginação que eu para fazer um post que “falasse” algo de concreto.
Abri o blog e deparei-me com um post maravilhoso do caro PRL. Mostra o autocarro do Benfica, uma “pequena” maravilha sobre rodas onde viajar, imagino eu, deve ser melhor que passar umas férias em Miami.

Antes de entrar em “retiro espiritual" de preparação para o jogo do próximo Sábado, donde acredito, vamos sair lideres, quero deixar aqui uma palavra de incentivo e alerta aos jogadores do Benfica.

Sabemos que o jogo vai ser arbitrado por um árbitro que já mostrou ser … estrábico e/ou cego.
Falo isto no mau sentido da intenção, guardando respeitosamente o apreço que pessoas que sofram desse problema, me merecem
Olegário Benquerença, de 39 anos de idade, da AF Leiria, já apitou esta época três jogos do Benfica. Só num – em Guimarães – não nos prejudicou.
Quem não se recorda do famoso golo do Petit, em plena catedral, contra os draguns, em que o Vitinho foi buscar a bola de dentro da baliza, que Olegário Benquerença não quis ver.
Conhecedores que somos da forma que Paulinho Bentinho costuma fazer sobre os árbitros e do medo que esses devem ter em ir à alvaláxia, pois o Bentinho já os avisou de que tinham que se portar bem – leia-se favorecer os lagartos – é mais que certo termos de jogar MUITO, mas mesmo MUITO mais que as lagartixas para conseguirmos ganhar.
O alerta que quero deixar aos jogadores do Benfica é que, devem ter muito cuidado pois sabemos que, os cartões vão cair sobre si sem qualquer despudor.
Tudo será feito para o Benfica não ganhar. Disso podem ter a certeza absoluta.

Mas vamos ganhar o jogo. Não tenho dúvidas que tal vai acontecer.
Somos melhores, e se nos deixarem, ganharemos o jogo. E se não nos deixarem … ganharemos na mesma.

PARA GRANDES EQUIPAS ... GRANDES AUTOCARROS

A VIAGEM NA PROXIMA JORNADA É CURTA, NO ENTANTO OS JOGADORES VÃO FAZE-LA NO NOVISSIMO "VERMELHÃO", COM TODO O CONFORTO QUE MERECEM, ESPERO QUE O REGRESSO SEJA FEITO EM ALEGRIA.
DE SALIENTAR A BELEZA DO AUTOCARRO COM UMA PINTURA FABULOSA, AGRESSIVA QUE NOS ENCHE A ALMA.
POR DENTRO É UM LUXO, POR EXEMPLO PLASMAS INDIVIDUAIS, ACESSO À INTERNET PARA VEREM O NOSSO BLOG E PLAYSTATION PARA IMPEDIR O BRAGA DE SER CAMPEÃO NOS JOGOS DESSA CONSOLA.

PARABENS AO CRIADOR
CARREGA BENFICA

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comparecer ou não?


Por vezes encontro-me a pensar se tenho razão ou não, naquilo que penso. Porventura nunca ninguém tem a total razão. Seria o descalabro se tal acontecesse.
Existem sempre três razões. A minha, a tua, e a própria razão. Por isso é tão discutível quem tem ou não razão.
Por essa razão, que se calhar todos nós desconhecemos, estou aqui a falar um pouco convosco, sobre um facto, discutível mas actual, no que concerne aos benfiquistas irem a outros estádios apoiar a nossa equipa.
Muitos existem que, acham que não devemos ir, visto que, como todos sabemos, o Benfica é o ar e o pão que faz respirar e alimenta todos os outros clubes, incluindo aqueles a quem pomposamente chamam de “grandes”, razão pelo qual, quando jogam com o Glorioso, os seus estadiozecos enchem, fortalecendo assim os seus cofres.
Só que, e existe sempre a interrogação, e também eu, me interrogo, até que ponto esses nossos amigos têm razão.

Vejamos:

Os campeonatos ganham-se jogando em casa e fora. Sabemos todos que, o apoio à nossa equipa é - e deve/tem de ser – o 12ª jogador.
Quem jogou futebol, quem andou e/ou anda dentro das quatro linhas, sabe o quanto é importante sentir o “calor” dos adeptos do seu clube, a voz, a motivação, o estimulo, A FORÇA.
- Não é o Benfica, praticamente em todas as jornadas, roubado, vilipendiado, pelas equipas de arbitragem?
- Não é pelos dirigentes, treinadores, feita uma pressão infame sobre as equipas de arbitragem?
- Não tem o Benfica quase sempre de jogar muito acima do exigível para conseguir levar de vencidos os seus adversários, que jogam quase sempre com 14, não contando com os suplentes utilizados?

Sabemos isso e muito mais, não sabemos?

Então se sabemos e reconhecemos esses factos, vamos ainda ser nós a deixar de comparecer junto da nossa equipa, dos nossos jogadores, no apoio, no abraço amigo, na força mental presencial?

Eu, na minha razão, que logicamente estará longe de ser a correcta, penso que não devemos abandonar a nossa equipa às malvadezas que estarão ainda mais à vontade para actuar caso não compareçamos junto dela nesses momentos em que tanto precisam de nós
A nossa FORÇA é a FORÇA da razão. E essa, contra tudo e contra todos, vencerá.

Qual a vossa opinião?

VIVA O BENFICA

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Soberbo


AHAHAHAHAAHAAHAHAAH
AHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAH
AHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAH

Simplesmente espectacular. Não faz lembrar alguém?



(Um agradecimento especial ao grande E.T.benfiquista, que enviou estes vídeos)

Ontem estive na CATEDRAL.

Após o jogo sai da Luz com aquele sabor acre-doce que me secava a garganta e, porque não dizê-lo, até um sorriso na mente.
Digo isto por várias razões:

O Paços de Ferreira, parece ter vindo à Luz com o propósito de perder por poucos (conseguiu) e não ganhar ou até tentar ganhar.
Colocou um autocarro em frente à baliza e, em muitos momentos do jogo, entrou claramente no anti-jogo, de uma forma vergonhosa a que, Cosme Machado, o árbitro, fez vista grossa.

Mas como se costuma dizer já dei para esse peditório.

O que eu quero realmente realçar foram os golos do Benfica, marcados pelo Oscar Cardoso, Ruben Amorim e pelo “miúdo” DI Maria.

Oscar Cardoso já nos habituou a marcar bons golos.

Ruben Amorin, é outro jogador, para melhor, quando joga a médio centro. Ficou provado neste jogo, onde acabou o jogo, jogou, fez jogar e marcou um grande golo.

DI Maria, não tem sido muito acarinhado na Luz. É um “miúdo” de 21 anos de idade. Precisa de apoio incondicional dos benfiquistas, pois está ali um talento genuíno.

Que golo. Fantástico. Soberbo. Levantou a Catedral, como levantaria, qualquer estádio do mundo.
Jogou de uma forma maravilhosa.
Viram como parara a bola nos lançamentos longos?
Como a dominava com o pé esquerdo e partia para cima do adversário, qual águia faminta?

Agora vamos~, NA PRÓXIMA JORNADA, à alvaláxia do Campo Grande. Acredito que não vai haver lagarto que nos resista.

VIVA O BENFICA

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Força BENFICA

Benfica 3 * 2 Paços de Ferreira

ANTES DO JOGO:

Ainda estamos todos recordados no infame ROUBO de que fomos alvo, no último jogo, disputado no Dragum.

Tal, ao contrário daquilo que desejam só nos dá (ainda) maior alento e força para atingir o nosso fim. Sermos CAMPEÕES

Hoje, como milhares de adeptos vou estar na CATEDRAL. Temos de apoiar o nosso clube contra tudo e contra todos aqueles que, não tendo a força da verdade, caminham por outras veredas.

NÓS SOMOS O BENFICA. SOMOS A VERDADE

.................................................

DEPOIS DO JOGO:

Estou a chegar da CATEDRAL. Mais uma grande vitória do Benfica sobre um adversário valoroso que tudo fez para nos dificultar a vitória. Vamos ver se contra os draguns vão jogar assim.

Os golos do Ruben Amorim e DI Maria são dois hinos ao futebol. Soberbos. Oscar Cardoso marcou um golo de muito querer, nunca desistir, de grande valor, que nos abriu o caminho da vitória.

Agora vamos aos lagartos. Não lhe vamos dar hipótese alguma.

Força BENFICA, rumo ao título.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

DIA DOS NAMORADOS

Hoje é dia de S. Valentim

Assim sendo, mesmo sendo uma data puramente comercial, "Obelovoardaaguia" não podia deixar passar em branco esta data.
Desejo a todos os Benfiquistas um grande dia, de amor e carinho, com a sua cara metade.
Não se esqueçam, vão comprar o Bilhete para o Jogo de amanhã, pois na compra de um têm oferta de outro para a(o) vossa (o) acompanhante.
Aos Lagartos ..... desejo um grande dia .... sozinhos.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Como é possivel?

Nós benfiquistas queremos transparência no desporto.
Nós queremos justiça.
Nós queremos lealdade e desportivismo
Nós defendemos a dignidade suprema nos actos e nos factos
Nós queremos ganhar com honra e verdade dentro das quatro linhas

Mas será possivel tudo isso, QUANDO MANOBRAS COMO ESTAS AQUI, envergonham cada vez mais o futebol português, aqui e além fronteiras?

Relação do Porto arquiva processo contra Pinto da Costa

Não será isto um incentivo a todos aqueles que andam no futebol por baixo e em pleno desprezo de/por todos aqueles valores que os benfiquistas defendem?

Assim vai a justiça em Portugal.

Pela verdade desportiva

Como se pode ler, no link abaixo indicado, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi o primeiro dirigente máximo de um clube "grande" a assinar a petição a favor da introdução de novas tecnologias no futebol, colocada na Internet pelo jornalista Rui Santos.
Tudo o que for feito em prol da verdade desportiva terá SEMPRE o meu incondicional apoio.
Pode ser que assim acabem de vez as trafulhices (favores) que se vêem todos os fins de semana a favor do clube assumidamente corrupto
É tempo de dizer: BASTA.
.
NOTA: O Benfica não é um clube "grande". O Benfica é um clube ENORME. "Grandes" são os outros que, caminhando ao sabor da inveja, o tentam imitar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A nossa Selecção?

Sempre fui, sou e serei, contra os compadrios, seja em que ramo da sociedade, for.

Ontem, AQUI AO PORMENOR jogou a selecção de Carlos Queiroz, contra a Finlândia, jogo que ganhou por 1-0.
Sou um nacionalista por natureza. Só que, como diria um enorme benfiquista, Viriato de Viseu de seu nome, a minha selecção, é cada vez mais o GRANDE BENFICA.
Deveria a Selecção Nacional ser o representante, o baluarte, a imagem, a comunhão entre valores e sentimentos de todos os portugueses. Infelizmente e por razões de índole, quiçá direi mesmo discriminatória, não o é.
Inacreditavelmente não foi convocado nenhum jogador do Benfica.

Pergunto:
Moreira não é jogador de selecção?
Não é o titular da baliza do Benfica?
Ruben Amorim, não tem lugar nesta Selecção?
Nuno Gomes, não é um líder com lugar na selecção?

Assim não, Carlos Queiroz.

Na ênfase da questão, até agradeço que, não seja convocado nenhum dos jogadores do glorioso.
Mas isso é só se o não merecerem e NUNCA por outros factores que, olhando ao nome do Glorioso, parece existirem, mais que não seja, uma tremenda falta de respeito para com a nossa insigne BANDEIRA.

Quanto ao jogo, indago: A jogar assim vamos ao Mundial?

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ao longo dos tempos e em qualquer Estado de Direito sempre se discutiu se um CRIME deveria ou não ter um prazo de prescrição, com vista à sua condenação e/ou julgamento.

Defendem alguns entendidos na matéria que não, visto que um Crime, deve ser sempre castigado seja em que tempo ou prazo for. Outros, sim.
Não interessa, dizem esses, a qualidade e/ou intensidade física ou material desse, mas sim, a substância do mesmo. Crime é Crime e ponto final.
Eu, não o entendo assim. Para mim, embora um CRIME seja sempre um CRIME, cada qual deve merecer ou ser análise de um estudo profundo e ter efectivamente um prazo para execução da pena a fim de que alguém (individual ou colectivo) que cometa esse crime não lhe seja vedada a hipótese de voltar a ser um HOMEM (Instituição) livre, na base do cumprimento de pena, arrependimento, quiçá julgamento de si próprio.
.
Note-se que eu defendo: Para execução da pena e não para prescrição da pena.
Serve o intróito, para vos falar do seguinte facto:

Discutido regulamento que quase excluiu FC Porto
.
Lê-se no C.M:
.
O Regulamento de Competições da UEFA será um dos temas a discutir na próxima reunião do Comité de Clubes, agendada para o próximo dia 23 de Fevereiro, em Nyon (Suíça), confirmou esta terça-feira um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu.
Um mês depois de ter admitido que o artigo 1.04, que quase excluiu o FC Porto da actual edição da Liga dos Campeões, era um dos pontos que estava a ser analisado nos corredores da UEFA, o organismo assumiu finalmente que os regulamentos de competições podem mesmo ser alvo de alterações.
Todavia, todas as possíveis modificações que eventualmente venham a ser decididas pelo Comité de Clubes terão posteriormente de ser analisadas pelo Comité Executivo, que reunirá a 24 de Março já com todas as propostas em cima da mesa.
A alínea d) do ponto 1.04 do regulamento de competições da Liga dos Campeões determina que um clube "não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional". Foi esta alínea que excluiu, numa primeira instância, o FC Porto da 'Champions', mas que mereceu posteriormente reparos do Tribunal Arbitral do Desporto no acórdão que confirmou em definitivo a participação dos portistas na competição.
Na apreciação dos recursos, entretanto rejeitados, do Vitória de Guimarães e do Benfica à decisão da UEFA em apenas reapreciar o processo do FC Porto após a época desportiva 2008/2009, o Tribunal Arbitral do Desporto ressalvou que, se levada à letra, a norma excluía perpetuamente todos os clubes comprovadamente envolvidos em actos ilícitos, já que não estava previsto qualquer período de exclusão.
Na apreciação dos recursos, entretanto rejeitados, do Vitória de Guimarães e do Benfica à decisão da UEFA em apenas reapreciar o processo do FC Porto após a época desportiva 2008/2009, o Tribunal Arbitral do Desporto ressalvou que, se levada à letra, a norma excluía perpetuamente todos os clubes comprovadamente envolvidos em actos ilícitos, já que não estava previsto qualquer período de exclusão.

…………………………………..
É neste contexto que eu me permito defender aquilo que penso. O FCPorto, enquanto clube (regional), foi condenado pela justiça desportiva portuguesa na perda de seis pontos, bem como, o seu presidente em dois anos de suspensão por estar(em) envolvido(s) em actos de corrupção.
O clube assumiu os actos e a verdade dos factos, razão pelo qual, não recorreu da sanção condenatória.
Ora, estes CRIMES não podem (ou não deveriam) ficar impunes pela justiça da Uefa. É evidente que devem ter um prazo de condenação para cumprimento, por exemplo de 1 a 5 anos de suspensão, ou outra do género, isto para ser benévolo.
Nunca deveria haver prescrição de um CRIME. Neste como noutros. Mas sim haver sempre lugar a JULGAMENTO, em sede própria (Tribunais civis, desportivos, ou outros), prazos definidos e claros sobre períodos de condenação, pois só esses, podem aquilitar da gravidade ou não do mesmo e, por consequência, não deixar impunes os criminosos.
Os presidentes passam. Os clubes ficam.
.
Digam da V. Justiça

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O coice da besta.


Vejam aqui a agressão na forma tentada de Bruto Alves ao nosso jogador Suazo, no último derby.

Palavras para quê?

É uma besta a quem permitem jogar futebol

50 PRIMAVERAS

PARABÉNS PEQUENO GÉNIO


CHALANA OBRIGADO POR SERES DO BENFICA

Pó de Pedra

Atraso na chegada de adeptos ao Dragão
.
Benfica solicita investigação a acção da PSP do Porto
.
O Benfica formalizou esta segunda-feira uma solicitação ao Superintendente Francisco Oliveira Pereira - Director Nacional da PSP - e enviou uma cópia da mesma ao Ministro da Administração Interna, tendo em vista "investigar a acção ostensivamente discriminatória que foi levada a cabo pela PSP do Porto" aquando do clássico entre FC Porto e Benfica, disputado no Estádio do Dragão.Pela voz do director de comunicação, João Gabriel, o clube da Luz denunciou o facto de os cerca de 2500 adeptos que se deslocaram àquele anfiteatro só terem entrado no interior do mesmo quando o jogo estava quase a chegar ao intervalo. "É incompreensível que um trajecto que habitualmente leva 20 a 30 minutos a fazer, tenha sido feito em uma hora e trinta minutos". "Na reunião preparatória do jogo, durante a passada semana, foi transmitida, aos responsáveis da PSP, a nossa vontade de garantir total reciprocidade no tratamento aos sócios e adeptos do Benfica, comparativamente àquela que foi dada a quem veio do FC Porto, no jogo da primeira volta, nomeadamente no que concerne à hora de entrada no estádio", continuou. "Foi garantido que a nossa preocupação seria transmitida ao Comando do Porto."O que é certo é que tal não terá acontecido, no entender do Benfica e segundo os muitos testemunhos dos adeptos benfiquistas que não calaram a sua revolta no regresso a Lisboa. "Tratou-se de uma situação gratuita e completamente desnecessária, assumida com um único objectivo: atrasar até onde fosse possível a entrada no estádio. A PSP é Nacional, independentemente do seu comando", acrescentou João Gabriel, tendo por base o documento enviado por Luís Filipe Vieira a Francisco Oliveira Pereira. "Note-se que é referido no documento que "tal situação só não degenerou em actos de violência, dado o exemplar comportamento evidenciado pelos adeptos do Benfica".
...........
Benfica
...............................................
São factos inadmissíveis como este que fazem da máfia dragunense e outras estruturas a si ligadas, ainda que, quero acreditar, sejam meros infiltrados, uma das maiores vergonhas do futebol de um clube que já se assumiu corrupto ao aceitar com um sorriso nos lábios do seu presidente a retirada de seis pontos por falsidade em resultados desportivos.
Tudo é feito para se atingir os fins, mesmo que esses, sejam manchados de canalhice, vigarice, mentira.
Era bom que houvesse um inquérito sério, profundo, que se apurasse a verdade, e em caso das culpas serem humanas e propositadas, houvesse em local de direito, o devido castigo.
Mas isso irá acontecer?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pois...

Eu quero ver-te voar
De asas abertas, pelo ar
Sou a águia, dizer ao mundo
Que nada te vai derrubar
Vencerás aqui e além mar
Contra qualquer poder imundo

Símbolo de graciosidade
Da pureza e verdade
Que a todos nós glorifica
És o emblema maior
Fazendo que em teu redor
Se grite sempre BENFICA

Em marés de sujo pranto
Serás campeã vestindo o manto
Fugindo da infausta falsidade
Terás nos céus a glória
Voando em círculos de vitória
Porque a tua vitória, é a verdade

Estás no coração da pureza
És orgulho, a fina beleza
Que o teu voar encerra
És a Rainha dos céus
Terás a vitória, méritos teus
Fugindo dos corruptos da TERRA

Conferência de Imprensa às 17h30


O Sport Lisboa e Benfica convida os senhores jornalistas a estarem presentes na Conferência de Imprensa a realizar esta segunda-feira, dia 09 de Fevereiro pelas 17h30, na Sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz, sobre os acontecimentos vividos ontem no Estádio do Dragão.

domingo, 8 de fevereiro de 2009


Lutarei até á morte pela verdade desportiva, e a verdade desportiva chama-se Sport Lisboa e Benfica. Que a voz nunca me doa.

Penalti Fantasma do Futebol Corrupto do Porto
O árbitro está a um metro do lance. Como é possivel?
...............................
Porto 1 * 1 Benfica
.
A partir deste momento e até cerca das 21H45, estou em "retiro espiritual".
........................

Pedro Proença = LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO.

Benfiquistas. Isto é um dos maiores roubos que eu já vi no futebol português. Um penalty destes é uma VERGONHA MUNDIAL.

Pedro Proença = CORRUPTO, VENDIDO, MAFIOSO.
Parabéns jogadores do meu Benfica. Foram ROUBADOS de uma forma vergonhosa, por um árbitro vendido e corrupto, que marca um penalty quando deveria era mostrar um cartão amarelo ao jogador portista por simulação. Marcou foras de jogo ao Benfica quando os jogadores estavam mais de um metro em jogo.
Reparem quje até Lucio Gonçalles até chama "cego" ao árbitro após marcar o golo
Uma das maiores VERGONHAS a que assisti no campeonato português.
Pedro Proença, grande filho da p**a
.
PARABÉNS GLORIOSOS
(Desculpem)
.
Contra a máfia instalada, contra toda a porcaria de árbitros, escrevam seus corruptos o que lhes vou dizer:
VAMOS SER CAMPEÕES CONTRA TODAS AS MALDADES E CORRUPÇÕES QUE TUDO FAÇAM PARA AJUDAR O CLUBE ASSSUMIDAMENTE CORRUPTO

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Amigos benfiquistas

Como sabeis a vida não é só futebol.

O RODRIGO, nasceu em Julho 2008. Está a precisar URGENTEMENTE de ajuda. Quem o poder fazer dê abertura ao seu coração e vá aqui:

http://furacaovermelho.blogspot.com/

e saiba mais pormenores

De uma forma ou de outra tenho a certeza que o bebé terá a vida que merece.

As melhoras, CAMPEÃO
.


Benfiquistas

Amanhã joga o Glorioso num estádio que sabemos de antemão vai estar inclinado. O árbitro, Pedro Proença, que dizem ser benfiquista, irá certamente apitar a tudo e mais alguma coisa a favor do Portoregional e "fechar" os olhos ao inverso.
Explicação para o facto: O não ser conotado com isso mesmo. Ser benfiquista. Claro que isto é no campo das suposições.
Acredito que o Benfica vai ganhar o jogo. Mesmo que tenha que jogar contra 14 e não contra 11.

amigos benfiquistas. Mesmo que o Benfica não ganhe, o jogo embora importante não é decisivo. Por isso, olhem em frente e nunca se esqueçam do nosso HINO, o Hino do Benfica.
Havemos de o cantar SEMPRE. O Benfica é maior que qualquer vitória ou derrota. O Benfica é o Benfica, é uma Bandeira, é um orgulho, uma religião

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira e Quim
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Sidnei e Jorge Ribeiro
Médios: Carlos Martins, Yebda, Ruben Amorim, Katsouranis, Reyes, Aimar, Fellipe Bastos e Binya
Avançados: Nuno Gomes, Suazo, Cardozo e Di Maria


VIVA O BENFICA. GLORIOSA A SUA BANDEIRA

A administração de Obelovoardaaguia, para além dos enormes agradecimentos ao nosso amado jornal "O Benfica", vem também publicamente agradecer a TODOS/as aqueles/as que nos visitam e de uma forma ou de outra mostraram a sua satisfação pelo destaque que o nosso Enorme jornal nos deu.
No entanto, não posso deixar passar, o carinho que nos foi dispensado por alguns BRILHANTES blogs que fizeram alusão ao facto

Os nossos agradecimentos a:

http://www.benficaumapaixao.blogspot.com/

http://gloriosasfera.blogspot.com/

http://sportluabenfica.blogspot.com/

http://benficachamaimensa.blogspot.com/

http://www.colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/


Se outros houve e não os nomeei, as minhas desculpas, mas todos sabeis que fazem parte deste cantinho que é vosso

O meu/nosso Obrigado

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


Reparem no golaço que o nosso menino URRETA, marca. Pura classe de um jovem jogador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Simplesmente GENIAL.
(gentileza do amigo E.T.)
Domingo, joga o Benfica, um dos jogos mais complicados, que não difíceis, do presente campeonato nacional.
Digo complicados e não difíceis, por algumas razões que passo a expor:

Na alvalákia foram marcados dois penaltys contra o Portoregional. Acham normal? Até seria normal se o Portoregional não fosse sistematicamente protegido por uma máfia que gere o futebol em Portugal. No próximo jogo, acautelem-se os benfiquistas porque o árbitro, ainda a bola vai no ar e já o apito se encontra em som aberto.
O Suspenso, mesmo suspenso, ainda há pouco tempo, veio reclamar uma taça que ainda não lhe foi entregue, bem como, não teve pejo algum em ironicamente em determinado covil dragonense, falar em seis milhões da treta, referindo-se aos benfiquistas.
Sabemos todos que, derivado à sua idade, a sua mente já se encontra algo patética e decerto quereria dizer cinquenta mil adeptos da treta, que são aqueles que vão ao estádio dos draguns e pouco mais que isso.
Ora, perante a Lei, pensava eu que, ele não poderia falar como presidente de um clube. Só que, por força de vontades ocultas, parece que tudo lhe é permitido/perdoado, como se vai ver nos finalmente do apito doirado. Será o corolário da desfaçatez impura da justiça perante verdades que todos os amantes do futebol sabem que o é.
A Corrupção tentada e conseguida em todos os meandros, inclusive em alguma que deveria estar acima de todas as suspeitas. Vide o arquivamento do apito doirado em 1ª instância.
Ainda agora no jogo com o Braga, se viu a vergonha da arbitragem e a sua veia protectora. O Benfica não vai jogar contra o Porto. Vai jogar contra um Sistema que se encontra implantado de tal forma que infelizmente tudo tem feito para derrubar o melhor, maior, e mais representativo clube Português, cuja bandeira é reconhecida nos quatro cantos do mundo.

O Benfica, no Porto, não vai perder o jogo. O Benfica, em condições normais vai ganhar o jogo. Basta que, para isso, se jogue 11 contra 11.
Pode chover água, podem cair “pedras” de gelo, pode fazer frio, pode até fazer vento, mas se não houver o proteccionismo costumado sobre a equipa assumidamente corrupta, o Benfica sairá vencedor da contenda.

Sairá vencedor, porque o Benfica joga limpo. Tem uma estrutura baseada na verdade, sem corrupção, sem cunhas de qualquer espécie, lutando pela vitória, dentro do campo, onde (deveriam) se definem os campeões.
Infelizmente, porque diz-me a experiência que o Benfica vai ter um jogo complicado. Os cartões vão sair do bolso do árbitro com uma facilidade tremenda para os jogadores do glorioso, enquanto que, para os jogadores do Portoregional, se vão acomodar junto de outras vozes.
Tem sido assim, ao longo de mais de 25 anos. Foi criada uma estrutura, não para o Portoregional ganhar, mas sim para o Benfica perder.
E perdendo o Benfica, ganha o Portoregional. Sabemos que, os lagartos têm ganho umas taças no confronto com os draguns. Sinceramente que, não me admira nada, olhando à passividade e até um certo abraçar de ideias que os seus dirigentes têm tido para a agremiação condenada.
Só faltam os beijinhos entre os altos comandos, não faltando provavelmente outras “ceias” onde a fruta teu outro sabor. Talvez sabor a dança do ventre ou em danças de véu.

Aimar, começa a ambientar-se à grandeza da águia e já mostra um pouco mais da sua enorme qualidade futebolística. Marcou no último domingo. Tenho uma grande esperança que marque novamente no próximo (Domingo) e que seja de forma a garantir um resultado positivo aos verdadeiros.

E esses, os verdadeiros, todos sabem quem são.

Viva o Sport Lisboa e Benfica.


O jornal do Benfica ou os seus jornalistas devem estar "loucos", lol.

LEIAM AQUI E VEJAM PORQUÊ
.

Jornal O Benfica escolhe O Belo Voar da Águia como blogue da semana

Mas pode lá ser uma coisa destas?

Pronto Ok, o que posso dizer, a não ser que estou SUPER-FELIZ com o facto, que logicamente acho exagerado. Mas evidentemente que gostei muito.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Consumada que está a presença na final da Taça da Liga, a ser jogada a 22 de Março no Estádio do Algarve, vamos agora ajustar/reunir as nossas forças para o jogo do próximo Domingo, no Porto.
Sabe-se que os adeptos do Portoregional são cerca de quarenta (40) mil, ou seja, são aqueles que vão ao estádio. Podem-se contar mais meia dúzia deles espalhados por este nosso cantinho que é Portugal.
Isto num Universo de oito milhões de pessoas adultas, residentes em Portugal.
Por aqui se pode aquilatar da força benfiquista, pois desses oito milhões, tiram-se para aí um milhão que é verde.
Assim se vê a força do SLB.
Tem o Benfica uma equipa em que todos os benfiquistas confiam. Bons jogadores que, com a força da águia, entrarão nas Antas para ganhar o jogo. Não quero acreditar noutro resultado que não seja a vitória dos gloriosos jogadores encarnados.
.
Eu confio que na noite de Domingo seremos (mais) felizes.
.
VIVA O BENFICA E OS AUTÊNTICOS

Desabafo

Amigos benfiquistas

Há uns tempos a esta parte que tenho tido alguma calma e até compreensão para determinados factores que aqui vou expor.
Quando criei o blog, fi-lo na sã determinação de lutar por aquilo que amo. O Bom-nome do Sport Lisboa e Benfica.
Tal, não me obriga a ser “cego” naquilo que são as minhas convicções. Ser benfiquista é saber estar, saber apoiar SEMPRE mas também saber criticar, desde que essa critica, não interfira com o bom-nome que referi.
Leio muitos blogues benfiquistas. Goste mais ou menos do que lá se escreve, comento ou não, mas jamais vou criticar a forma de pensar deste ou daquele benfiquista, só porque ele deu a sua opinião daquilo que pensa ou até indaga sobre qualquer facto que o intrigue.
Posso discordar de uma opinião, mas no seu todo, e nunca buscando apenas uma palavra ou frase, que retiro do contexto, isolando-a(s)
Se calhar esse benfiquista SOFRE muito mais que eu com tudo aquilo que diz respeito ao clube.
Vai ao Estádio, faça calor ou frio, sofre na pele as contingências do jogo, enerva-se, chora inclusive em muitas ocasiões.
Penso também que as coisas menos boas devem ficar para nós, discuti-las em família.
Para dizer mal do Benfica já bastam os outros.
Mas tudo o que é demais satura e deve, porque não, ser alvo de análise.
O Blog O belo voar da águia, é um blog com os comentários abertos. Por isso qualquer pessoa pode aqui comentar. No entanto, reservo-me ao direito de/e se forem ofensivos para o Benfica, os apagar. Muitas vezes, sem lhes responder como devia.
A verdade porém, é que muita gente não admite que outro tenha uma opinião diferente. Então, qualquer que seja essa opinião é desde logo posta em causa, na sua qualidade de benfiquista, inclusive pondo em causa a boa continuidade do (deste) blog.
Tenho até hoje, pautado por uma certa calma, apagando inclusive, algumas coisas que depois de pensar – mais a frio – entendo que não têm grande sentido continuar no ar.
Continuarei a fazê-lo sempre na convicção de que é o melhor para o Benfica.
Ontem, aconteceu um caso do género. Acabei por apagar, a fim de que, não houvesse aqui discussão entre benfiquistas. Dificilmente o voltarei a fazer.

A verdade também, é que, alguns benfiquistas não vêm aqui comentar o artigo em si, mas sim descascar sobre outros benfiquistas ou até noutros. Não me parece o mais correcto.
Pode-se e deve-se comentar o artigo. Concorde-se ou não, dizendo a sua opinião, sobre as causas/efeitos da postagem, mas não, num parágrafo ou outro que, por não concordar, se esquece de dar a sua opinião, fazendo só e somente, a critica assoberbada a esse parágrafo.

Gosto que todos os benfiquistas que nos visitam se sintam bem. E é nesse contexto que tem de continuar a ser. Ter opinião é válido, é normal, é um DIREITO de qualquer ser humano.
Eu, só porque sou benfiquista tenho de engolir e calar aquilo que acho menos bem?
Sou adulto, responsável, benfiquista por convicção, e não preciso de RECADOS vindos de fora, como por exemplo:- mete isso numa carta e envia ao Quique Flores.

Admiro Quique Flores e TUDO o que é benfiquista. Mas CEGO, não sou

Obrigado pela atenção ( Este artigo é só para BENFIQUISTAS )

VIVA O BENFICA E TODOS OS BENFIQUISTAS
Ontem, no Alvalákia do Campo Grande, ocorreu uma das mais RELES, TORPES e PORCAS, formas de festejar um golo, durante o jogo de futebol entre os lagartos e os draguns.

Tarik, jogador do clube assumidamente corrupto, após marcar o golo, festejou fazendo várias vezes o célebre sinal de “O Manguito” virado para a assistência, creio que, afecta aos lagartos. VERGONHOSO.

Será que, tal infame gesto, vai merecer alguma atenção de quem de direito?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carlsberg Cup

Benfica 2 * 1 Guimarães
.
ANTES DO JOGO:
.
Joga-se hoje, pelas 21H15 - transmissão na SIC -, na Catedral, as meias finais da Taça da Liga ( Carlsberg Cup ).
Goste-se ou não, é uma competição oficial, por isso, o Benfica deve fazer tudo para a ganhar.
No Benfica, não pode haver outro pensamento que não seja entrar para ganhar seja em que competição for.
Por isso, benfiquistas, vamos apoiar o clube a vencer mais este desafio.
Outros jogos, discutiremos mais tarde.
..............................................................
DEPOIS DO JOGO:
.
Mais um j0go, mais uma grande vitória. Os jogadores do Benfica, lutaram, jogaram, tiveram uma atitude fantástica, acabando por ganhar com toda a jústiça.
Agora é a final e a final é para ganhar aos lagartos que já devem estar a tremer enfiados na toca.
.
Digam da vossa justiça !!!!!!!
.
VIVA O BENFICA

Murro na Mesa, é Urgente.

Hoje, vou dissertar um pouco sobre algumas coisas que penso sobre diversas situações do futebol, mais precisamente no que concerne ao meu Benfica.

No próximo Domingo, joga-se o Porto-Benfica, no estádio do primeiro, para a liga Sagres.

Desde o principio da época que, se têm visto verdadeiros roubos ao Benfica por parte das equipas de arbitragem.
Poderíamos e deveríamos ir ao Porto em vantagem suficiente para inclusive jogar com os juvenis e dar de bandeja a vitória ao clube assumidamente corrupto.
Vamos em desvantagem de um ponto. Podemos, o que não me passa pela cabeça, mas é possível, ficar a quatro pontos.
Acredito que vamos ganhar o jogo. Mas algo me diz que, vamos ser mais uma vez espoliados em favor de outros valores que não os valores da ética desportiva.

Sinceramente penso que o Benfica, através de Rui Costa e/ou Luís Filipe Vieira, ou até por Quique Flores, já deveriam ter vindo a terreiro dar um murro na mesa.

Não é sermos roubados semana sim, semana sim, e continuarmos a ver tanto silêncio por parte daqueles que têm obrigações, mais que não seja, por equilíbrio de razões, com outros que muito falam e esses sim, sem razão.

Veja-se os casos de JUJU e Paulinho Risco ao Meio. Os Draguns e os lagartos, têm sido levados ao colo, em diversos jogos e mesmo assim, têm a distinta lata de falar nas arbitragens. Fazem pressão sobre pressão. Têm um alvo a atingir e nós sabemos qual. O Benfica.
JUJU, que tudo vê no que concerne ao Benfica, nada quer ver no que diz respeito ao Portoregional.
Ainda no último Domingo, após o jogo com o Belenenses, referiu que tinha ganho com toda a justiça o jogo de … Braga.

Paulinho Bentinho, fala de arbitragens como quem necessita do ar que respira. São estes clubes ajudados de uma forma quase jogo sim, jogo sim, e ainda se queixam.

Assim sendo, qual a razão do silêncio dos dirigentes do Benfica?.
Estão à espera de quê?
Que acabe o campeonato?

Aí já não valerá a pena. Acredito que contra tudo e contra todos, vamos ser campeões.
Mas cuidado dirigentes do meu clube, os abutres, não dormem.

O Benfica é o ganha pão de muita gente. Da máfia, a razão de ser. Não podemos continuar a pactuar com a vilanagem que nos entra portas dentro e continuar a ficar calados.
Somos o Benfica. Temos a razão pelo nosso lado. Lutemos até à exaustão por ela.
Não podemos esperar por amanhã, quando o deveriamos ter feito ... ontem.

Continuar em silêncio perante a ladroagem de que temos sido o alvo principal, é dar o ouro ao bandido.
E é isso que eles querem e é isso que nós não podemos dar de mão beijada, só porque queremos ser simpáticos, honestos e diferentes. (que até somos, mas ...)

Viva o Benfica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...