quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Keirrison: Ainda nos vai dar grandes alegrias

Amigos benfiquistas

Em semana de derby e depois da não vitória do Benfica sobre o Guimarães para a Taça da "fresquinha", ouso falar-vos um pouco de um jogador que se encontra no Benfica por empréstimo (dois anos) do Barcelona.
Dizem uns que é um flop, dizem outros que é preciso dar tempo de adaptação ao jogador, visto esse, vir de um campeonato muito diferente. O Brasileiro.
Keirrison, é ainda um "miúdo". No entanto, era craque no Brasil, razão pelo qual, o Barcelona investiu, salvo erro, 15 milhões de euros na sua contratação.
Como não se aprende de um dia para o outro a jogar futebol, ainda que, o "bichinho chamado habilidade" nasça com a pessoa, a verdade é que, também não se desaprende de uma hora para a outra.
Sabemos todos que o Benfica precisa de ganhar, não hoje nem amanhã, mas sim...ontem.
Esta realidade prende-nos por vezes nos mais altos graus da exigência, o que faz, sermos pouco tolerantes e pacientes com determinados jogadores.
Todos compreendemos e entendemos esse desiderato.
Keirrison, no jogo com o Guimarães chegou a ser assobiado. Intolerável que na própria Catedral se assobie um jogador que veste o Manto Sagrado. Eu jamais o faria e condeno quem o faz.
Lógico que compreendo a ansiedade dos sócios e simpatizantes do Glorioso. Não sou eu um sofredor pela causa benfiquista?
Jorge Jesus é um sapiente do futebol e acredito que está de alma e coração no Benfica. Como todos nós, quer VENCER.
Se coloca o Keirrison a jogar é porque vê no jogador qualidades técnicas/tácticas para tal.
Se assim é para quê assobiar o jogador quando se deveria APOIAR SEMPRE, com palmas quando falha, iguais às palmas quando acerta.
Sei que é difícil ser assim. Mas também sei que temos de dar tempo ao tempo para que o tempo tenha ... tempo.
Sinto que contra os lagartos Keirrison vai marcar um golo que será o confirmar da vitória do Benfica.

EU ACREDITO

ACREDITEM TAMBÉM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...