quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mundial - 2010

No rescaldo da eliminatória de acesso ao Mundial 2010, deparei hoje comigo a pensar em tal evento.
Um mundial é algo que nos transporta ao mais elementar pensamento que é: ver bom futebol, grandes jogadores, grandes selecções.
O Benfica, logicamente não vai estar, como equipa, no Mundial. Mas enormes jogadores que formam o seu plantel vão lá estar.
Pablo Aimar, Di Maria, César Peixoto, Máxi Pereira, Nuno Gomes ( e até quem sabe Quim e Ruben Amorin) vão jogar o playoff que dá acesso ou pode dar o “carimbo” para o dito Mundial, a realizar na África do Sul.
Sabendo-se que Luisão Oscar Cardoso e Ramires, fazem parte das suas seleções já apuradas para o Mundial, serão oito (ou mais) os jogadores do Glorioso a espalhar magias pelos relvados da África do Sul.
Sabe-se o quanto a presença num Mundial é importante para os jogadores e para os seus clubes.
Mediante as suas prestações, pode-se atingir patamares financeiros incalculáveis.
O insigne presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira, deve-se sentir um homem orgulhoso, desiderato que, nos “atinge” a todos nós benfiquistas.
A valorização dos jogadores fará subir em catadupa os valores dos seus passes.
Não que o Benfica esteja a pensar em vender, como todos os dias é escrito nos pasquins, mas sim, numa observação de crédito por essa Europa (mundo) fora de cada jogador e do próprio clube, neste Casio, do Benfica, que virá aumentar e muito o valor dos seus ativos numa perspectiva de valor global da Instituição
O Mundial é a montra maior em que qualquer futebolista deseja estar como praticante. Qualquer clube é valorizado caso tenha jogadores no Mundial.
Isto prova a força do Benfica. Quem tem jogadores no seu plantel, como os enumerados, mostra a sua força, a sua grandeza, a sua chama, o seu virtuosismo, enfim, mostra ser um clube de ÉLITE.

Vamos ouvir falar MUITO destes jogadores e do BENFICA, clube (maravilhoso) que tem no seu seio tão poderosos e brilhantes executantes.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...