sábado, 24 de outubro de 2009

Descansa em PAZ

Amigos benfiquistas

Hoje, não vou falar do Benfica ou algo consigo relacionado.
Vou sim falar de uma estúpida morte.
Pelas 03H30, de Quinta-Feira, na Rua Santos-o-Velho, em Lisboa, João Banza, jogador de hóquei em patins, da Associação Desportiva de Oeiras, foi, aparentemente, assaltado quando levantava dinheiro numa caixa multibanco.
Esperava por um amigo que, entretanto chegado, assistiu à bárbara agressão a murro, que outro indivíduo, infligiu em João Banza. (estas são as causas conhecidas ou pelo menos faladas)
Este terá caído e batido com a cabeça no chão, causando-lhe lesões irremediáveis que o levaram à morte. O Agressor pôs-se em Fuga
Embora levado ainda com vida, acabou por morrer, após estar ligado a máquinas mais de 24 horas, no Hospital de S. José -Lisboa.
Tinha 28 anos o João Banza.
Uma morte é sempre uma perda irreparável. Mas esta foi mais uma morte causada pela estúpida violência e provavelmente pela situação que se vive em Portugal.
Sei que as prisões estão sobrelotadas e os seus inquilinos não foram para lá de forma voluntária.
Mas também sei que algo se passa nas mentes humanas que hoje em dia desprezam a vida de cada um com um índice de despreocupação lamentável. A vida parece não ter preço e/ou valor para quem a deveria respeitar.
Mata-se por tudo e por nada. A violência em geral e em particular a noturna, é preocupante e deveria ser “castigada” de forma exemplar. Parece-me não ser.

Mas quem sou eu, simples arrumador de veículos, para falar sobre esse tão melindroso tema.
O que sei é que se perdeu mais uma vida.

À família enlutada e à Associação Desportiva de Oeiras, obelovoardaaguia, endereça as sentidas condolências.

Que descanse em PAZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...