quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O PRAZER DE SER BENFIQUISTA

Sei que o Campeonato é muito difícil de ganhar, sei que não basta ser o melhor, não basta marcar mais e sofrer menos, ter o melhor guarda-redes, o melhor treinador, o melhor goleador, os melhores adeptos, isto tudo é muito bom, é magnífico, mas não chega.
Quer dizer, normalmente em qualquer país democrático do mundo, estes factores seriam mais que suficientes para ser campeão, mas em Portugal não.D
Depois da estrondosa demonstração de classe que segunda feira tivemos o prazer de assistir, depois do orgulho e da alegria que todos tivemos, hoje, mais a frio, pensamos que todo aquele futebol, pode não chegar para ser campeão.
É que ao fazer contas ao que falta do campeonato e falta quase tudo e sabendo a teia montada pelos tripeiros, chegamos facilmente à conclusão que também este campeonato dificilmente será justo e igual para todos.
Em campos onde teremos que deixar a pele para vencer eles vão de smoking passear, pois a maioria dos clubes estão amarrados a um obediência que os faz prestar vassalagem ou então correm o risco de descer de divisão, é que ninguém esta a ver o Leiria, o Olhanense, o Braga, o Leixões, a Académica, o Setúbal a fazer frente aos corruptos, ou estão?
Mas os menos avisado podem sempre pensar, “os tripeiros podem ganhar os jogos todos, se perderem contra nós, e nós vencermos também em todo lado, os campeões somos nós “, pois seria assim, mas ainda existem uns outros senhores, que resolvem as situações mais complicadas, os Árbitros, os tais que se o primeiro factor ( clubes submissos ) não for suficiente, entram em acção e desequilibram sempre para o mesmo lado.
Muitas vezes até se antecipam e fazem com os passeios sejam ainda melhores.
Assim, é contra estes dois factores que teremos que lutar, que teremos que estar unidos e no final será um feito enorme ser Campeão, pois eu espero que este campeonato seja realmente anormal, pois o Normal é os árbitros prejudicarem o Benfica, o normal é a grande maioria das equipas que joga contra “eles” quase se desviarem da bola, o normal é bons guarda-redes contra os andróides darem grandes francos e no ano a seguir serem por eles contratos, enfim tudo isto infelizmente se tornou normal.
É que se eu tenho problemas em explicar à minha filha porque não ganhamos os Campeonatos se somos melhores, eles também os devem ter quando tentam explicar aos filhos que ganharam mesmo sem serem os melhores, que é na inocência das crianças, só os melhores ganham, e na cabeça de uma criança a palavra Corrupção não tem qualquer significado.
E mesmo no meio disto tudo, no meio de tanto ladrão, de tanto corrupto, de tanta gente que a troco de algo que pode ser tudo menos Honra, se deixa levar por esse bando de flatulentos que eu acredito, acredito sempre e é a obrigação de todos os Benfiquistas acreditarem.
Uma coisa no entanto eu sei, podemos não ser campeões, mas teremos sempre o prazer de ver o nosso Estádio cheio, o prazer de ver a nossa Equipa jogar bom futebol, o prazer de ver golos e de ver um sorriso no rosto dos portugueses.
Terça Feira ao sair à rua, parecia que não existia crise, que não havia défice, que as exportações triplicaram, que o desemprego diminuiu que foi descoberta a cura para a todas as doenças e tudo porque o nosso Benfica goleou, tudo porque o Benfica massacrou, tudo porque o Benfica jogou Futebol ( falo das pessoas de bem claro, as outras, poucas felizmente, deviam estar com uma azia enorme).
Esse Prazer ninguém nos tira, ninguém, nem o maior corrupto do Mundo.

CARREGA BENFICA

Este fantástico texto foi escrito pelo caro PRL que só o não publicou por dificuldades várias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...