sábado, 5 de setembro de 2009

Javi Garcia - Um simbolo - Uma Águia

Com a saída de Petit, e mais tarde de Kautsouranis, abriu-se uma brecha, no meio-campo do Benfica, difícil de preencher.
Com calma e sapiência, Rui Costa contratou um jogador até aí, para muitos de nós, desconhecido. Javi Garcia de seu nome.
Houve quem ficasse desconfiado, visto ser um jogador muito jovem, de apenas 22 anos, que não jogava regularmente no Real Madrid. Também, vindo desse clube, já tínhamos o Balboa e, embora o não quisessemos admitir, no nosso pensamento assaltava o facto desse jogador não estar a vingar no Glorioso.
Javi Garcia, quase que era uma "tabela" do mesmo snooker.
Custou o jogador sete (7) milhões de euros, assinando por cinco (5) épocas, ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Estavam loucos os dirigentes do Benfica. Gastar tanto dinheiro por um jogador de 22 anos, estava próximo da "loucura" desportiva.
Titular absoluto de Jorge Jesus, logo de inicio, Javi Garcia se impôs, mostrando um futebol de fina água, jogando e fazendo jogar os seus compenheiros, dando uma base de confiança alta, qual muro intransponível, sentido posicional, pura águia em seu voo deslumbrante.
As sua exibições têm sido tão relevantes que não só em Portugal, mas também em Espanha, não passam despercebidas.

Vicente Del Bosque, seleccionador espanhol, há poucos dias, instado sobre o jogador, declarou:

"Sim, conheço bem o Javi. É um jogador de enorme futuro e este seu começo no Benfica tem sido impressionante. Parece ter agarrado o lugar no meio-campo e até já marca golos. Estou a gostar muito da sua evolução".

Recentemente, recebeu o Benfica uma proposta de 10 milhões de euros, para a venda do seu passe.
Mais uma vez, Rui Costa, esse símbolo vivo do Benfica, actual director-desportivo e Administrador da Sad, declinou a proposta, ao que dizem, acabando inclusive por rir por tão absurda tentativa.

Javi Garcia ... já um símbolo do Glorioso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...