domingo, 21 de junho de 2009

Notícias ou "Notícias"

As últimas semanas têm sido pródigas em notícias e contra-notícias tendo como pano de fundo, o melhor e o pior dos cenários. Tudo gira em redor do epicentro: O Benfica.

Vejamos: Aly Cissoklo, teve honras de 1.ª página, não por si em concreto, mas sim, pelo fantástico negócio que havia feito o Rei do Marfim. De um “calhau” com olhos, mas sem dentes, que havia custado 300 mil euros, foi metido numa máquina saindo um diamante a valer 15 milhões de euros.
O maquinista, um tal de conselheiro, considerado pelos jornalecos, o maior da cantadeira, havia feito o negócio do século.
Para contrabalançar esse fenómeno nada melhor que comprar n jogadores para o glorioso, mostrando assim, o quanto o conselheiro fazia dinheiro fácil, enquanto que, no Benfica, se gastava milhões na aquisição de 155 jogadores de fina estirpe.
O contraditório entre o ganhar e o perder. O diferencial posto na lógica de que um tal mentor é o maior e outro, onde grassa a honra e a honestidade, o menor.
Moral da história: Nem o Aly Cissoklo, foi vendido pelos tais 15 milhões de euros, diz-se à boca fechada, que sofre de um problema dentário, que lhe tolda a visão, e a direcção dos pés, atirando a bola, regra geral para fora do terreno de jogo, talvez por causas musculares, que sofre em virtude de não aguentar o peso da cabelo. Coisitas pequenas.
Nem o Benfica comprou esse comboio de jogadores, que muitos euros deram os jornaleiros, pois ainda existem os crédulos que por uma pseudo mentira que aparece nas capas do jornal, lá “puxam” por alguns cêntimos, a fim de levar para casa algum papel para forrar o caixote do lixo. Ideias.

Jogar no Benfica, dizem algumas más-línguas, já não provoca nos jogadores aquelas noites sem dormir, que há algumas épocas atrás provocava. Não acredito muito nisso.
É evidente e todos nós sabemos, que hoje em dia, já não se joga, como nos meus tempos de jogador amador, por amor à camisola. Longe vão esses tempos.
No presente, os euros, pelo seu valor, e naquilo que representam para uma sociedade activa, tiram inclusive a dignidade a muita boa gente. Mas isso é lição para outras ... conversas.

Mas ainda existe quem não consiga resistir ao chamamento da águia. O Benfica anda arredado há algumas épocas do 1.º lugar do campeonato nacional.
Ganhar títulos é sempre uma mais valia e uma realidade que mexe com os adeptos e entra no ego de qualquer jovem que comece nas suas descobertas de gosto e/ou predilecção por este ou aquele clube. É lógico, é admissível.

Mas o Benfica é algo que transcende a lógica das coisas. É uma raiz implantada na sabedoria das mentes e daí ser o cerne da existência, para aqueles que não possuem o discernimento puro, e para aqueles que nascem abençoados pela LUZ.
As diferenças e contrastes da exigência que a própria inteligência requer e ... escolhe.
Reparem no pormenor: Jorge Jesus, estava sentado sobre uma pedra fresca de Braga, sem aparentes problemas, mas eis que, passa uma águia, a qual, emite o seu silvo, fazendo com que, como uma mola, Jorge Jesus, acordasse da sonolência, gritando ao mundo, que o seu destino seria a LUZ.
Para tal, abdicou Jorge Jesus, de receber 70 mil euros a que tinha direito, como prémio, do Braga ter feito uma bonita e meritória carreira na Taça Uefa.
Abdicou ainda de receber 200 mil euros – coisa pouca – que era a percentagem que a si caberia, caso fosse transferido para outro clube, antes de concluídos os dois anos de contrato que tinha com o clube da capital dos Arcebispos.
Isto, apenas e simplesmente porque o Sport Lisboa e Benfica, consegue incutir nos sentimentos e legitimas aspirações das pessoas, algo que mais nenhum clube do Mundo consegue: Incutir a Força da LUZ.
E essa, é o caminha da vida, o sorriso, a transparência, a Paz, a felicidade, o AMOR

Impávido e sereno, Rui Costa, já fez das 155 aquisições anunciadas, três que, pelo menos no caso do Ramires, os jornaleiros só souberam depois de contratado.
- Patric, defesa direito, internacional sub-20, pelo Brasil
- Shaffer, lateral-esquerdo, da Argentina
- Ramires, médio, internacional pelo Brasil
Contratações especificas para lugares "chave" que o Benfica está (estava) carenciado

Reyes, está complicado, mas Rui Costa, tudo está a fazer, sem entrar em loucuras, para que o jogador fique. É um grande jogador, o qual, melhor adaptado, com outra argumentação e filosofia de jogo, imposta e/ou implantada por Jorge Jesus seria, ou melhor, será de ENORME utilidade para a próxima época, na tentatica de reconquistar o título nacional que TODOS nós ansiamos. ( e merecemos)
Muitas outras contratações, ainda serão faladas, porque os jornais precisam disso, mas em poucos, certamente, acertarão.
..........
Ontem, em futsal, ganhámos brilhantemente ao Belenenses, por 6-2, no Pavilhão da Luz, o 1.º jogo da final à melhor de 5, do campeonato nacional. Hoje, será o 2.º jogo, que será também para vencer
Em juniores, empatámos na Luz, com o Portoregional e não fomos ainda campeões. Sinceramente que fiquei aborrecido, mas até compreendo os jogadores do Benfica. É que ganhar na Luz aos azuis descoloridos não tem o mesmo sabor que ganhar em Alcochete no terreno dos lagartos.
Só por isso, lhes perdoo o me terem dado uma dor de cabeça daquelas...
Já vai longa a prosa. Muito ficou por dizer, mas esse bocadinho que falta, será aqui dito por vós.

Quero ouvir-vos

Bom Domingo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...