segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais do mesmo

Mais um dia, mais uma jornada, e nos jornais nada de novo, estes tipos continua a viver á nossa conta, é uma festa.
Mais um jogador, será o 25º. talvez, não sei ????

Ontem o Quique esteve bem, muitos dizem que teve sorte, eu acho que esteve muito bem, a entrada do Urreta foi de mestre e baralhou o J Jesus por completo.

Gostei da postura do nosso Treinador, não por ter-mos ganho, não por ele ter sido expulso, mas da atitude no banco, sempre interventivo, parece-me que finalmente começa a perceber o nosso Futebol ( a grande lacuna dele ) e quem é realmente o Benfica ( ou seja, jogar sempre para ganhar por muitos e não defender diferenças minimas, salvo raraz excepções ).

Espero que este tempo que agora tem para preparar a época que ai vem, seja também útil para ele entender de uma vez por todas que é o Treinador do Maior Clube do Mundo ( não pode continuar a ser o bonzinho, o bem educadinho, pois para a guerra levam-se armas e não flores ).

Afinal de contas, e porque muitos se esquecem disso, nós temos Treinador para a proxima época, é o Quique Flores e até o nosso director desportivo alterar esta situação ( se alterar claro, pois ele é que sabe o que é melhor para o nosso benfica ),QUIQUE é o NOSSO TREINADOR

Não vejam isto como uma mudança na minha opinião sobre o Quique, não é, pois nunca aqui falei de questões de ordem tactica, nem sobre o profissionalismo dele, o que sempre disse foi que ele desconhecia o Futebol Português, os Sistemas, como eram os Arbitros e alguns adversários, espero no entanto que isso esteja a mudar, eu confio que sim.

Vamos la ver amanha que novos jogadores o Benfica vai contratar.

QUANTO À CAPA DO "CORREIO DA MANHA " DE HOJE, NEM VOU COMENTAR, DEIXO Á VOSSA ATENÇÃO A RESPOSTA DO BENFICA, APESAR DE ACHAR QUE BOA RESPOSTA SERIA PROIBIR ESSES GAJOS DE ENTRAR NO NOSSO ESTÁDIO.

"Vivemos tempos em que uma notícia já não é a descrição de uma realidade, mas sim a elaboração que determinado jornalista faz dessa realidade. Tempos que deveriam obrigar a uma rigorosa verificação dos factos que são noticiados, condição de rigor e sinal de respeito não só em relação ao público a que se destinam, mas igualmente em relação às pessoas ou instituições que são visadas.

Em relação ao “Correio da Manhã”, as motivações que movem este jornal contra o Sport Lisboa e Benfica são, hoje em dia, bem claras. Semanalmente surgem notícias que pela falsidade ou pela forma como são distorcidas visam transmitir uma realidade diferente daquela que efectivamente se vive.

É sabido o esforço que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica fez na legalização das ‘claques’, tendo, inclusive, apresentado propostas que visavam a alteração do actual quadro legal e que sugeriam uma maior responsabilização dos seus elementos.

Verificada a não legalização, nos moldes exigidos pela legislação em vigor, dos sócios do Sport Lisboa e Benfica em ‘claques’, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica adoptou conduta rigorosamente inversa àquela que o “Correio da Manhã” lhe imputa, ou seja, retirou-lhes qualquer tipo de apoios.

Perante o que atrás ficou descrito e dada a ostensiva mistura de factos falsos, com interpretações perversas e distorcidas, decidiu o Sport Lisboa e Benfica apresentar queixa-crime contra o jornal em causa, contra o autor da notícia e, caso se prove que dela teve conhecimento atempado, contra o proprietário do jornal, Eng.º Paulo Fernandes, exigindo, igualmente, a respectiva compensação pelos danos causados.

É péssimo para o jornalismo quando as notícias surgem associadas de uma forma directa e inequívoca a determinado tipo de interesse que vai muito para além do direito à informação, e neste caso – dado o volume e a ‘construção’ das notícias publicadas –, só podemos pensar que as motivações deste jornal não passam, seguramente, pelo jornalismo.
"

"in SLBENFICA.PT"

CARREGA BENFICA
(ET Benfiquista, obrigado pelas capas )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...