domingo, 3 de maio de 2009

BENFICA, SEMPRE


Todos os dias, são dias feitos à imagem das necessidades da vida. Se existe sol, chuva, vento, frio, ou outra situação qualquer, é porque algures na essência da sobrevivência das coisas, essa é a necessidade.

Josemaría Escrivã, um dia escreveu: “”Não faças crítica negativa; quando não puderes louvar, cala-te. “”

Este poderia ser o pensamento dos benfiquistas neste dia lindíssimo, onde o Sol, nos premeia com a sua ... LUZ.

O Benfica perdeu ontem ante o Nacional por 3-1. Noite dificil.

Os lagartos tinham acabado de empatar em Coimbra, o que, na minha opinião, deveria ser um incentivo à equipa, na procura de chegar, pelo menos, ao 2.º lugar.
Parece que, o efeito, foi o contrário.
Vi um “banco” resignado, sentados e serenos, sem MISTICA, perante o futebol apático apresentado pela equipa do Benfica.
Vi um Rui Costa, sentado na bancada, olhar frio e distante, inerte ante a inércia, de quem poderia e deveria fazer muito mais.
Mas a verdade, companheiros benfiquistas, é que os jogadores passam e o clube fica.
Não sei de quem possa ser a culpa nem quero estar aqui a fazer a critica barata e negativa de um clube que faz parte activa do meu coração.
Mas sinto e sofro. Não durmo, penso e penso, e não consigo chegar a conclusões que me façam, em Paz, adormecer.
Não tenho poderes de decisão no Benfica. Nem as quero ter, porque reconheço em mim, falta de competência, por falta de conhecimentos, para tal.
Mas sou benfiquista de coração, de alma, de estrutura humana, de anseios, receios, alegrias e tristezas.
Não quero criticar. Mas também, me é difícil calar a minha alma, por não conseguir louvar.
O Benfica, esta época, não tem sido feliz.
Também me parece que tem feito muito pouco para o ser.
Tem sido prejudicado pelas arbitragens? Tem.
Mas não é só isso que não deixa andar a máquina. Algo está a emperrar a mesma, qual grão de areia, entre a “dentição” e/ou cremalheira.
Ontem, o Benfica deveria ter entrado em campo, a ARRASAR o Nacional, encostando-os às cordas, jogando à Benfica, não este, mas aquele por quem, já estava apaixonado, antes de nascer.
Sei que é nestes momentos que temos de dar as mãos, apoiar e não denegrir.
Mas somos humanos, temos inteligência, somos pensadores.
O nosso coração pede-nos que saiamos a terreiro e gritemos aquilo que nos vai na alma.
A nossa capacidade de raciocínio, pode até estar menos sagaz ou porque não dizê-lo: menos propenso ao silêncio.
Mas como benfiquistas que somos, temos também, a ALMA E CHAMA IMENSA
.
E é NESSA que temos que nos UNIR, dar as mãos, neste momento, que sabemos ser difícil, até para alguns jogadores do Glorioso, que decerto, não estão contentes com a actual situação da equipa.
Saibamos ser benfiquistas. Criticar é fácil, fazer melhor é difícil.
No amor incondicional ao clube, está a nossa glória. Na devoção, a nossa CHAMA.
É também uma verdade que é difícil calar a nossa indignação e/ou tristeza, perante os resultados adversos.
É mais fácil louvar quando ganhamos.
Mas vamos acreditar ( e é verdade) que, no Benfica, se trabalha diariamente, se pensa a cada minuto, se quer o mesmo que todos nós queremos: Ser cada vez MELHORES E MAIORES.

Estou com os níveis em baixo. Mas sei que, passada a tormenta, vem a bonança.
O Benfica, é tantas vezes a minha tormenta, mas é muitas mais, a minha bonança.
A felicidade que já me deu (e dará) é muito superior às tristezas que já me deu.

E é nessa metamorfose, que eu, e porventura, todos nós, temos de ser FORTES.
.
Destruir o Benfica JAMAIS. Sofrer por ELE e com ELE, SEMPRE
.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...