terça-feira, 14 de abril de 2009

Parecem RATOS.

'Record' e 'Correio da Manhã'

Que querem estes jornais?

O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, abordou esta terça-feira a política noticiosa levada a cabo, nos últimos dias, por dois dos jornais diários portugueses, o 'Record' e o 'Correio da Manhã'. "Ou andam confundidos, que é uma visão bondosa, para esta campanha que de há uma semana a esta parte estão a promover, ou então estão a tentar confundir de uma forma descarada - e esta é, infelizmente, a posição que sou obrigado a partilhar - a opinião pública.

É péssimo para o jornalismo quando as notícias surgem associadas de uma forma directa e inequívoca a determinado tipo de interesse que vai muito para além do direito à informação e, neste caso - dado o volume e a incorrecção das notícias publicadas -, não podemos excluir a existência de outro tipo de motivações que, repito, vão muito para além do jornalismo", referiu."Creio que - para dissipar todas as dúvidas - o presidente deste Grupo de Comunicação deveria, em função da enorme responsabilidade que detém, tentar apurar o que se está a passar, porque a prática que temos vindo a assistir atenta contra a ética e o espírito da profissão. A não ser - e entrando no capítulo da especulação - que o presidente deste Grupo de Comunicação esteja interessado em candidatar-se à presidência do Benfica, e caso preencha os requisitos necessários deve fazê-lo, é um direito que lhe assiste se for essa a sua vontade. É uma aspiração legítima.

O que não é legítimo - e quero acreditar que isto tem sucedido sem o seu conhecimento - é a multiplicação de notícias sem fundamento.

Notícias distorcidas e deturpadas unicamente para tentar promover no exterior uma imagem de instabilidade que não corresponde à verdade."
....................................
Parecem ratos de convés.
Surgem às 1.ªs águas, às ninhadas, multiplicam-se como ratos que são. Os benfiquistas autênticos devem e têm que lutar contra esta praga que não servem os interesses do Benfica, mas sim, interesses dúbios, de promoção fácil, cujo sentido tem um só: Desestabilizar o Benfica, a sua organização, a sua direcção, a sua equipa de futebol.

Contra essa praga, sugiro: Não é o que merecem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...