terça-feira, 7 de abril de 2009

PROJECTO IMPARAVEL

Por muitas voltas que dê nos blogues e nos artigos de opinião sobre o Benfica, existe um ponto em comum em todos, ou seja, é preciso MUDAR algo, para o BENFICA ser CAMPEÃO.
Uns dizem que é necessário MUDAR o Treinador, outros MUDAR os Juízes, outros MUDAR a Liga, outros mudar a equipa toda, outros MUDAR qualquer coisa, nem que seja só por MUDAR.
Eu, na minha modesta opinião de Benfiquista de Coração, acho que sinceramente não é preciso MUDAR nada.
Quando se fala em Mudança, temos a sensação que esta tudo mal e é preciso “MUDAR” algo, virar do avesso, mas penso que tal não é necessário.
Sem duvida que ao fim de muitos anos, neste momento temos um PROJECTO, que sem duvida, mais ano menos ano, nos fará campeão, mas como em todos os PROJECTOS, ás vezes é preciso dar uns retoques, fazer pequenos ajustes.
Na minha opinião, temos um excelente Presidente, um espantoso Director Desportivo, óptimas condições de treino e tecnicamente temos os melhores atletas dos últimos anos, falta falar da equipa técnica. Aqui é que para mim existe um pequeno ajuste a fazer, pois o BENFICA nem precisa de um fantástico treinador, já que salvo raras excepções, e a este nível de profissionalismo, são os jogadores que fazem um treinador e não o contrário, já que para jogar no Benfica, nesta fase, o jogador tem que estar feito, não temos tempo para formar jogadores na equipa principal.
Precisa sim de um Treinador com carreira feita, que saiba fundamentalmente o que é o Benfica, saiba a sua História, a sua Fama, o Orgulho que os Portugueses têm nele, tudo o que o Benfica representa para o Mundo. Saber que na guerra colonial, quando o Benfica jogava, a Guerra parava, pois podia haver muita coisa que os separava, mas Havia uma que os unia, pois de ambos os lados, os guerreiros, os combatentes eram do Benfica ( informação dada por um comentador deste Blogue que viveu a situação e que não idenfico pois não lhe pedi autorização ).
Só um treinador que interiorize que o Benfica é o Maior Clube do Mundo, que o segundo Lugar é para nós o Último, que jogue, em qualquer lado, até na LUA, para ganhar, serve para este projecto. Esta é a nossa Mística e acho que o Quique nunca se apercebeu disso, as suas últimas declarações são o mais forte exemplo disso, e claro, os jogadores são a imagem dele, recuam se o sentem recuar, avançam se o sentem avançar.
Esta opinião, não a vejam como um tiro no pé, não a vejam como querer começar tudo do Zero, pois nada disso se passaria, não era por fazer um acerto na equipa técnica, que é só um grão de areia nesta imensa praia que é o Benfica, que teria deitar todo o Trabalho do Rui Costa por água a baixo. O Benfica é e será sempre muito mais do que um rosto, e não percebo aqueles que dizem que por trocar um Técnico teria que se começar tudo de Novo, esse tem sido o nosso erro, mas com o Rui Costa nada disso se passará, a nossa Meta, o nosso Rumo esta lançado, quem vier, tem que a entender, a perceber e tem que se adaptar, e se não tiver andamento para a Corrida que a direcção quer impor, só tem é que abandonar a corrida.
Realmente como muitos dizem a continuidade é importante, mas a continuidade do Projecto, pois quem acha que o nosso Objectivo e as Bases criadas, iam cair por terra só por sair um elemento, não tem a mínima noção do trabalho efectuado pela Direcção, isso sim, é Dar Tiros no Pé e não confiar na Direcção, posso até dizer que quem pensa que por rectificar um erro de Casting era andar para trás, não acredita na Mística e no Orgulho de ser Benfiquista.
Mas no entanto, sem me contradizer, o Quique ainda é o Treinador do Benfica, por isso eu vou apoia-lo até ao último dia, mesmo não concordando com ele ou tendo a opinião que tenho acerca dele.
Espero no Sábado, quando chegar a casa, vindo do Jogo, vir aqui dizer que o Quique me surpreendeu, e espero sinceramente, neste últimos 7 jogos que ele me faça mudar de Ideias e que no final da Época, eu esteja a pedir para ele ficar, pois era sinal que ele finalmente se apercebeu que é o TREINADOR DA MAIOR EQUIPA DO MUNDO.

CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...