sábado, 18 de abril de 2009

Bravo, Bravissimo

É uma verdade que não se aprende a ser benfiquista. Nasce com a pessoa. Basta ser inteligente, reconhecer a cor do seu sangue, a força da sua alma, a chama imensa do seu coração.
Serve o intróito para vos falar um pouco da inteligência pura e da pouca pura inteligência.
Agora mais em separado, falo-vos da pouca pura inteligência:
Os jornais desportivos (e não só) precisam como do ar que respiram do Benfica. Dizer a verdade é regra geral difícil porque hoje em dia, quer queiramos quer não, vive-se no Benfica uma certa e apronta serenidade que lhes encalha o cérebro e lhes tolda a capacidade de raciocínio.
Assim sendo, todos os dias são "comprados" novos jogadores para o Benfica, sendo o último que é dado como certo, Patric, internacional sub-20, do São Caetano.
É o Quique Flores que sai no final da época, vindo o próprio, hoje, declarar que quer continuar de águia ao peito.
Vejam só o desplante dessa gente, que até um treinador ( Guy Lacombe) é dado adquirido que vem treinar as águias na próxima época.
O que é que interessou aos pasquins mais vendidos a assembleia do Sporting realizada ontem?
O Riscord faz página com Patric como primeira aquisição para o Benfica. Porquê? Porque o Benfica é a "comida" para a sua boca.
Ou seja: Não se sabe, inventa-se. É assim como quem: se não me informas, informo eu, nem que seja mal. Mas que interessa isso se amanhã sai outro jornal e o povo já não se lembra do que saiu hoje.
Não!!!! Caros jornaleiros. O povo benfiquista é um POVO nobre, correcto, honrado e inteligente.
Luis Filipe Vieira tem muitos defeitos como, logicamente, tem virtudes. Fez-se acompanhar por esse ícone benfiquista, Rui Costa, e os resultados da INTELIGÊNCIA, estão à vista.
Desdobram-se os jornaleiros em saber e quando assim é, nada se lhes diz.
Estou a falar de uma verdade. Qual verdade? A assinatura por parte de Ricardinho até 2014.
Este jogador, que é somente o melhor jogador de futsal português, foi vendido pelos avençados para Itália, Espanha, RecoReco, sei lá, para quantos mais Países.
Que não ficava no Benfica, era um dado vero, pois tinha entrado em divergências com o glorioso por não pagamento disto e daquilo.
Chegaram a colocar frases ditas por esse jogador, que ao que parece, nunca existiram.
Agora, sem nenhum jornaleco o prever e/ou anunciar, é editada a mensagem/noticia no site do Sport Lisboa e Benfica, que o Ricardinho tinha assinado e prorrogado o seu contrato com o clube.
Que ENORME CHAPADA DE LUVA ENCARNADA,
foi dada por Luís Filipe Vieira.
Aos avençados foi intrinsecamente mostrado o SINAL STOP.

É esse o sinal que o Benfica tem que usar sempre para quem usa da pouca inteligência, embora saibamos que essa, consegue, bem trabalhada, se sobrepor aos olhos de quem, menos atento, se deixa cair na esparrela.
Gostei sinceramente da acção de Ricardinho e Luis Filipe Vieira.
No silêncio e segredo dos homens de carácter, negociaram o contrato, assinaram o vinculo e, bastardos da informação na sua imoral sabedoria, nicles, nada souberam.

O MEU APLAUSO.

BENFICA SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...