quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Desabafo

Amigos benfiquistas

Há uns tempos a esta parte que tenho tido alguma calma e até compreensão para determinados factores que aqui vou expor.
Quando criei o blog, fi-lo na sã determinação de lutar por aquilo que amo. O Bom-nome do Sport Lisboa e Benfica.
Tal, não me obriga a ser “cego” naquilo que são as minhas convicções. Ser benfiquista é saber estar, saber apoiar SEMPRE mas também saber criticar, desde que essa critica, não interfira com o bom-nome que referi.
Leio muitos blogues benfiquistas. Goste mais ou menos do que lá se escreve, comento ou não, mas jamais vou criticar a forma de pensar deste ou daquele benfiquista, só porque ele deu a sua opinião daquilo que pensa ou até indaga sobre qualquer facto que o intrigue.
Posso discordar de uma opinião, mas no seu todo, e nunca buscando apenas uma palavra ou frase, que retiro do contexto, isolando-a(s)
Se calhar esse benfiquista SOFRE muito mais que eu com tudo aquilo que diz respeito ao clube.
Vai ao Estádio, faça calor ou frio, sofre na pele as contingências do jogo, enerva-se, chora inclusive em muitas ocasiões.
Penso também que as coisas menos boas devem ficar para nós, discuti-las em família.
Para dizer mal do Benfica já bastam os outros.
Mas tudo o que é demais satura e deve, porque não, ser alvo de análise.
O Blog O belo voar da águia, é um blog com os comentários abertos. Por isso qualquer pessoa pode aqui comentar. No entanto, reservo-me ao direito de/e se forem ofensivos para o Benfica, os apagar. Muitas vezes, sem lhes responder como devia.
A verdade porém, é que muita gente não admite que outro tenha uma opinião diferente. Então, qualquer que seja essa opinião é desde logo posta em causa, na sua qualidade de benfiquista, inclusive pondo em causa a boa continuidade do (deste) blog.
Tenho até hoje, pautado por uma certa calma, apagando inclusive, algumas coisas que depois de pensar – mais a frio – entendo que não têm grande sentido continuar no ar.
Continuarei a fazê-lo sempre na convicção de que é o melhor para o Benfica.
Ontem, aconteceu um caso do género. Acabei por apagar, a fim de que, não houvesse aqui discussão entre benfiquistas. Dificilmente o voltarei a fazer.

A verdade também, é que, alguns benfiquistas não vêm aqui comentar o artigo em si, mas sim descascar sobre outros benfiquistas ou até noutros. Não me parece o mais correcto.
Pode-se e deve-se comentar o artigo. Concorde-se ou não, dizendo a sua opinião, sobre as causas/efeitos da postagem, mas não, num parágrafo ou outro que, por não concordar, se esquece de dar a sua opinião, fazendo só e somente, a critica assoberbada a esse parágrafo.

Gosto que todos os benfiquistas que nos visitam se sintam bem. E é nesse contexto que tem de continuar a ser. Ter opinião é válido, é normal, é um DIREITO de qualquer ser humano.
Eu, só porque sou benfiquista tenho de engolir e calar aquilo que acho menos bem?
Sou adulto, responsável, benfiquista por convicção, e não preciso de RECADOS vindos de fora, como por exemplo:- mete isso numa carta e envia ao Quique Flores.

Admiro Quique Flores e TUDO o que é benfiquista. Mas CEGO, não sou

Obrigado pela atenção ( Este artigo é só para BENFIQUISTAS )

VIVA O BENFICA E TODOS OS BENFIQUISTAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...