quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Companheiros Benfiquistas,

Escrevo-vos, a vós, porque sois os Maiores Benfiquistas: SÃO, alguns desde há anos, OS QUE MAIS E MELHOR TÊM DEFENDIDO O GLORIOSO, no mínimo pelo papel que assumem nos Blogues Vermelhos.Escrevo-vos, porque, ontem, senti uma raiva enorme ao ver o programa "triodeataque" na RTP. Cheguei a pensar que a chuva conseguisse provocar uma enxurrada tal que levasse tudo aquilo à frente (excepto o edifício dos CFM, ex libris da cidade e o Enorme Coluna, claro), mas ... foi só um chuveirito.

Escrevo-vos, chocado pela forma como um Benfiquista se deixa manipular naquele programa, pela forma como ele faz o papel de marioneta do POLVO.Em suma, escrevo-vos para pedir-vos que, através da blogoesfra, lancemos um Programa a Desmascarar aquele nojo e a Combater até conseguirmos impedir que, aquele ou qualquer outro Benfiquista, possa participar, daquela forma, em vómitos semelhantes. Para marioneta, JÁ CHEGA O BICHO CASTRADO!

Temos de tentar impedir o alastrar deste "fenómeno" (o que o Enorme Lúcifer sintetiza, no texto de hoje n'OANTITRIPA, ao referir-se às águias que, no chão, "apanham" as setas envenenadas da Hidra), sobretudo quando ele "infecta" Benfiquistas que, por não serem marionetas de facto, têm a credibilidade que o castrado gostaria de ter. Eu já falei uma meia dúzia de vezes com o A-P Vasconcelos (A-PV), sempre lá na Catedral (nos intervalos) e em rodas de conversa.

Não é pessoa com quem me relacione, embora aprecie a sua cultura, a sua inteligência e o seu Benfiquismo.Não o quero "julgar" (nunca julgo ninguém), mas os seus comportamentos naquele vómito da TV Pública (hoje já escrevi mais um longo protesto ao Provedor), JÁ ESTÃO A PROVOCAR DANOS EXAGERADOS AO S. L. e BENFICA!

Se eu o visse hoje, tentaria sequestrá-lo e dizer-lhe o que penso, até fazê-lo perceber que, sejam quais forem as opiniões que tem, ele está ali como Adepto (Sócio) do Benfica e, por isso, tem o DEVER de DEFENDER O GLORIOSO, não de causar-lhe dano. Na rubrica "o topo e o fundo", o A-PV só deu tiros nos pés (do Benfica, que se fosse nos seus próprios ...) e concluíu com aquela bestialidade "ou o Rui Costa o mete direito, ou mete-o fora", referindo-se ao Técnico.Um Benfiquista que, há uns meses, se fartou (com toda a razão, na minha humilde opinião) se zurzir no Presidente por ter trocado de Técnico fora de tempo, um Benfiquista que reconhece o POLVO (não é como o castrado) bastante bem, que sabe como a nossa instabilidade técnica já nos custou (ainda custa) tão caro e que, até, tem a inteligência de perceber que, em ano eleitoral, há que redobrar de cuidados com a Equipa de Futebol.

O A-PV não é estúpido!Ele apercebeu-se da vergonhonha que foram os "casos de arbitragem" seleccionados pela RTP no desafio com os de Belém!

Mas quem será que o convenceu de que ele sabe de futebol? Do funcionamento de um balneário? De como deve liderar-se uma Equipa do Benfica?

Ele, que não se coibe de zurzir no Quique por sentar o Léo, bateu-lhe quando o Katso não jogou sem saber que ele não estava a 100% e se preparava, estou certo, para o atacar por pôr o Reyes no banco (com o Di a titular), sem saber QUE ALGUMA RAZÃO HAVERIA, também o critica por "queimar" Atletas? SERÁ QUE NÃO SE APERCEBEM QUE ... "É PRESO POR TER CÃO E POR NÃO O TER"? Se o Tacuara é titular e não "dá o litro" ... é culpa do Quique. Se ele o "senta" e o Suazo não marca ... é culpa do Quique. Se entra o Balboa e não rende, foi o Quique que escolheu mal. Se o Balboa não é convocado, são 4ME que ficam de fora. Se o Quim frangalha, o Quique é uma besta por não apostar no Moreira. Quando ele aposta nos outros GR (são os que tem, PORRA, ele, nós e o Benfica), etá a queimar o Quim. Vamos lá a ver se nos entendemos ... O Reyes veio (EXCELENTE NEGÓCIO DO MAESTRO) para jogar o que tem jogado nos últimos desafios? Alguém tem dúvida que ele pode e deve fazer mais e melhor? Será a jogar assim que ele vai regressar à equipa de Espanha, como dizia ser seu objectivo? NÃO, NAO E NÃO! O Quique tem o DEVER de tentar extrair dos Atletas o máximo que eles podem dar, certo?O Reyes (como o Aimar, o Tacuara, o Léo, o Quim e o próprio Di) não é o ... BYNIA. O Reyes não tem as desculpas do M. Vítor, do Urreta, do Sidnei ou do Fellipe.

O Reyes ganha muito mais (se ele não ficar, se não merecer, DESTRÓI O EXCELENTE NEGÓCIO PROJECTADO PELO MAESTRO), sabe muito mais, PODE MUITO MAIS e ... TEM DE DAR MUITO MAIS! Se o Quique o "sentar" (ou ao Aimar, ou a outros) e não disser nada ... AÍ SIM, MERECERIA CRÍTICAS DURAS! Depois de mostrar o que sabe e pode, até o múdo Sidnei já não pode ser "sentado" sem uma boa razão!Tal como o Léo não podia. Será muito difícil entender que o Quique (logo ele, antigo lateral e dos bons) sentou o Léo ... COM BOAS RAZÕES, mesmo que eu não saiba quais foram (posso imaginar, mas, de facto, não sei)? Será que o A-PV, cineasta titubeante, aceitaria críticas profissionais do Quique?Se fosse Técnico de futebol, aí talvez o A-PV se apercebesse que, por desconhecimento dos factos internos ao balneário, NÃO DEVERIA OPINAR COMO TEM FEITO, mas, como é um IGNORANTE (tal como a maioria de nós), chega a permitir-se CONDENAR um Técnico afamado e confirmado, sugerindo que tem de se pegar nele, UM PROFISSIONAL MADURO E RESPONSÁVEL (responsabilizável pelos resultados) e "metê-lo na ordem"? Os resultados são o que são e são semelhantes aos da melhor fase da época passada.Para os comparar, teríamos de o fazer com a última parte da época transacta - a pior, por ser o passado recente, a tendência e, aí, estamos bem melhor.

O Glorioso fez (continuou) um forte investimento na Equipa, mas parece que já todos esqueceram que perdemos Atletas que foram, nesse passado recente, determinantes (o Maestro, o Petit, o próprio Léo).

Qualquer cego vê que a Equipa está a ser "revolucionada" ... TAL QUAL TINHA DE O SER.Todos sabíamos que isso teria custos, mas parece que há quem já esqueceu. COMO SERIA SE NOS NÃO TIVESSEM ROUBADO 8 PONTOS (10-2)? Será que, assim, o Quique já era O MAIOR? Será que a Equipa já era formidável? Como é que conseguimos fazer o A-PV entender que, mesmo num programa claramente "inimigo", só vale a pena ATACAR O POLVO e todos os seus tentáculos, incluindo o próprio programa?Como é que conseguimos fazê-lo entender que, com os seus actuais comportamentos, ESTÁ A FAZER O PAPEL QUE O POLVO QUER E TANTO GOSTA (até porque não teve de o "fabricar")? Como é que conseguimos fazê-lo PARAR DE CAUSAR DANO AO BENFICA? Tudo o que, cada um de nós, for capaz de fazer ... SERÁ IMPORTANTE! Fica nas vossas mãos, que não poderia ficar em melhor sítio.

Viva o Benfica!

........................................

Mail enviado por esse ENORME benfiquista José Albuquerque que, com todo o prazer, coloco aqui à discussão de todos os benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...