quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ ANO DE 2009



AMIGOS BENFIQUISTAS ( e outros)

Hoje é dia 31 de Dezembro de 2008. Logo mais, baterão trindades, anunciando o Ano Novo. Nascerá o Ano de 2009.
Alegria a rodos, esquecemo-nos de tristezas e vai de dar alegrias ao rumo, ou seja, novas frentes à vida por vezes tão difícil de viver.

Sei que este cantinho deve falar de futebol. É essa a sua direcção e acção principal. Não me desassocio disso.

Como sabeis, gosto de os ver aqui, fazendo parte da família benfiquista, a minha família. Por isso, me outorgo ao direito de vir falar aqui um pouco convosco sobre esta passagem de ANO.

Amanhã, é dia 01 de Janeiro de 2009. Um novo dia, um novo “rosto”, uma nova esperança. Mas tem de ser para TODOS. As coisas boas e más não acontecem só aos OUTROS. Temos a FAMILIA, composta por ente queridos, esposas, maridos, filhos, genros, noras, pais, sogros, enfim, entre tantos outros, gente bonita de quem gostamos e que gostam de nós.
Esses têm que estar SEMPRE em 1.º lugar. São ELES a nossa fonte de vida, são eles a ESPERANÇA, são ELES, o amanhã.
E nós, sabendo isso, não os queremos ver sofrer. Não os queremos ver CHORAR lágrimas de tristeza, pela perda de qualquer um dos … OUTROS. É que nós também somos os … OUTROS.

Cairá a meia-noite. Novo ANO entrará nas nossas vidas. Mas também entrará nas vidas dos …OUTROS.

Beba uma, duas, garrafas de champanhe. Beba até cair ……….. SE NÃO FOR CONDUZIR.

Se for conduzir, existe Champanhe, vinho, cerveja, SEM ÁLCOOL . É tão saboroso como aquelas que têm álcool.
E NÃO DESTROEM A NOSSA VIDA E A NOSSA – E DOS OUTROS - FAMILIA.

Se for conduzir, não beba … só mais um. É esse só mais um que pode fazer com que, nunca mais beba nenhum.

Na minha qualidade de arrumador de veícles, exercendo a profissão, há cerca de 30 anos, já assisti a coisas horrorosas causadas pelos HERÓIS do VOLANTE. Aqueles que se julgam os MAIORES. E isso só acontece se se beber … SÓ MAIS UM.
Não me levem a mal, por vir aqui falar sobre este facto, quando deveria falar em futebol.
Mas eu QUERO FALAR DE FUTEBOL. Mas só o conseguirei se nos próximos dias, não ler nos pasquins tragédias, como se lêem todos os dias.

Recorde-se também que existe sempre o tempo certo da chegada. Não se chega mais cedo ao destino se a velocidade for superior ao tempo. O tempo tem de ter tempo para que o tempo nos sorria. Conduza com moderação, porque o seu tempo de chegada, está em si e/ou nas pessoas que o acompanham e em si, como homem/mulher condutor/a, confiam. Não os defraude.
Imagine só, o sorriso de alegria que pode ver em cada carinha laroca, à chegada, e essas carinhas larocas não pensam no tempo, mas sim, na alegria que o tempo lhes deu. Vê-lo a si.

Se os festejos terminaram pela madrugada e se ingeriu um pouco mais de bebidas alcoólicas, não pegue no volante: NUNCA DIGA: CONDUZO EU MELHOR BÊBADO QUE TU (geralmente a esposa) SÃ. Isto é próprio de quem já não está bem.
SEJA HUMANO. FIQUE VIVO. DEIXE VIVER

BOM ANO DE 2009, EM GERAL, PARA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO E EM PARTICULAR PARA TODAS AS FAMILIAS BENFIQUISTAS.
………………………
Fica um vídeo que parece patético. Flores? Rosas?
É uma verdade. Mas ELAS representam VIDA. A NOSSA VIDA.
E amanhã, qualquer um de nós, pode pegar numa delas e oferecê-la a quem gostamos, em vez de, ir comprar uma .......gravata preta.
……………………….
O momento mais marcante para a familia benfiquista em 2008:


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Que nome lhe hei-de chamar?

Nunca podemos dizer, em consciência, que os estúpidos acabaram. Existe sempre um. Vejam como este melro, ou coruja do WC do Campo Grande, vem para o pasquim ao serviço dos lagartos, encher a bocarra e vai daí desatar a dizer bacoradas.
Não bastava a pressão VERGONHOSA que o Paulinho Penteadinho, anda a exercer sobre os árbitros, onde inclusive os avisa de levar umas cacetadas no WC, caso não beneficiem os lagartos, vem agora esta osga rastejante fazer afirmações deste jaez.
.......................................................
Nuno Gomes vai mesmo ficar suspenso por dois jogos. Na reunião desta terça-feira, o Comissão Disciplinar da Liga decidiu manter o castigo ao avançado encarnado.
UMA VERGONHA
......................................................
E diz este pacóvio que o Benfica é beneficiado?
Que Stromporcaria.

A MINHA OPINIÃO

Segundo informações, o Benfica não vai fazer nenhum reajuste no plantel profissional.
Mas todos sabemos que muitas vezes essas informações são erradas.
Por mim, sinceramente e sendo realista, acho que deviamos dar um toque à equipa.
Vamos lá ver.
Para esta época, o Benfica apresentou os seguintes reforços:

- Carlos Martins ( prometeu muito, mas desapareceu )
- Yebda ( de jogador importantissimo passou a suplente )
- Aimar ( ainda não demonstrou nada, ou quase nada )
- Balboa ( este não engana, é mesmo mau )
- Jorge Ribeiro ( vai jogando sem comprometer )
- Rubem Amorim ( jogador útil )
- David Suazo ( emprestado )
- Reyes ( emprestado )
- Urreta ( muito verde )
- Sidnei ( Muito bom )

Ou seja, os jogadores contratados, salvo raras excepções, ainda não demonstraram quase nada.
Na minha opinião, e como de momento só nos resta o Campeonato, pois sabemos que a Taça da Liga é para rodar jogadores, temos 27 jogadores, acho que o BENFICA devia reduzir o plantel, assim:

Emprestava:
- Urreta;
- Mantorras;
- Balboa;
- Filipe Bastos;

Tentava Vender:
- Makukula;
- Zoro;

Falando só do mercado Português
Contratava:
- Djalma ( Maritimo ) - Extremo
- Willian ( Paços de Ferreira ) - Avançado
- Evaldo ( Braga ) - Lateral

Um jogador que gosto e que realmente penso que numa equipa como o Benfica ia explodir, é o brasileiro Marcinho, do Maritimo. Gostava de o ver de VERMELHO vestido.

Podem não parecer grandes alterações, não o são, são apenas reajustes.
Mas esta é só a minha opinião, até porque só falo de jogadores que já estão no Campeonato português.
O Rui Costa e o Enrique Flores, muito melhor que eu, sabem o que é necessário para o nosso BENFICA.

BOM ANO PARA TODOS
CARREGA BENFICA

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

FELIZ 2009



A administração do blog "O belo voar da águia" deseja a todos os amigos/as deste cantinho (bem como às suas famílias), que comentam e/ou só nos visitam, um final feliz de 2008 e um 2009, cheio de SAÚDE, AMOR, PAZ, PROSPERIDADE, e VENTURAS DESPORTIVAS.

Que o Clube do nosso coração, SPORT LISBOA E BENFICA, consiga ultrapassar todas os obstáculos - que vão ser muitos - que lhe surgirem pela frente, e neste (próximo) ano de 2009, consigamos ter a alegria de ser CAMPEÕES.

BOM ANO NOVO DE 2009

ETERNAS FELICIDADES

domingo, 28 de dezembro de 2008

Porca Jústiça

Vivemos num Pais à beira-mar plantado, onde os bons vivants, se pavoneiam pelas sua margens, impunes às sua maldades e/ou trafulhices, parecendo os donos do mundo.
Se não são, e eu gostaria de acreditar, que o não são, não é isso que a injustiça da nossa justiça, mostra.
Pinto “O Flatulento”, desde sempre teve em mente uma só vontade: Aniquilar o Benfica.
Tudo tem feito, de profano e menos honesto para o conseguir. E o facto, para VERGONHA, da justiça portuguesa, é que o tem conseguido.
Cito aqui, algumas passagens, insertas hoje, num jornal diário (CM):

O Tribunal da Relação do Porto indeferiu o recurso de Pinto da Costa no processo do ‘Apito Dourado’ relativo ao jogo Beira-Mar-FC Porto (0-0), da época 2003/04. O presidente dos dragões pretendia ver revogada a pronúncia de 25 de Março, mas viu as intenções negadas e irá sentar-se no banco dos réus do Tribunal de Gaia.

Nos últimos dias foi agendada, a primeira sessão do julgamento para o próximo mês de Março, curiosamente um ano depois de o dirigente ter sido pronunciado pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Neste processo, Pinto da Costa é acusado de corrupção desportiva activa, tal como o empresário António Araújo, que serviu de intermediário entre o presidente do FC Porto e o árbitro Augusto Duarte. Este último foi pronunciado pelo crime de corrupção desportiva passiva.

O caso reporta-se ao Beira-Mar-FC Porto, de 18 de Abril de 2004, a contar para a 31ª ronda Liga. Dois dias antes, Pinto da Costa recebe Araújo e Duarte na sua casa, situada na freguesia da Madalena, em Gaia.

O dirigente portista terá entregue ao árbitro um envelope com 2500 euros. Aliás, tal entrega foi presenciada por Carolina Salgado, na altura companheira de Pinto da Costa, cujas declarações estiveram na origem da reabertura deste processo que já havia sido arquivado pelo Ministério Público de Gaia. O caso volta agora à mesma comarca, onde será realizado o julgamento.

Pelo exposto, e de marcações e estudos de marcações de julgamentos, depois de recurso em recurso – tudo por força do dinheiro, que parece tudo comprar – se vai brincando com aqueles que, por este ou aquele motivo, estão a bater com os costados nas grades das prisões portuguesas.

Não defendo esses. Se lá estão, é porque praticaram algo de errado e criminoso.

Só que, na justiça portuguesa, pelo que leio em jornais que apanho pelo chão, dizem os entendidos, que é como o Sol. Igual para Todos.
Sabemos que é MENTIRA. É igual só para alguns. O poder do dinheiro é mais forte, “FALA” mais alto, é determinante.

SE a justiça de um País, fosse igual para todos, Pinto “O Flatulento” passaria este Natal e o próximo ANO DE 2009, pelo menos, atrás das GRADES. Era lá o seu lugar, tomando em linha de conta que só não está, olhando à morosidade – para alguns – da justiça portuguesa.
Por vezes, ainda penso: Será que vale a pena ser sério em Portugal? Diz-me a consciência, e é essa que me comanda, que sim. Por outro lado, tenho o pensamento – eterno lutador da consciência – que não.
Continuo fiel à palavra da consciência. Mas revolto-me quando penso.

Pinto “O Flatulento”, está com cerca de 71 anos. Está a gozar uma reforma desportiva feita à base de fraudes, amizades do mesmo jaez, colectâneas de muitas letras escritas na falsa consistência da verdade.

Será desta que é condenado? - perguntamos nós todos. Sinceramente não acredito. A força das maleficências por si montadas e encapotadamente geridas não o vão permitir.

É esta a maldita lei que temos. És pobre, vais para a prisão. És rico, brincas com os que lá estão.

Oscar Cardozo


CARDOZO abre o coração, em exclusivo a O JOGO, e mostra plena confiança na conquista do título nacional. Afinal, afastados da Taça de Portugal e da Taça UEFA, toda a artilharia montada por Rui Costa está agora virada para este objectivo. Tacuara continua, de resto, a pedir mais oportunidades a Quique Flores, pois quer estar no Mundial'2010
Pela primeira vez na sua vida, Cardozo passa os últimos dias de um ano fora do seu país, longe de tudo aquilo que aprendeu a amar e a milhares de quilómetros do lugar que o viu nascer, Juan Eulogio Estigarribia, no Paraguai.

É verdade, o "Tacuara" cumpriu a quadra natalícia em Lisboa - e assim será na passagem para o novo ano -, mas se o ponta-de-lança não se juntou à família, voou esta para Portugal. À sua esposa, Laura Soledad, e ao seu filho nascido este ano, Óscar Thiago, juntaram-se os irmãos, Juan Gabriel e Maria Dolly à mesa da consoada.

Os pais, Maria Rosa e Genaro, também não poderiam faltar, mas para que a sua esposa pudesse igualmente matar as saudades, a sogra de Cardozo, Virginia Benítez, teve oportunidade de vir conhecer a capital lusa. As miniférias do camisola 7 são passadas em quadro pintado a felicidade, pois, afinal, o emblema da Luz está no primeiro lugar do campeonato, apesar do precoce afastamento de outras duas importantes competições, como são a Taça de Portugal e a Taça UEFA.
E quando a conversa, em exclusivo a O JOGO, resvala para as condições benfiquistas para manter o actual posto até final da Liga Sagres, Cardozo não tarda a responder. "Somos líderes numa competição muito renhida, mas estamos melhor, mais fortes, mais sólidos e firmes, e creio que seremos campeões. Não quero prometer, mas em cada jogo, deixamos a vida no campo para conseguir os três pontos.

Mas há que ter em conta que os nossos adversários também jogam e, contra uma equipa grande - como é o Benfica -, eles também querem fazer o seu trabalho o melhor possível e arrancar pontos", atira.
Os maiores adversários do emblema da Luz na cruzada para a conquista do maior título nacional são... os do costume, pois o internacional paraguaio está convicto de que o Leixões - equipa que os encarnados "destronaram" para tomar a liderança, à 11.ª jornada - vai entrar em queda na tabela classificativa. "Sem dúvida, os maiores rivais serão o Sporting e o FC Porto.

Não penso o mesmo sobre o Leixões, pois acredito que vão começar a perder terreno", analisa.
O afastamento de duas competições no espaço de cinco dias foi "sentido, de início", mas os índices de confiança foram "repostos de imediato, como tem de ser entre profissionais". Acima desta razão, vinca o "Tacuara", está uma outra. "Agora, toda a artilharia está apontada à conquista do campeonato. Devemos ganhar todos os jogos suficientes para tal ou, pelo menos, conseguir o máximo de pontos possível.

Temos de fazer com que a equipa continue na frente, para que, lá para o final de Maio, possamos festejar um título", remata.

.............................................

Oscar Cardozo revela a alma benfiquista. Todos queremos o titulo Nacional. Lutaremos com todas as nossas forças por ele.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Janeiro: Compras e vendas

É Sábado. Chove lá fora.
.
Está um dia melancólico puxando mais para meter a cabeça entre as mãos e não fazer nadica de nada. Mas se fazemos isso, não conseguimos passar sem pensar.
O pensamento é o maior devaneio que existe. Pensamos e pronto. Nem sempre bem. Por isso, pensando, escrevo.
E se escrevo o que penso, vou falar do Benfica e de alguns factos que me parecem prementes de resolver ou pelo menos de serem estudados por alguém, que não eu, mas sim por quem tenha responsabilidades na decisão.
Também, como sei que muitos de vós, estão como eu, e embora, as vossas esposas e/ou maridos, se aborreçam por vos verem junto ao computador, podem sempre desculpar-se com a chuva que cai lá fora.
Aproxima-se o mercado de Inverno. Sabemos que o Benfica tem uma grande equipa de futebol. Mas nós somos ambiciosos e queremos sempre mais e mais.

Rui Costa já disse que não ia haver nenhuma "revolução" no plantel. Acho correcto, mas o Benfica precisa, na minha opinião, de alguns reajustamentos que não podem ser deixados de serem feitos se quisermos algo mais, como queremos.

Está o Benfica bem servido de guarda-redes. Quim, Moretto e Moreira, são garante disso mesmo.
Na defesa, precisa o Benfica de laterais. Léo, provavelmente não regressa. Ficará por terras de Vera Cruz, talvez no Fluminense.
Um lateral esquerdo, de qualidade, é oneroso. Mas estou convencido que, com bons olheiros, conseguir-se-á , por exemplo, por terras brasileiras, contratar um lateral esquerdo de bons recursos.
Máxi Pereira, está sozinho na direita. Precisa de alguém que faça pressão, para que, o Máxi não baixe a alça e continue aguerrido e eficaz.
No meio campo, está talvez o cerne da necessidade. Pablo Aimar, tarda em aparecer. As lesões têm-no atormentado e não o têm deixado mostrar em campo todo o seu talento.
Carlos Martins, começou a época em bom plano. Mas, também condicionado, tarda em afirmar-se em pleno. E sabemos todos o quanto nos está a fazer falta.

No último defeso muito se falou no ingresso no Benfica de Luís Garcia, jogador do Espanhol de Barcelona. O Benfica chegou a oferecer oito (8) milhões de euros pelo seu passe. O Espanhol, foi intransigente, pedindo dez (10) milhões, não baixando a fasquia.
Agora volta-se a falar nesse jogador. O Benfica, tem em Makukula (E Mantorras) uma situação difícil de resolver. O jogador não quer sair. Desconheço se existe ou não uma cláusula que permita a venda sem grandes reboliços. Mantorras, é um “menino” da casa, mas sinceramente penso que, seria bom para o jogador, ser emprestado a fim de jogar com maior regularidade.

Dizem as más línguas que, Di Maria, pode ingressar no Real Madrid. Que esse clube, oferece 21 milhões de euros, pelo passe do jogador. Sabe-se que Jorge Mendes, detêm 10% do seu passe.
Mesmo assim, se Reyes ficar, como se diz que fica, talvez não fosse má gestão, tentar a venda do jogador e assim, conseguir-se dinheiro fresco e partir para a aquisição do Luís Garcia, visto que, Suazo, muito dificilmente – senão impossível – ficará no Benfica na próxima época.

A fase seguinte da liga Sagres, vai ser de uma luta tremenda. Tudo vai ser feito para desalojar o Benfica da 1.ª posição.
Vão surgir cartões e mais cartões, como se os jogadores do Benfica fossem uns “bandidos de indisciplinados”. Por isso, e sabemo-lo, temos de nos precaver contra os muros que nos irão colocar na frente.

Rui Costa, director desportivo do Benfica, sabe melhor que ninguém, disso.
Mas nós também podemos dar um alerta, uma ajuda com as nossas opiniões, enfim colaborar com aquilo que podemos, ou seja, com o nossa VOZ e AMOR ao clube.

Qual a vossa opinião?
Gostaria de a "ouvir".

GLORIOSO BENFICA O NOSSO ENCANTO

Nuno Gomes


(Via E.T.)
.
Nuno Gomes é actualmente uma voz do Benfica, um garante de qualidade e força de vencer.
.
Pode ler AQUI

um excerto da entrevista que deu ao pasquim ABorla, em que demonstra toda a sua vontade de continuar de águia ao peito, para além de colocar alguma água fria na euforia dos benfiquistas.
Ainda não ganhámos nada, diz. É uma verdade. E só com muita força mental e não só, conseguiremos vencer.
Alerta também para um facto indesmentível. As forças da corrupção, tudo farão, para não deixar o Benfica vencer. Mas uma coisa podem ter a certeza!!!!!.
Nós benfiquistas, lutaremos com todas as nossas forças para que a verdade se sobreponha à mentira, que é actualmente o futebol português.

FORÇA NUNO GOMES. FORÇA BENFICA

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Grande Sidnei

(via E.T.)
.
Vai começar a 2.ª fase, digamos assim, da liga Sagres. Sabemos pelo modo como terminou a 1ª fase - antes das festas Natalícias - como foi. O Benfica, não direi que foi perseguido, mas direi que, foi altamente prejudicado.

A forma como tal aconteceu, recordo-me por exemplo dos jogos com o V. Setúbal e Nacional, parece-me não ser obra do acaso. Quase que me arriscaria a dizer, ter havido um alerta por parte de quem comanda as hostes para que tal acontecesse, tal foi a vergonha a que assistimos.

O certo é que os árbitros infractores continuam a ter boas pontuações e, embora por disfarce, estejam um fim de semana sem apitar, logo voltam em grande, na opinião dos observadores, que lhe atribuem boas pontuações. É assim o compadrio, é assim, que repticiamente se prejudica uma equipa em prol de outra(s)

Sidnei, num acto corajoso, põe a mão na ferida. Não basta uma equipa ter o ataque mais concretizador se os árbitros, mafiosamente, os não deixarem marcar. Parece exagero, mas o certo é que, cortar uma jogada, não marcar um penalti, marcar faltas inexistentes, enfim, ser-se obediente a uma facção que todos conhecemos. É que, embora actualmente na sombra, existe quem comande. Não tenham dúvidas. Na escuridão, estão os vampiros, que sugam ou determinam que suguem, pois basta-lhes enviar uma mensagem que os destinatários obedecem sem mais demora.

São assim as influências. Árbitros que querem subir a qualquer preço. Outros que se querem manter e não descer. Não interessa a sua competência. Interessa sim, o nome do Padrinho e/ou a disponibilidade para atingir determinados objectivos. E o principal objectivo, é sem margem para enganos, prejudicar e não deixar o glorioso vencer.

Note-se no castigo (dois jogos) aplicado a Nuno Gomes. UMA VERGONHA. Pedro Henriques, prejudicou e de que maneira o Benfica. Não teve pejo nenhum em não marcar um penalti - isto pela mesma lógica - aquando da saída da bola da cabeça do Nuno Gomes e bate no braço de um defesa do Nacional, bem como, não marcou falta nenhuma no lance em que Miguel Vítor, é abalroado por dois defesas do Nacional. Mas marcou mão na bola, não no imediato, mas sim quando se apercebeu que o Cardoso ia marcar. Soube TAMBÉM escrever aquilo que ninguém ouviu sobre pseudo palavras do Nuno Gomes.

Não sei se a 2.ª fase vai ser melhor. Espero sim, que Rui Costa, não se cale e denuncie a vergonha que se está a fazer contra o Benfica. Os mafiosos tudo farão para derrubar o Glorioso, Quique Flores e demais direcção benfiquista.

Não podemos permitir que estas aves raras continuem a pavonear-se por esses estádios fora, sempre com uma intenção encomendada: Prejudicar o Benfica.

Não queremos ser favorecidos. Queremos isenção. E se houver ISENÇÃO, não duvidem que o Benfica vai ser CAMPEÃO.

Noutro prisma, reparem na capa conflituosa - VERGONHOSA - do pasquim, Ricord.

Não têm pejo nenhum em colocar um titulo como aquele que acima se reproduz. Não dizem que Sidnei está revoltado com tanta injustiça.

Não dizem que Sidnei não consegue calar um sentimento que é de todos os benfiquistas, ou seja, a sua revolta por ver como injustamente se prejudica o Glorioso.

Dizem sim que, Sidnei lança a Suspeita. Sidnei, não está a lançar Suspeita nenhuma. Está sim, a deixar falar o coração magoado por assistir in loco a tanta VERGONHA a favor de outros emblemas que nós todos conhecemos.

FORÇA BENFICA, RUMO AO TITULO

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Pois ... O Natal

O Natal
É olhar, não olhar, ver sem ver
É sorrir, fazer crer
É sentir, o que deveria saber
Antes de a mão estender
E antes de a recolher
Porque “ontem” também era "Natal"
E todos deveriam comer
Mas quem passa não os olha
Não os quer ver
Vira a cara para outro olhar
Só porque não é Natal
Mas para quem carece
Natal de hoje, agradece
O de ontem, esquece
De comer
Não de receber
Das mãos daquele
Que hoje lhe sorri e diz
BOM NATAL
E amanhã?
Vai voltar o mesmo ritual
Passa, pelo mesmo lugar
Distraído, esquecido
Que nesse dia
Também deveria
Ser NATAL.
.................................................
Sei que não tem nada a ver com futebol ou desporto no geral. Mas, deu-me para isto. Desculpem.
.................................................

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

BOM NATAL

(Obrigado amigo E.T.)
.
Rui Costa tem razão. Alguém no Benfica tem de dar um murro na mesa e dizer basta. O Benfica está em primeiro lugar e isso incomoda muita gente. A sua grandeza faz com que a pequenez dos outros seja mais saliente, daí a inveja e o mau carácter vir ao de cima como o azeite em água.

Anular o lance que poderia ter dado a vitória ao Benfica no jogo com o nacional é de uma aberração tremenda.
Entretanto, Nuno Gomes, foi castigado com dois jogos. É uma alegria a forma como "brincam" com o Benfica. Espero que Rui Costa, venha a terreiro, mostrar nos locais certos a sua indignação, que não é mais que a indignação de todos os benfiquistas.

Vão roubar para o diabo que os carregue.
.....................* .......................
Noutro contexto, quero-vos deixar uma mensagem amiga
..................... * ......................


Hoje, é dia 24 de Dezembro. É dia de consoada, de comer as couves e o bacalhau em família.
O que vou dizer pode ser uma heresia. Mas vou arriscar: Amigos benfiquistas (todas as pessoas em geral), lembrem-se que, as coisas boas, devem continuar boas.

Na minha qualidade de arrumador de automóveis e sabendo que, pobre de mim pouco valho, queria pedir-vos que, tenham muito cuidado.

A noite é propicia à existência de alguns excessos. Comam e bebam sempre com moderação, em especial, no que concerne às bebidas alcoólicas. Beber é fácil e pode saber bem. Mas também pode ser um "veneno" fatal. ( E é tantas e tantas vezes).
Acreditem neste velho arrumador que os alerta para o perigo. As estradas não são só nossas. Existe sempre o(s) outro(s), e esse, também tem direito a circular livremente e em segurança. Também tem família. Se houver um acidente, ( que não aconteça) que não seja por excesso de álcool.

Se ingerir álcool em excesso, não viage. Tenha consciência. Descanse, beba umas águas e espere o tempo necessário, porque a nossa felicidade, a felicidade dos nossos familiares, e a felicidade dos outros, merece que paremos um pouco na reflexão.

A nossa família merece o nosso esforço. Eles precisam de nós. Nós precisamos deles.

Assim, tudo o que nós fizermos por eles, para o seu bem estar, é sempre pouco.
.
Cuidado com a velocidade. Lembrem-se que, mais vale perder um minuto na vida, que a vida num minuto.
.
Desculpem este meu atrevimento.
Mas o alerta foi uma disciplina que dei e tenho o vicio de nestas quadras vir para aqui com esta forma de ser - esperando que não esteja a falar sozinho - quando tirei o curso de arrumador de automóveis.

Sim! não riam. É que eu tenho mesmo o curso.
.
UM BOM NATAL
.
UMA BOA VIAGEM PARA AQUELES QUE TIVEREM QUE VIAJAR.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008





O video e as imagens falam por si.

O Benfica não jogou bem contra o Nacional. É um facto, que só se explica, pela pressão existente sobre os jogadores, embora seja uma pressão boa, inibi-os de conseguir fazer melhor. Não gostariam os outros de estar no lugar do Benfica?
Mesmo assim, o Benfica chegou ao golo. Um golo LIMPO. O árbitro não quis que o Benfica ganhasse a partida. Miguel Victor está de costas para a bola. Não a vê partir do pé do jogador do Nacional, pelo que, não poderia em boa fé, cortar a bola com a mão. Só na cabeça do árbitro é que existiu infracção. O Sistema no seu melhor

Benfica......... 26
Leixões .........24
Porto ...........24
Sporting ........23

Reparem: O Benfica vai em 1.º lugar. Os benfiquistas vão passar o Natal e o Ano Novo, a olhar para o Céu. E conseguem vê-lo.
Os outros olham e vêem vermelho. Digam lá?!!!! Não vos custa, sua cambada de corruptos e ratazanas do sistema?!.

BENFICA RUMO AO TITULO

UM BOM NATAL

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008


Imagens de Comenta - Zangy Graphics


A administração do blog "O Belo Voar da Águia", deseja a todas as pessoas no Mundo em geral, e aos benfiquistas em particular, extensivo às sua dignissimas familias, um SANTO NATAL, onde não falte a PAZ, a SAÚDE e a FELICIDADE.

BOAS FESTAS

Hoje, ninguém nos Pára...

Benfica 0 * 0 Nacional
.
Lista de convocados:
*
Guarda-redes: Moreira e Moretto
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor
Médios: Katsouranis, Aimar, Balboa, Rúben Amorim, Binya e Yebda
Avançados: Cardozo, Urreta, Di María, Nuno Gomes e Suazo
..............................

O Benfica tem hoje uma grande oportunidade de aumentar a vantagem que tem sobre os seus mais directos adversários.

Não, não são esses que estão a pensar. Esses (os árbitros corruptos) não contam nesta lista. Não contam na versão à vista.
Contam, infelizmente, na versão escondida, encapotada, vergonhosamente ao serviço da máfia que se esconde por detrás da verdade e transparência.
Mesmo assim, levam nas fuças, quando o serviço só é feito pela metade, como aconteceu ontem, no Porto, em que não se marcaram dois penaltis, sendo um flagrante, a favor do Marítimo

Dizia eu, que o Benfica tem no jogo de hoje, contra o Nacional, uma boa hipótese de aumentar a vantagem. E, acredito, vai consegui-lo. A má sorte não pode estar sempre contra o Benfica.

É claro que o Nacional vai dar tudo por tudo neste jogo. São assim as equipas que jogam contra o Glorioso. Mas o Benfica é melhor equipa, e com a ajuda da força vermelha, vai ganhar e deixar assim, os seus perseguidores, a olhar ainda mais para o alto.
Pouco interessa na sua génese sermos campeões de Inverno. É importante, até porque à quinze (15) anos que não o conseguíamos ser. As razões são várias, mas conhecidas de ginjeira por todos nós.
Mas, na minha opinião, é importante. Não só pela motivação que isso traz à equipa, como aos próprios sócios e adeptos.

Queremos ser primeiros no final do campeonato. Tudo fará a equipa, estou certo disso, para dar essa alegria a todos nós.

E isso será o mais importante. Sabemos que teremos sempre, salvo raras excepções, que também existem, de jogar contra catorze (14).

Mas tal não nos vai inibir de deixar em campo a nossa vontade indomável de conquista e "sede" de vitória.

Eu quero ser campeão. Nós queremos ser campeões. O BENFICA, na sua essência, leia-se equipa, que ser campeã.

Estão reunidas as condições para em Maio ser levantada em haste pública, a nossa Bandeira, a BANDEIRA, do Glorioso.
Contra tudo e contra todos, haveremos de gritar, para o Mundo NOS OUVIR:

BENFICA É CAMPEÃO.
*
SLB, SLB, SLB, GLORIOSO, SLB, GLORIOSO, SLB.


A força da violência ao serviço do Portoregional

F.C. Porto-Marítimo: motorista dos árbitros agredido.

Depois de um excelente jogo de futebol no relvado, os corredores do Estádio do Dragão foram palco de momentos lamentáveis. No túnel de acesso aos balneários o ambiente já era efervescente, mas o pior aconteceu mesmo em frente a vários elementos da comunicação social, junto à entrada para a sala de imprensa.
Um motorista (ao serviço da Liga) - incumbido de acompanhar e conduzir os quatro integrantes da equipa de arbitragem - estava à porta do seu automóvel quando foi agredido por Rui Carvalho, assessor de imprensa do F.C. Porto.
Depois de alguns insultos de parte a parte, a pronta intervenção de alguns seguranças dos azuis e brancos impediu que a cena tomasse maiores proporções. O agredido fez questão de chamar de imediato um agente da PSP e pediu a identificação do agressor. «Identifique-me este senhor porque fui agredido por ele», referiu a alto e bom som perante o espanto dos muitos presentes no local.
……………………
Mais Futebol
……………………
É isto o clube assumidamente corrupto. Quando um árbitro, na opinião dos seus dirigentes, que não na minha – já explico – não “arranja” algo que os faça ganhar a qualquer preço, aí surgem as lamentáveis cenas de violência.
Já todos conhecemos a forma como se actua nos corredores do Estádio do Portoregional. UMA VERGONHA, que parece ninguém – Governo – querer acabar.
Têm medo do quê?
Têm medo de quem?
Estas são as perguntas que sobressaem num amontoado doutras, às mentes das pessoas que (ainda) andam no futebol e acreditam nesse.
A arbitragem favoreceu e de que maneira o Portoregional.
Dois penaltys claríssimos que ficaram por marcar a favor do Marítimo.
Um então é do mais escandaloso que eu vi até hoje. Manu, centra, e Bruto Alves, corta a trajectória da bola, com a mão.
Incrível como o árbitro – talvez já avisado do que iria acontecer após o jogo – não marcou. UMA VERGONHA
Diz o Pepsodente (JUJU, para os crédulos) que faltou ao Portoregional os golos. Ahahahaahahaahahah. A minha gargalhada por tamanha graça. Faltou foi seriedade à equipa de arbitragem para marcar o que deveria marcar. Levaram com duas bolas nos ferros. Foram-lhe perdoados as expulsões de Lisandro e Hulk por agressões a adversários, não foram marcados os penaltys escandalosos que toda a gente viu, menos o árbitro, e ainda se lamenta?
Mas lamenta-se de quê?
Tem mas é vergonha nessas fuças e vê a realidade.

O BENFICA VAI SER CAMPEÃO. DOA A QUEM DOER

domingo, 21 de dezembro de 2008

GRANDE PRENDA DE NATAL


Natal
Tempo de Paz, de amor, de tolerência.
Tempo de dar e receber.
Tempo de Frio.
Tempo de amanhã espetar 3 ou 4 ao Nacional e acabar o Ano em Grande.
Que alegria
Que bom será saber que vamos acabar o ANO com boa vantagem sobre a escumalha.
Como sabem, amanhã e porque não me passa pela cabeça outro resultado que não a vitória, ficaremos com 4 pontos de avanço sobre o 2º. classificado.
Essa é que é essa.
Grande prenda de Natal, até para aqueles Benfiquistas que menos acreditam.

Felicidades e muito amor para todos.
BOM NATAL

Soma e Segue ( Basquetebol)



O Basquetebol do Benfica, parece ter regressado à década de 90 onde éramos quase imbatíveis.
Foi o Benfica, a Matosinhos, defrontar e vencer o Portoregional, por brilhantes 84-82
Num último e derradeiro esforço, com um lançamento de mestre, efectuado por Sérgio Ramos, atingiu-se a vitória, que perfez catorze (14) em catorze (14) jogos. BRILHANTE.
Este jogo é ainda mais saboroso visto que foi conseguido no recinto do adversário

Está em grande o basquetebol do Benfica. Força Campeões.

A frase da Semana

Paulo Bento: «Não me pareceu uma grande arbitragem»

Concordo com o Paulo Bento.

Ao contrário do costume, o árbitro (Cosme Machado) não marcou nenhum penalty fantasma a favor dos lagartos.
Porque seria que se esqueceu?

sábado, 20 de dezembro de 2008

O Titulo é a Meta



E agora mais que nunca. Os benfiquistas por muito que disfarçamos não nos podemos "afastar" de certas realidades.

O Benfica não esteve bem na Taça UEFA e na Taça de Portugal. O investimento foi grande e, esperemos, que dê (algum) frutos.

Quique Flores, é um treinador exigente. Saibam respeitá-lo e o mínimo que podem fazer é dar tudo o que têm e não têm para ganhar o Campeonato Nacional.

Vamos acreditar que vai ser nosso.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Quando a tristeza me invade ...



Ontem, estive com um grupo de arrumadores, num jantar de Natal, acompanhados por uma figura ímpar do futsal. Pois é, o ENORME benfiquista André Lima, treinador dos gloriosos do Futsal do Benfica, foi nosso companheiro, no repasto de um Javali cozinhado de forma superior no Restaurante " O RUACANÁ", sito na Mealhada - Loures, onde não existem clientes, mas sim amigos.

Fernando, o gerente, a tratar assim "os amigos", nunca vai chegar a rico, lol.

Ambiente fantástico, num restaurante amigo, agradável, acolhedor, ou não fosse o grande Fernando, um benfiquista do mais fino quilate. Sportinguistas, portistas e outros, são tratados como se benfiquistas fossem. Um cantinho que se recomenda a quem tem bom gosto e gosta de ambientes sossegados e "familiares". (Isto não é publicidade, é sim, uma constatação de um facto)

Tínhamos na nossa frente - como não podia deixar de ser - um televisor com a MEO, onde jogava o Benfica.

Tínhamos a esperança, embora ténue, porque não somos megalómanos, de que, senão a passagem, pelo menos o Benfica ganhava o jogo. Não ganhou.

O certo é que começamos o jantar a beber uns canecos de um tinto especial - Que o "maroto do amigo Fernando " nos presenteou. Divinal.

O Benfica jogava e até bem, teve duas bolas nos ferros, o que nos deu ainda mais esperança e vai daí acontecer mais um copo vazio. Bebíamos na esperança.

Acontece o golo do Metalist e deixamos de beber o vinho, o néctar da alegria, e passámos a beber uma aguardente e uma ginjinha, para "afogar" a tristeza.

Falava-se futebol, ainda que, já um pouco enviezado, tal e qual o resultado do jogo.

O tempo foi passando e a tristeza aumentando e as garrafas esvaziando. Foi nesse prisma e ambiente que ouvimos - penso eu - Quique Flores falar.

Ia-lhe na alma uma certa revolta contra o comportamento, na sua opinião, pouco profissional, de alguns jogadores do Glorioso, após o golo adversário. Ora é uma verdade. Penso eu - hoje, porque ontem, já não tinha condições, tal era a minha "tristeza" - de que algo não vai bem no Benfica. Saímos da Taça Uefa, da forma que sabemos, nem a vou discutir, saímos da Taça de Portugal, algo ingloriamente como se sabe, mas a verdade é que vamos em 1º lugar no campeonato.

Lembro aqui uma passagem de um texto inserto num livro da minha 3ª classe, já lá vão uns anitos.

Os castelhanos levaram o pai de um jovem "comandante" das tropas portuguesas, junto de um castelo que queriam. Era sua intenção que o pai dissesse ao filho, guardião do Castelo, que esse o entregasse ( o castelo) :

Corajoso o diálogo do pai, em baixo, para o filho que estava no cimo do Castelo:

O Pai: Sabes tu, Gonçalo Nuno, de quem é este Castelo?

O filho: Sei sim meu pai. É de El` Rei D. Fernando, a quem tu, juraste defender até à morte.

O pai: Então se sabes, maldito sejas tu Gonçalo Nuno, se o inimigo entrar nesse castelo, sem ser por cima do teu cadáver.

Dito isto, morreu varado pelas lanças castelhanas.

Mas ficou o Castelo e a HONRA de um homem. Apetece dizer:

Malditos sejais jogadores do Glorioso, se o inimigo ganhar o campeonato, sem ser por cima do vosso esforço, respeito pela Instituição, suor e lágrimas

É isto que se me oferece dizer depois de ontem assistir - enquanto a "tristeza" me deixou ver -, os jogadores do Benfica jogar, depois de sofrer o golo que não era mais que uma lança espetada no "corpo" de quem queria a vitória ( Os adeptos) mas que, como disse Quique Flores, parece que, não era de todos os jogadores do Benfica. Ganhar o jogo era o mínimo que se exigia a quem defendia o Castelo, ou seja, o prestigio e o bom nome do Glorioso.

Também é verdade que estamos numa fase de construção de uma equipa. Mas, penso que "a obra" não está "embargada", pelo que, se houver esforço, dedicação, amor e respeito por aqueles que sofrem a causa benfiquista, será mais fácil terem a acompanhar-vos, no Estádio da Luz, não 11.100 espectadores, como ontem, mas sim 50 ou 60 mil, como em outras (recentes) vezes.

Quero continuar a acreditar que o campeonato vai ser nosso. Vós tendes a palavra que pode "acreditar" a minha fé e confiança em vós.

Não me desiludam, porque a minha "tristeza" de hoje, espero que passe depressa e volte amanhã a ser a "alegria" que tinha ontem, antes de... (malditos copos, lol)

Força Benfica, Rumo ao Titulo Nacional

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DAVID SUAZO

PARA FALAR DE COISAS ALEGRES

No ranking da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), que vale o que vale, ou seja esta Federação não vale absolutamente nada,

DAVID SUAZO continua a liderar a votação de jogador mais popular do Mundo.

Neste momento os 4 primeiros são:

1. Óscar David Suazo / Honduras / Sport Lisboa e Benfica / 248.064
2. Mohamed Aboutreika / Egypt / Al-Ahly Cairo / 231.713
3. Marcos / Brasil / Palmeiras São Paulo / 126.440
4. Rogério Ceni / Brasil / São Paulo FC / 91.652

Para votar:

http://www.iffhs.de/?b002ec28d804f14d003d06

TAÇA UEFA

BENFICA - 0 / Metalist - 1

Despedida sem glória mas com Honra.
Não há muito a dizer sobre este jogo.
O resultado não é justo, a vitória podia ter acontecido.
Temos que assumir que a participação na Fase de Grupos da UEFA deste ano, foi muito má.

"Não foi um jogo muito conseguido. Fizemos um jogo fraco, longe da exibição que queríamos, mas ainda assim tivemos muitas oportunidades e podíamos ter ganho. Esta competição, a partir do jogo com o Galatasaray, ficou muito complicada e acabou mal também", referiu Quique no "flash interview" da Benfica Tv".
"Há que recuperar a mentalidade vencedora dos jogadores, tendo consciência que não estivemos bem na Taça UEFA, e centrar forças no objectivo primordial da época que é a conquista do título nacional e o consequente acesso à Liga dos Campeões. Estamos preparados para reagir", reforçou o responsável".


Hoje não fui ao jogo, não por não acreditar, mas porque não consegui ir mesmo. Não vi o jogo todo, fui vendo e pelo que vi, não me pareceu um resultado justo.
Mas no Futebol não existe Justiça.

O CAMPEONATO NÃO VAI ESCAPAR
CARREGA BENFICA

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ELES BEM TENTAM INTIMIDAR





"Equipa de futsal do Benfica ameaçada com caçadeira

O autocarro onde seguia a comitiva 'encarnada' para um jogo foi ameaçado por uma caçadeira. O clube da Luz tem imagens do incidente e já apresentou queixa-crime à PSP

O Benfica apresentou uma queixa-crime à PSP pelos incidentes do dia 5 de Dezembro, em Gondomar, quando a comitiva de futsal foi ameaçada com uma caçadeira. Tudo aconteceu na véspera do jogo contra a Fundação Jorge Antunes, quando a equipa se deslocava para o hotel no autocarro do clube, após o jantar de recepção. "Um carro ultrapassou-nos e os ocupantes começaram a insultar-nos. Depois, numa segunda fase, voltaram a passar o autocarro e um dos elementos apontou-nos uma caçadeira. Foi assustador", conta João Pedro Ferreira, secretário técnico do futsal do Benfica, que acompanha sempre a equipa nas deslocações. O motorista do autocarro acabou por conseguir ultrapassar a viatura que ameaçava a comitiva 'encarnada'. "Depois a estrada estreitou-se, o que tornou difícil que nos ultrapassassem e, assim que conseguimos atingir a auto-estrada, deixaram de nos acompanhar", acrescenta o dirigente. Apesar de ter imagens do incidente, captadas por uma equipa de reportagem, só ontem a 'Benfica TV' as divulgou no noticiário das 21 horas. Isto porque o jogo de dia 5 foi interrompido e a equipa teve de regressar para concluir a partida, na última terça-feira (dia 15 de Dezembro). Depois da queixa-crime apresentada junto da PSP, os jogadores e a restante comitiva poderão servir de testemunhas junto do Ministério Público para confirmar as ameaças."
in"expresso"

Realmente estes tipos não ganham juízo.

ANTES DE DIZER ASNEIRAS, APRENDA

SR. António-Pedro Vasconcelos, admito que não sou seu Fã, admito que acho que o senhor não tem o minimo perfil para defender os interesses benfiquistas, entre benfiquistas, quando mais entre adversários.
Não costumo ver o programa onde o senhor participa, felizmente.
Mas ontem vi um pouco e nesse pouco tempo, ouvi o senhor dizer mais uma bacorada, daquelas que não quero deixar de passar em branco.
Na sua ansiedade de dar razão aos outros dois, quando diziam que ainda falta muito campeonato para jogar, o que até a minha filha sabe, o senhor disse:

" O Benfica se empata um jogo, fica em 4º. Lugar "

E insistiu nesta frase, duas ou três vezes.

Tenho que lhe dizer que esta mal informado, ou então é burro e não sabe fazer contas.

Vou-lhe explicar
Neste momento:

Benfica - 25
Leixões - 23
Sporting - 22
Porto - 23 ( se ganhar o jogo em atraso)
Nacional - 20

Se o Benfica empatar um jogo e os outros ganharam todos, fica assim:

Benfica - 26
Leixões - 26
Porto - 26
Sporting - 25
Nacional - 20

Somos a equipa com melhor diferença entre golos marcados e sofridos, critério de desempate na 1º. volta, mesmo que fosse em confronto directo, não perdemos com nenhum dos adversários directos.

Como o Senhor pode perceber, disse mais uma asneira, não defendeu o seu clube.
Muito se poderia dizer sobre si, mas sinceramente a culpa não é sua, é da sua cunha, que resolveu mete-lo ali para ganhar uns trocos, porque de Futebol e de Benfiquismo o senhor percebe muito pouco.

Já agora o seu amigo Camacho continua em grande.

CARREGA BENFICA

NÓS TAMBÉM...

Nós todos esperamos e pensamos no titulo.

FORÇA SUAZO. FORÇA BENFICA

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Quique Flores realista?

O realismo nem sempre foi a palavra mais usada por quem comanda ou decide.

Quique Flores, terá caído na real, ou então parece pouco ambicioso, quiçá convencido que factos existem que são (quase) inultrapassáveis.

Na presente edição da Taça Uefa, não ganhou o Benfica quando podia e deveria ter ganho. Não será agora, penso eu que, vai ganhar (e logo) por 8-0 e ter ainda a sorte do Olympiacos e Hertha, empatarem.

Dessa forma, Quique Flores, segundo afirmou no jantar de Natal da família benfiquista, não vão jogar alguns titulares, no jogo com o Metalist. Mas jogue quem jogar, penso eu que, irão suar a camisola e elevar bem alto o nome do Glorioso.

Realismo ou pouca fé?

O jogo é para ganhar. Disso ninguém duvida e/ou abdica. Mas queiramos quer não, Quique Flores, parece-me um homem realista.

Deve o Benfica, após o desaire inesperado da eliminação da Taça de Portugal, concentrar as suas forças e ambição no Campeonato Nacional.
É fundamental que se ganhe o campeonato já este ano. Temos equipa para isso, basta que a sorte nos acompanhe e as arbitragens o deixem.
A juventude benfiquista, e não só, "exigem" essa alegria.

Força Benfica, rumo ao Titulo Nacional
O Benfica é o meu orgulho.

Mesmo quando não ganha, o meu orgulho é tão grande, que nem consigo dormir.
(*-*)

Bom NATAL

Almoço Natal Sport Lisboa e Benfica
Mensagem do Presidente Luís Filipe Vieira

Permitam-me que comece esta minha intervenção confessando a satisfação que sinto ao ver reunidas – neste pavilhão - todas as pessoas que diariamente se dedicam a servir o Benfica.

Não esqueço – é impossível – aqueles que nas horas mais difíceis – e foram muitas – nunca desistiram, nunca baixaram os braços e sempre acreditaram – comigo – que era possível chegar aqui!

Quando olho à volta deste pavilhão, recordo muitas histórias vividas ao longo destes anos – umas mais felizes que outras – mas todas partilhadas com o mesmo objectivo: recuperar e fazer crescer o Benfica.

Ontem como hoje, o Clube precisa do vosso profissionalismo, da vossa dedicação e da vossa generosidade.

Quem me conhece sabe o valor que dou ao trabalho de equipa. Porque só assim se conseguem vencer as dificuldades e alcançar os objectivos propostos. Muito obrigado a todos pela vossa dedicação e amizade!

Ao contrário do que muita gente pensa, é a mudança e não o imobilismo que melhor defende o Benfica e melhor serve os interesses dos benfiquistas.

Nos últimos anos temos conseguido antecipar problemas e desenhar as respectivas soluções.

É esta mentalidade que nos vai permitir continuar a crescer, por maiores que sejam as dificuldades e por maiores que sejam os obstáculos.

Não nos limitamos – como no passado – a reparar danos! Esse tempo já lá vai!

Agora, diariamente, projectamos o futuro, traçamos o objectivo, escolhemos o caminho. É este o novo Benfica que todos vocês ajudaram a reerguer !

Há uma nova atitude, uma nova forma de agir e isso reflectiu-se na maneira como conseguimos, durante todos estes anos, mudar a realidade do nosso Clube.

Já enfrentámos no passado muitas tempestades, vamos – no presente e no futuro – continuar a enfrentar algumas. É natural, porque cada tempo traz as suas dificuldades, mas não serão os incidentes de percurso que nos irão distrair da necessidade de mantermos este rumo e esta visão de crescimento.

Também é verdade que este ‘barco’, hoje, já está preparado para enfrentar tempestades que no passado nos podiam ter feito naufragar. Mas não agora, o Benfica é hoje um barco sólido que consegue navegar por mais agitado que se mostre o mar!!

É um enorme esforço aquele que se nos pede, um esforço em que ninguém é dispensável, porque o ciclo económico que esta para chegar vai exigir critério e estratégia, vai obrigar-nos a mobilizar todas a nossas capacidades.

Gostaria, neste capítulo, de deixar uma palavra de incentivo a todos os atletas, treinadores, dirigentes e seccionistas das modalidades. Sabem que a conjuntura económica é difícil, mas sabem igualmente da minha determinação em manter o ecletismo do Clube.

É um princípio do qual não abdicarei, mas sou igualmente intransigente na necessidade de alcançar resultados equilibrados que nos obrigam a gerir com rigor e com critério. Aliás, este é um princípio que se aplica a todo o Clube!

Reuni com todos. Pedi-vos apoio para trabalhar em conjunto, para encontrar soluções.

E de todos, é justo que se diga, obtive a colaboração e o necessário incentivo! Todos entenderam o problema e todos partilham a necessidade de encontrar novas soluções. Obrigado por isso!


Em relação à equipa de futebol profissional, queria, igualmente, deixar uma palavra de exigência.

Este é um ano, como todos sabem, de grande expectativa e em que todos devem ter a consciência da enorme vontade dos nossos adeptos em ver o Benfica voltar a trilhar caminhos de sucesso.

Todos sabem o enorme esforço que foi feito ao longo dos últimos anos. Foi um enorme desafio aquele que nos trouxe até aqui, e é por isso com enorme satisfação que – hoje – olho para trás e vejo o muito que foi feito.

Sempre aceitei as dificuldades do caminho, e sempre lutei por contornar todos os problemas. De todos vocês espero total dedicação e entrega ao Clube, o rigor e a lealdade necessárias à implementação de um espírito que nos permita construir uma grande EQUIPA! Solidária e companheira, ambiciosa e empenhada!

Chegaram ao futebol novas pessoas, novos jogadores, uma nova equipa técnica, o que correspondeu à vontade desta direcção. É claro isto obriga a assimilar novos conceitos, pressupõe mudanças e um processo de crescimento que implica um tempo de maturação.

Mas tempo não pode significar menor empenho.

Significa, isso sim, rigor e responsabilidade. Significa a necessidade de reclamar em cada dia mais trabalho, implementando uma dinâmica vencedora que deve passar a constituir a regra e não a excepção.

Todos somos responsáveis pelo futuro do Clube e todos devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade desse investimento obter o devido retorno. Conto por isso com o vosso empenho e o vosso profissionalismo!

O que atrás foi dito para o futebol profissional, vale também para o futebol de formação.

O futuro depende do que fizermos no presente, e é isso que esperamos dos responsáveis do futebol de formação: que preparem convenientemente o futuro e que formem jogadores que saibam vestir e honrar a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de muitas dificuldades e alguns riscos. Mas ao falar das dificuldades e dos riscos estou também a falar da nossa capacidade e da nossa energia para as ultrapassar e vencer!

Gostaria, ainda, nesta minha intervenção, deixar uma palavra merecida para o mais novo elemento do universo do Sport Lisboa e Benfica: a Benfica TV.

A dinâmica de crescimento do Benfica vê-se, entre outras variáveis possíveis, pela inovação que conseguimos trazer para dentro do Clube, pelo pioneirismo em matéria empresarial que conseguimos aplicar, pelo desenvolvimento de projectos únicos a nível dos clubes portugueses.

A nossa tarefa é definir um rumo que permita distinguir as ameaças das oportunidades, sabendo afastar as primeiras e agarrar as segundas.

Desse ponto de vista temos razões para estar satisfeitos com o trabalho desenvolvido. O arranque das emissões da Benfica TV enquadra-se na descrição que acabei de fazer. É toda uma mudança que aí vem.

Trata-se de um compromisso assumido por esta direcção, e é com natural satisfação que podemos assinalar que o objectivo foi alcançado. Parabéns a todos os profissionais que levaram por diante a tarefa de concretizar a ambição desta direcção!

A terminar, não posso esquecer todos aqueles que durante estes anos me têm sabido acompanhar nos momentos de maior dificuldade. Falo dos Órgãos Sociais do Clube, daqueles que com sacrifício da sua vida pessoal e profissional me têm apoiado diariamente nesta imensa tarefa diária. A todos eles o meu muito obrigado!

A todos um excelente Natal e um 2009 à medida dos nossos desejos e expectativas!!
.......................
Que o Natal traga tudo de bom ao nosso Presidente e a todos os benfiquistas, bem como, às suas familias.
Que o campeonato Nacional seja a melhor prenda, que todos nós, a nível desportivo, desejamos.
BOM NATAL, ÁGUIAS

domingo, 14 de dezembro de 2008

Olha o "artista"!!!!!!


É este o "artista" que roubou ao Benfica, dois penaltis, no jogo da Taça contra o Leixões.
Olarápio Encrenca, ei-lo.

(*.*)

Futsal

Triunfo escapou num livre de 10 metros
Empate no recinto do Alpendorada
.
O Benfica cedeu este domingo um empate (4-4) no difícil recinto do Alpendorada, na 11.ª jornada da competição, depois de ter estado por quatro vezes em posição de vantagem no marcador. Com este resultado, o atraso em relação ao líder Belenenses aumentou para sete pontos, mas o Campeão Nacional tem um jogo a menos.
Num jogo de grande intensidade competitiva, e que manteve a incerteza quanto ao desfecho da partida até ao derradeiro segundo, o Benfica inaugurou cedo (1' 40'') o marcador por intermédio de Ricardinho, mas à passagem do sétimo minuto a formação local igualou num remate feliz de Côco.
O primeiro tento do Alpendorada surgiu após um período de domínio da equipa benfiquista, que dispôs de várias ocasiões para fazer o 2-0. Contudo, aos 16', e depois de um pedido de desconto de tempo do treinador André Lima, o Campeão Nacional recolocou-se na dianteira do marcador na sequência de uma excelente jogada colectiva culminada num remate vitorioso de calcanhar de Rogério Vilela.
Vitória fugiu na parte final
lA expectativa de que seria a partir daqui que o Benfica iria cortar as hipóteses do Alpendorada de lutar pelos pontos não se confirmou visto que um minuto depois o conjunto nortenho empatou pela segunda vez após um contra-ataque finalizado com êxito por Edivaldo.
Na etapa complementar, o filme do jogo repetiu-se, ou seja, os encarnados por mais duas vezes recuperaram a vantagem no marcador, mas não conseguiram evitar que o persistente adversário chegasse à igualdade.
Pedrinho e Ricardinho foram os autores do terceiro (20'43'') e quarto (34') golos, no entanto, perto do final da contenda o Alpendorada fez o 4-4, num livre de 10 metros, depois do guarda-redes Bebé ter defendido dois livres nesta distância.
............
Benfica
.............
Até em futsal, este fds, é para esquecer. Com a vitória quase garantida, lá sofremos o empate quando tudo se encaminhava para uma vitória benfiquista.
.
Embora o empate não seja um mau resultado, olhando à boa equipa que o Alpendorada tem, a verdade é que, venha rapidamente o próximo fds a fim de voltar a alegria às hostes benfiquistas.
.
Aguenta coração.
.
Tudo pelo Benfica

E Tudo o "Mar" Levou

Após uma noite mal dormida, pois não sei se dormi se sonhei, cá estou na luta por uma causa que um dia terminará por acabar com os meus dias.
Refiro-me à causa benfiquista.
Diz o Povo e com razão que, após uma alegria, vem por norma, a tristeza. Não deveria ser assim, mas o facto, tantas e tantas vezes repetido, abre-nos a consciência e diz-nos que é de facto assim.
Ontem o dia apresentava-se chuvoso.
À hora do jogo para a Taça de Portugal, entre o Leixões e o Benfica, chovia copiosamente.
Parecia um dilúvio que acabaria por cair sobre a cabeça dos benfiquistas, acabado que foi o jogo, e na lotaria dos penaltys.
Devemos como bons desportistas que somos, dar os parabéns ao Leixões. Sabedora de ser uma equipa mais fraca, jogou com as armas que tem – e são muitas – acabando por ter a sorte do jogo.
O Benfica, continua inconstante. É capaz do melhor e do pior. Na Madeira, viu-se o melhor. Ontem, não foi tão eficaz.
Sem dúvida que o Benfica é melhor equipa que o Leixões. Ontem, Jogou mais e melhor. Mas não marcou, e nesse factor, esteve a base da eliminação.
O árbitro, Olarápio Encrenca, esteve mal. Um jogador do Leixões, no chão, leva a bola com o braço, tirando-a assim da frente de Nuno Gomes.
Próximo do final do jogo, outro penalti, este claríssimo, fica por marcar. O jogador do Leixões salta à bola com os braços no ar e corta o lance. Nuno Gomes bem reclamou mas nada podia fazer contra o “arranjinho” que o árbitro tinha preparado.
Enfim, nada que já não estejamos habituados.
Quando cerca dos 24 minutos de jogo, Sidnei não marca quando só tinha Beto pela frente, comecei a recear o pior e o pior acabou por se confirmar.
Mesmo com a actuação do árbitro, que nos prejudicou, o Benfica pelo que jogou não merecia ser eliminado. Mas o certo é que foi.
E assim, estamos praticamente afastados da Taça Uefa e eliminados da Taça de Portugal.
Resta-nos o Campeonato Nacional.
E esse tem de ser nosso. Temos equipa, temos jogadores, temos qualidade futebolística para podermos pensar assim.
Mas temos que ser mais eficazes, quiçá felizes, na finalização. É bonito criar oportunidades de golo. Mas é nefasto as não concretizar.
Sob o Céu onde estou continua a chover. Água molhada que me molha a alma mesmo estando fora do seu alcance. Não sei se está um dia triste, se é o meu olhar que o vê triste. Talvez seja o contraste entre o ver e o estar. Eu, não sei se vejo, mas sei que estou triste.

NOTA FINAL: Não foi por ter jogado Moretto que perdemos a eliminatória. Mas que o resultado final foi um grande ... 31 ... lá isso foi.
(*_*) (*.*)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Taça de Portugal

LEIXÕES 0 - 0 BENFICA
(Vai haver prolongamento de 30 minutos)
0-0
(Vamos aos penaltys)
5 - 4
E tudo o Mar levou

SABADO ENCARNADO

SABADO

Râguebi
15:00 - CDUP - Benfica - 1ª Divisão - Lousada
Basquetebol
17:05 - Benfica - Ovarense - Liga LPB -Pavilhão Império Bonança - SportTV
Ténis de Mesa
18:30 - Benfica B - Catedráticos - C. Nacional - Estádio da Luz
Futebol
20:45 - Leixões - Benfica - Taça de Portugal (1/8F) - Estádio do Mar - TVI


EM ESPECIAL NO ESTÁDIO DO MAR
VAMOS TODOS FESTEJAR A VITÓRIA BEM AGARRADINHOS QUE ESTA FRIO

CARREGA BENFICA

Moreira ou Moretto contra o Leixões?


Hoje, o Céu de Lisboa, encontra-se chuvoso e frio.

Quer isto dizer que, muitos benfiquistas, vão ficar em casa, sentadinhos no seu sofá, mantinha sobre as perninhas a ver TV.
Sinal de velhice? Não.
Sinal inequivoco de que ao seu lado está um computador e determinado local que pode ser um encontro de benfiquistas.

Nesse prisma, CONVIDO-VOS a falar/discutir aqui um pouco UMA DÚVIDA que a todos nós diz respeito.

Joga o Benfica, hoje, pelas 20H45, no Estádio do Mar, contra o Leixões, um jogo difícil para a Taça de Portugal. Jogo a eliminar, não nos podemos esquecer disso.
Existe uma dúvida: Quem jogará na baliza do Benfica: Moreira ou Moretto?.
Eu sei que o que interessa é ganhar, jogue um ou outro.

Mas seria interessante ouvir a voz daqueles que, nada decidindo, têm sempre uma palavra a dizer, pois a opinião é una e pessoal.

Na Madeira, jogou o Moreira, e sinceramente, por falta de trabalho/acções de intervenção, visto que os Gloriosos golearam por 6-0, não teve oportunidade de mostrar o seu actual momento.

Partindo do princípio que vai ser o Moreira o titular da baliza no campeonato, será de dar uma oportunidade a Moretto?

O que pensam os benfiquistas sobre a questão?

Moreira ou Moretto, contra o Leixões?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mais um jogo para ganhar.

Mais um jogo importantissimo para os Gloriosos. Vamos jogar com o Leixões para a Taça de Portugal, uma prova que queremos ganhar.

Por isso não podemos facilitar

Quim não foi convocado. Será provavelmente Moretto quem vai defender a baliza do Benfica. Há quem diga que será o Moreira, visto que, Moretto, ainda não fez qualquer minuto de jogo, pelo que, seria arriscado pô-lo a jogar de inicio

Confio em Quique Flores. Confio em quem jogar. Confio no Benfica.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira e Moretto.

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor.

Médios: Reyes, Katsouranis, Aimar, Balboa, Rúben Amorim, Urreta, Bynia e Yebda.

Avançados: Cardozo, Makukula, Nuno Gomes e Suazo.

É mais um jogo para ganhar.



Esta brincadeira, como sabeis, começou em 10ABR08.
Hoje, passados cerca de oito (8) meses, vejo-me a comemorar convosco a postagem n.º
.
1000
.
Até me parece mentira!!!!
A todos vós o meu agradecimento, pela paciência, pelas visitas, pela companhia, pelos comentários, pela vossa FORÇA e INCENTIVO.
PRL, meu grande amigo. Isto não seria possivel sem a fantástica colaboração deste meu colega arrumador. É ENORME

OBRIGADO AMIGO PRL. OBRIGADO BENFIQUISTAS.

Rui Costa - = O ENORME =



Não será a mão de Deus. Mas é certamente a mão de um ENORME Senhor do futebol em geral e do Benfica em Particular. RUI COSTA.
Em silêncio, nas calmas, Rui Costa, na sua qualidade de director geral do Glorioso, vai arrumando a casa e, paulatinamente, construindo a equipa de sonho, que todos nós queremos e vamos ter.
Embora saibamos que os pasquins anunciam/escrevem para vender, a verdade é que, ninguém do Benfica veio desmentir estas noticias.
Assim sendo ...

" A BIBLIA"


Um novo livro, uma "nova" (da velha) história, sobre o Glorioso

Embora " A BIBLIA" não seja lançada pelo BENFICA, a verdade é que, tem gente importante - caso do Rui Costa, director geral do Benfica - a apoiar a iniciativa.

E como saber mais sobre o Benfica nunca fez mal aos benfiquistas, penso que se deve adquirir, receber como prenda de Natal e, essencialmente, LER.

Fica na esperança de um dia ...

(via Benfica ...do Jota)
Berna - 1961
*
Amesterdão - 1962
Já lá vai um tempinho. Apetece dizer: Ai que saudades, ai, ai.
Mas sabe sempre bem ao nosso coração ... recordar.

QUIM - Guarda-Redes do Benfica


Não queremos, não devemos, nem podemos, ser injustos.

Isto para falar um pouco de Quim, guarda-redes do glorioso, que neste momento passa por uma fase menos boa, dando azo a alguma “frieza” da parte dos benfiquistas.

Amigos benfiquistas:

Quim, sempre deu tudo ao Benfica. Chegou a jogar lesionado, com prejuízo da sua própria saúde para que o Glorioso não fosse prejudicado.

Quim, precisa agora de nós, como nós já precisámos e (ainda) precisamos dele.

Devemos apoiá-lo e não destruir num ápice tudo aquilo que já nos deu. Coragem, benfiquismo, dignidade.
Estes valores têm de ser reconhecidos por nós

Não vamos agora, precipitadamente destruir o jogador, apagar com uma borracha, tudo aquilo que Quim representa dentro das quatro linhas, no incentivo aos seus colegas, na defesa de uma causa, chamada BENFICA.

Força QUIM. O teu lugar foi, é, e terá de ser sempre no coração de todos os benfiquistas.

Saibamos compreender-te e apoiar-te neste momento menos feliz da tua carreira.
Voltarás, brevemente, em GRANDE

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Moretto ... e a titularidade

Por vezes encontro-me a pensar, se sou um louco benfiquista, se sou um benfiquista louco.
Difícil escolher entre as duas, pois se calhar sou ambas.
Mas, a verdade, é que sou de ideias um pouco malucas.

Não é que eu acho que, Marcello MORETTO de Souza, é o melhor guarda-redes que o Benfica tem!!!.
Isto não será um desajuste de entendimento que me anda a baralhar os neurónios? Talvez.
Mas, mas, mas… é que eu penso que é mesmo.

Recordo-me de defesas quase impossíveis que fez na baliza do glorioso. Recordar-me-ão também alguns frangos que nos causaram alguma mossa. É verdade. Mas também não é menos verdade que a Nau Benfiquista, nunca acarinhou o Moretto, como por exemplo, acarinha Quim e/ou Moreira.

Quique Flores, treinador calmo e estudioso, prepara-se para dar a titularidade a Moretto, no próximo jogo para a Taça de Portugal, que se realiza no Sábado, com o Leixões.

Moreira, parece estar a afirmar-se numa titularidade garantida no campeonato nacional, em prejuízo de Quim, pelas razões bem conhecidas de todos nós.

Moretto, como lhe compete, mas sempre de elogiar, tem aceitado a sua situação de suplente e até de não convocado. Mostra humildade.
O certo – na minha opinião – é que se terminada a época, sair do Benfica, lagartos os draguns existirão, quais pseudo pescadores, que de imediato lhe lançarão a rede.

E não será por afronta ao Benfica, mas sim, porque Moretto tem valor intrínseco à sua qualidade de guardião.

Moretto, é actualmente o melhor guarda-redes do Benfica e, desculpem-me, a jogar em PORTUGAL

Sou mesmo maluco (ou não…)
.
VIVA O BENFICA. FORÇA MORETTO

Serão verdades ou ... "encantos"

Suazo pode ficar mais um ano

Suazo poderá ficar na Luz por mais um ano. A garantia é deixada pelo seu representante, Giovanni Branchini. "Admito que a continuidade de Suazo possa ser por mais um ano, mas a negociação é entre o Inter e o Benfica", sublinhou, à imprensa hondurenha. O avançado, esse, está feliz. "Sinto-me muito bem. Trabalhamos para dar alegrias", vincou à Benfica TV. De resto, Everton, Newcastle e Roma continuaram ontem a ser ligados ao jogador.
.................................
Eu não tenho dúvidas de que, Rui Costa, director desportivo do Benfica, está a preparar tudo para que David Suazo e Reyes continuem na próxima época de águia ao peito.
Serão (ou seriam...) duas mais valias fundamentais para que o Benfica estabilize e forme aquela equipa vencedora que todos ansiamos.
Reyes e Suazo, dois jogadores que gostam e encantam a Luz.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Este Natal os seus familiares e amigos vão viver experiências gloriosas
Ofereça o Kit Sócio, Kit Sócia e Kit Júnior e deixe que eles sintam na pele a experiência única de ser benfiquista!
..........................
Uma prenda bonita.

Canal Benfica - TV


A Benfica TV arranca já esta quarta-feira, dia 10 de Dezembro, precisamente às 10 horas da manhã.

Trata-se de um momento histórico na televisão portuguesa, visto que pela primeira vez um clube desportivo - o Benfica - tem um canal que estará no ar 24 horas por dia.
..................................
Sport Lisboa e Benfica
..................................

Que a vida seja douradoura. Todos os benfiquistas esperam e desejam o maior sucesso para o Canal Benfica.

O Oliveiredo, vai finalmente, "conhecer" o Benfica.

.....................................................
NOTA: Este cantinho também nasceu a dia 10. Coincidência? Talvez.
.....................................................

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DIAS FELIZES

Pois é, estamos em primeiro e por lá vamos ficar até ao final.
Somos os maiores.
Por isso e como andamos todos com um sorriso nos lábios, aqui deixo uma pérola que encontrei, certo que muitos já terão visto, aqui fica para reverem, os que não viram, vejam agora.
Um abraço a todos.
video

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...