sábado, 27 de dezembro de 2008

Janeiro: Compras e vendas

É Sábado. Chove lá fora.
.
Está um dia melancólico puxando mais para meter a cabeça entre as mãos e não fazer nadica de nada. Mas se fazemos isso, não conseguimos passar sem pensar.
O pensamento é o maior devaneio que existe. Pensamos e pronto. Nem sempre bem. Por isso, pensando, escrevo.
E se escrevo o que penso, vou falar do Benfica e de alguns factos que me parecem prementes de resolver ou pelo menos de serem estudados por alguém, que não eu, mas sim por quem tenha responsabilidades na decisão.
Também, como sei que muitos de vós, estão como eu, e embora, as vossas esposas e/ou maridos, se aborreçam por vos verem junto ao computador, podem sempre desculpar-se com a chuva que cai lá fora.
Aproxima-se o mercado de Inverno. Sabemos que o Benfica tem uma grande equipa de futebol. Mas nós somos ambiciosos e queremos sempre mais e mais.

Rui Costa já disse que não ia haver nenhuma "revolução" no plantel. Acho correcto, mas o Benfica precisa, na minha opinião, de alguns reajustamentos que não podem ser deixados de serem feitos se quisermos algo mais, como queremos.

Está o Benfica bem servido de guarda-redes. Quim, Moretto e Moreira, são garante disso mesmo.
Na defesa, precisa o Benfica de laterais. Léo, provavelmente não regressa. Ficará por terras de Vera Cruz, talvez no Fluminense.
Um lateral esquerdo, de qualidade, é oneroso. Mas estou convencido que, com bons olheiros, conseguir-se-á , por exemplo, por terras brasileiras, contratar um lateral esquerdo de bons recursos.
Máxi Pereira, está sozinho na direita. Precisa de alguém que faça pressão, para que, o Máxi não baixe a alça e continue aguerrido e eficaz.
No meio campo, está talvez o cerne da necessidade. Pablo Aimar, tarda em aparecer. As lesões têm-no atormentado e não o têm deixado mostrar em campo todo o seu talento.
Carlos Martins, começou a época em bom plano. Mas, também condicionado, tarda em afirmar-se em pleno. E sabemos todos o quanto nos está a fazer falta.

No último defeso muito se falou no ingresso no Benfica de Luís Garcia, jogador do Espanhol de Barcelona. O Benfica chegou a oferecer oito (8) milhões de euros pelo seu passe. O Espanhol, foi intransigente, pedindo dez (10) milhões, não baixando a fasquia.
Agora volta-se a falar nesse jogador. O Benfica, tem em Makukula (E Mantorras) uma situação difícil de resolver. O jogador não quer sair. Desconheço se existe ou não uma cláusula que permita a venda sem grandes reboliços. Mantorras, é um “menino” da casa, mas sinceramente penso que, seria bom para o jogador, ser emprestado a fim de jogar com maior regularidade.

Dizem as más línguas que, Di Maria, pode ingressar no Real Madrid. Que esse clube, oferece 21 milhões de euros, pelo passe do jogador. Sabe-se que Jorge Mendes, detêm 10% do seu passe.
Mesmo assim, se Reyes ficar, como se diz que fica, talvez não fosse má gestão, tentar a venda do jogador e assim, conseguir-se dinheiro fresco e partir para a aquisição do Luís Garcia, visto que, Suazo, muito dificilmente – senão impossível – ficará no Benfica na próxima época.

A fase seguinte da liga Sagres, vai ser de uma luta tremenda. Tudo vai ser feito para desalojar o Benfica da 1.ª posição.
Vão surgir cartões e mais cartões, como se os jogadores do Benfica fossem uns “bandidos de indisciplinados”. Por isso, e sabemo-lo, temos de nos precaver contra os muros que nos irão colocar na frente.

Rui Costa, director desportivo do Benfica, sabe melhor que ninguém, disso.
Mas nós também podemos dar um alerta, uma ajuda com as nossas opiniões, enfim colaborar com aquilo que podemos, ou seja, com o nossa VOZ e AMOR ao clube.

Qual a vossa opinião?
Gostaria de a "ouvir".

GLORIOSO BENFICA O NOSSO ENCANTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...