quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ ANO DE 2009



AMIGOS BENFIQUISTAS ( e outros)

Hoje é dia 31 de Dezembro de 2008. Logo mais, baterão trindades, anunciando o Ano Novo. Nascerá o Ano de 2009.
Alegria a rodos, esquecemo-nos de tristezas e vai de dar alegrias ao rumo, ou seja, novas frentes à vida por vezes tão difícil de viver.

Sei que este cantinho deve falar de futebol. É essa a sua direcção e acção principal. Não me desassocio disso.

Como sabeis, gosto de os ver aqui, fazendo parte da família benfiquista, a minha família. Por isso, me outorgo ao direito de vir falar aqui um pouco convosco sobre esta passagem de ANO.

Amanhã, é dia 01 de Janeiro de 2009. Um novo dia, um novo “rosto”, uma nova esperança. Mas tem de ser para TODOS. As coisas boas e más não acontecem só aos OUTROS. Temos a FAMILIA, composta por ente queridos, esposas, maridos, filhos, genros, noras, pais, sogros, enfim, entre tantos outros, gente bonita de quem gostamos e que gostam de nós.
Esses têm que estar SEMPRE em 1.º lugar. São ELES a nossa fonte de vida, são eles a ESPERANÇA, são ELES, o amanhã.
E nós, sabendo isso, não os queremos ver sofrer. Não os queremos ver CHORAR lágrimas de tristeza, pela perda de qualquer um dos … OUTROS. É que nós também somos os … OUTROS.

Cairá a meia-noite. Novo ANO entrará nas nossas vidas. Mas também entrará nas vidas dos …OUTROS.

Beba uma, duas, garrafas de champanhe. Beba até cair ……….. SE NÃO FOR CONDUZIR.

Se for conduzir, existe Champanhe, vinho, cerveja, SEM ÁLCOOL . É tão saboroso como aquelas que têm álcool.
E NÃO DESTROEM A NOSSA VIDA E A NOSSA – E DOS OUTROS - FAMILIA.

Se for conduzir, não beba … só mais um. É esse só mais um que pode fazer com que, nunca mais beba nenhum.

Na minha qualidade de arrumador de veícles, exercendo a profissão, há cerca de 30 anos, já assisti a coisas horrorosas causadas pelos HERÓIS do VOLANTE. Aqueles que se julgam os MAIORES. E isso só acontece se se beber … SÓ MAIS UM.
Não me levem a mal, por vir aqui falar sobre este facto, quando deveria falar em futebol.
Mas eu QUERO FALAR DE FUTEBOL. Mas só o conseguirei se nos próximos dias, não ler nos pasquins tragédias, como se lêem todos os dias.

Recorde-se também que existe sempre o tempo certo da chegada. Não se chega mais cedo ao destino se a velocidade for superior ao tempo. O tempo tem de ter tempo para que o tempo nos sorria. Conduza com moderação, porque o seu tempo de chegada, está em si e/ou nas pessoas que o acompanham e em si, como homem/mulher condutor/a, confiam. Não os defraude.
Imagine só, o sorriso de alegria que pode ver em cada carinha laroca, à chegada, e essas carinhas larocas não pensam no tempo, mas sim, na alegria que o tempo lhes deu. Vê-lo a si.

Se os festejos terminaram pela madrugada e se ingeriu um pouco mais de bebidas alcoólicas, não pegue no volante: NUNCA DIGA: CONDUZO EU MELHOR BÊBADO QUE TU (geralmente a esposa) SÃ. Isto é próprio de quem já não está bem.
SEJA HUMANO. FIQUE VIVO. DEIXE VIVER

BOM ANO DE 2009, EM GERAL, PARA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO E EM PARTICULAR PARA TODAS AS FAMILIAS BENFIQUISTAS.
………………………
Fica um vídeo que parece patético. Flores? Rosas?
É uma verdade. Mas ELAS representam VIDA. A NOSSA VIDA.
E amanhã, qualquer um de nós, pode pegar numa delas e oferecê-la a quem gostamos, em vez de, ir comprar uma .......gravata preta.
……………………….
O momento mais marcante para a familia benfiquista em 2008:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...