domingo, 23 de novembro de 2008

Carlos Queiroz

Carlos Queiroz, treinador da Selecção Portuguesa

Frases existem que são imortais. Findo o triste espectáculo dado pela selecção portuguesa no último Brasil – Portugal, em que fomos cilindrados com 6-2, Carlos Queiroz, veio sacudir a água do capote, ao dizer:
“ JÁ SEI QUEM NÃO VAI COMIGO PARA A SELVA”.

A verdade é que também ainda não perguntás-te se alguém quer ir contigo. Eu não quero ir. Dispenso. O certo é que em pouco tempo, por tua exclusiva culpa, criaste um vazio entre a selecção e o Povo desportivo Português.
Fizeste “nascer” no coração dos portugueses a vontade de ver regressar alguém (Scolari) quando esse, nos últimos tempos, também se deixou cair na tentação e de certa forma “apunhalou” pelas costas uma selecção e um povo que acreditava nele. Olhou por si sem olhar a quem.
E se muitos desses críticos da altura, agora o desejam, repara como isto está a descambar.
Não existe confiança e nem tu consegues criar a empatia com o Povo que a todos certamente conviria e seria o desejado. Ainda no último jogo, até eu, simples leigo em futebol, percebi que não construíste a equipa de forma a motivá-la, quiçá ser equipa para, pelo menos, confundir o Brasil.
Jogar Tiago e Maniche ao mesmo tempo. Jogar sem pontas de lança de raiz, deixando Hugo Almeida no banco e, pior ainda, não convocando NUNO GOMES, é simplesmente, se não uma parvoíce, uma aberração de quem, parece, não perceber nada de futebol. Se é o teu caso, e parece ser, o que andaste a fazer por terras de sua Majestade?
Nuno Gomes, queiras ou não admitir, é de longe o melhor avançado português actualmente no activo. Não existe outro melhor. E não ser convocado? Pura asneira.
Os benfiquistas até agradecem – digo eu – que Nuno Gomes não tenha sido convocado. Isto olhando ao plano desportivo, pois assim, o atleta fica mais fresco e poderá ajudar o seu e nosso clube do coração.
Mas isso é no plano desportivo e não no plano lógico, ou seja, ostracizar um atleta, quase – diria – desprezar o seu ENORME valor, ao deixá-lo fora da convocatória.
Vives da nostalgia de te chamarem o “pai da geração de ouro”. Mas repara que isso é passado. Vivemos o presente com fé no futuro. E, assim, não prevejo que tenhas na selecção de Portugal, um grande presente e muito menos ... futuro.
.
Convocados: Quim, Eduardo, Pepe, Rolando, Bruno Alves, Miguel, Bosingwa, Paulo Ferreira, César Peixoto, Fernando Meira, Raúl Meireles, João Moutinho, Maniche, Tiago, Deco, Simão Sabrosa, Danny, Cristiano Ronaldo, Nani e Hugo Almeida.

Enquanto é tempo, e te resta alguma dignidade, pede para ir ao WC e … SAI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...