quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cada um tem por escolha ou casualidade a profissão que tem. Eu já tive, embora poucas, outras profissões, para além de arrumador de automóveis.

E porquê arrumador, perguntar-me-ão?
Porque em determinada altura da minha vida tive de optar em ter um salário fraquito ou ter um melhor que me ajudasse nas despesas do dia a dia.

Pensei em ser muita coisa. Uma delas era ser médico. Como vi/li várias revistas e ganhavam uma miséria, à 4ª classe desisti desse desiderato.
Empresário?, Jogador de futebol?, Policia?

Não. Nenhuma me dava as garantias sociais que a profissão que tenho me dá.
É que eu posso-me gabar de ganhar muito acima da média, conseguindo passar férias no Haiti, América, Caraíbas, Ilhas Mediterrânicas, Ilhas desertas, enfim, em qualquer lugar do mundo, que me apeteça.
Nenhum daqueles que exercem as profissões que enumerei, o consegue fazer.

Jogadores então, de todos os níveis, começando pelos mais mal pagos, nem pensar.
Lá têm que passar férias à sombra de um qualquer chaparro (sobreiro, lol), ou em Parques de Campismo de categoria duvidosa, e já nem é mau.

Não acham que com ordenados miseráveis como estes é o máximo que conseguem fazer?

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=F217EF65-D06E-4748-BE3F-A45303A10CEB&channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012
.
Pobrezitos destes que trabalham arduamente, no duro, fazem "operações" milagrosas, salvam vidas de morte certa e ganham esta miséria.
Acho que se deveria fazer uma manifestação de apoio a estes "empregados" que tão mal ganham. Eu queixo-me porque a ganhar assim como podem comprar grandes "bombas" e dar-me alguma moedinha?
.
Por isso é vê-los circular pelas estradas secundárias - porque não têm dinheiro para andar em auto estradas - em carritos tipo mini, quase em vias de extinção, ou carrinhas Ford, algumas já sem inspecção periódica, por não passarem no "exame".
.
O meu lamento à sociedade (clubes) que tão mal lhes paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...