quinta-feira, 23 de outubro de 2008


O Benfica joga hoje, na Alemanha, para a Taça Uefa, com o Hertha de Berlim. É um jogo importante que não decisivo.

O Benfica nunca ganhou na Alemanha. Está na hora de o fazer. Após ter feitos dois jogos de grande classe contra o Cepórtem e Nápoles, voltou às exibições menos conseguidas, isto perante os olhos dos adeptos mais exigentes, no jogo contra o Penafiel.

Também há quem se interrogue se contra o Penafiel, se foi o Benfica que jogou menos se foi o Penafiel que jogou mais. Talvez ambas as opiniões sejam um pouco verdadeiras.

Mas o Penafiel são águas passadas. Agora é outro jogo, quiçá outra motivação que se espera e deseja a fim de que volte a inspiração e consiga fazer com que os fantásticos jogadores que formam o plantel encarnado nos dêem hoje mais uma grande alegria.

Todos os benfiquistas estarão hoje com os ouvidos e os olhos em Berlim. Embora confiantes como é timbre dos gloriosos, talvez possamos falar um pouco de alguns factores que dizem respeito à nossa equipa.

Na minha opinião, Moreira deveria continuar a ser o titular da baliza. Quim, deveria descansar um pouco visto que mostra alguma saturação e/ou alguma displicência por se saber o titular indiscutível. Por vezes um pouco de água fria tem os efeitos de água benta, conseguindo milagres de … tratamento de choque.

Maxi Pereira, por falta de concorrência à altura, jogará no seu lugar de defesa direito. Luisão e Sidnei, serão os centrais. Do lado esquerdo, outra incógnita, embora o meu pensamento vá de encontro a que seja Jorge Ribeiro que jogará em detrimento do Léo, que não me parece, estar neste momento na sua melhor forma. Talvez a sua cabeça esteja longe, algures em terras brasileiras – doença do Pai – mas não nos podemos esquecer que, embora humano, é um profissional pago a peso de ouro.

Jogará Katsouranis? Penso que sim. Carlos Martins, Yebda e Reyes, serão certos. Na frente, uma das maiores dúvidas. Nuno Gomes ou Suazo no apoio a Óscar Cardoso? Inclino-me mais para Nuno Gomes, com a entrada de Suazo no decorrer da 2.ª parte para que, com a sua velocidade e técnica, ser uma lança importante no “assalto” à baliza do Hertha.

Não nos podemos esquecer de DI Maria. Penso que numa parte mais avançada do jogo, renderá Reyes ou um dos avançados, Nuno Gomes ou Suazo se este entrar de inicio.
Que seja um grande jogo, que o Benfica ganhe para que amanhã o sol brilhe em todas as casas e locais de trabalho onde existam portugueses ( e não só) de bom gosto.
Força Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...