segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Verdades não reais.

O Sport Lisboa e Benfica, como clube do Povo que se assume, pela sua grandeza e luminosidade, é um alvo sempre apetecível para os pasquins da nossa praça.

Não só porque vende, visto ter uma massa adepta apaixonada por tudo o que diz respeito ao clube, mas também pelo saciar da gula jornaleira, qual “corja” de abutres, sempre ávidos da desgraça alheia, aqui no concreto, da adversidade do Benfica.

Chega a ser tão caricato e mesquinho o apontar malévolas baterias sobre a águia que chega ao ponto de se tornar “doença”, qual imperfeição de inteligência.

O Benfica, esta época, está a construir uma equipa de futebol de classe capaz de ombrear e “lutar” ao mais alto nível, com as suas responsabilidades, as quais passam, pela conquista do campeonato e taça de Portugal, não descurando uma boa prestação na Taça Uefa.

O CM, levanta hoje uma notícia alarmante, quiçá aberrante, no perigoso intuito de lançar achas para a fogueira, numa clara intenção de desestabilizar, criando a confusão, lançando suspeições, quais “setas envenenadas”.

Diz o pasquim:

Benfica: Léo e Aimar são os casos mais preocupantes

Quique criticado por KO da equipa

Soou o alarme na Luz. Desta feita nem tanto pelo início de época menos conseguido [dois pontos em seis possíveis], mas pela débil condição física exibida pela grande maioria dos jogadores do Benfica durante o clássico frente ao FC Porto. E as justificações de Quique levantaram um coro de críticas na Luz.

................................

Isto não me parece uma notícia inocente. Nela, está inserta a critica fácil, chamativa aos olhos, apelativa aos corações menos preparados, ou seja, para ser mais directo, admito até a existência de ... má fé.

Aconteceram problemas físicos? Aconteceram. Ninguém é indiferente ao facto, mas também, todos os adeptos sabem separar o trigo do joio.

A época começou agora. Muitos jogadores, casos por exemplo de Reyes, Aimar e Di Maria, não fizeram uma pré época conveniente que os preparasse para um jogo em que a equipa colocou uma intensidade de presença fortíssima, e daí, a “queda” dos seus índices físicos.

Mas falar em alarme na Luz? Falar em Quique criticado por KO da equipa?

Isto é falso na vertente informativa, alarmista, desestabilizadora de uma equipa de futebol, que quer trabalhar com tranquilidade, paz e confiança.

Assim não Srs jornaleiros. Isto é desinformar e não informar. E os jornaleiros querem-se sérios, frontais e essencialmente ... VERDADEIROS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...