terça-feira, 23 de setembro de 2008

Existem ou não BRUXAS?


Sempre me disseram para não acreditar em bruxas e/ou bruxedos.

E sinceramente, não quero acreditar mesmo.

Mas a noite, mágica como é, traz-nos à memória muitas vezes a sensação de que existem mesmo bruxas. Segundo a mitologia, as bruxas faziam-se transportar em vassouras, sendo criaturas horríveis com um nariz de meter medo.
Dotadas de um poder acima do … poder, não entendo a razão de se passearem pelos céus exibindo a sua indigência, usando tal transporte.

Mas - existe sempre um mas – todas as coisas, mesmo as mais estranhas, têm as suas razões de ser.


Dizem que, se passeiam por serras, montes, vales, outros locais maravilhosos e desconhecidos, tendo e/ou usando o tal objecto – a vassoura – entre as pernas (sic)!!!!. Pois!!!

As bruxas na sua essência, não existiram, foram sim, uma invenção da inquisição, para justificar a queima de muitas mulheres, em honra da glória de Deus, visto que, as acusavam de ser adoradoras do demónio. Inclusive que eram suas amantes.

Na verdade, as mulheres que a Inquisição amaldiçoou com o nome de bruxas eram sacerdotisas de uma antiquíssima religião matriarcal anterior ao cristianismo baseada na Terra, no ciclo dos astros, no tempo e nas plantas e animais.

E muitas eram "bruxinhas" lindas.

Duvido que, na sua macabra imagem, tenham existido (ou existam) essas horripilantes criaturas.

Mas, se o demónio existe, a quem baptizaram com o elegante nome de, Printainho “o bufoso”, o qual, vive nos confins obscuros da Torre das Antas, também é natural, quiçá crível, que essas bruxas ainda existam.

Não sei se reparam, como eu reparei, nuns riscos que apareciam e rapidamente desapareciam, nos Céus de Nápoles e nos Céus de Paços de Ferreira.

Ouvia-se inclusive, de vez em quando, uns sons esquisitos, tipo interferências, que por desconhecimento de causa e para não ficarem envergonhados perante a sua ignorância sobre tais pseudo óvnis, os locutores da TV nunca falaram nisso.

Mas vejam isto:

- Sofreu o Benfica, em Nápoles, três golos esquisitos, sendo pelos menos dois de ressaltos em jogadores do Benfica, Luisão e Léo
- Em Paços de Ferreira, o 1.º golo, acontece noutro ressalto no Sidnei, depois de um falhanço monumental e nada habitual do Reyes.

- O 2.º numa falha clamorosa do Quim.

Acham isto normal?

Pois para mim, é puro bruxedo, que o demónio Printainho “o bufoso”, nas suas recônditas rezas, entra em metamorfose, transformando-se em Bruxa Velha e Feia e, fazendo-se transportar na vassoura da maldade, anda a percorrer os Céus que cobrem os Estádios onde o Benfica joga, para onde atira as suas horríveis malignidades, contra o Glorioso.

No próximo Sábado, à noite, vou olhar para o Céu de Lisboa, aquando da realização do Benfica- Ceportém.

E se vir os tais deslizares, saberei que não é nenhuma Estrela Cadente, mas sim, o demónio feito bruxa, que vem tentar fazer das suas.

Nessa miragem, sorrirei em sinal de desprezo, dizendo. Eu não acredito em bruxas.
………………………..

Ou será como diz o crente?

== Não quero acreditar, mas que as ai, ai.==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...