sábado, 20 de setembro de 2008

Carta Aberta


Carta aberta, para Sidnei, promissor jogador do Glorioso.

És um jovem de 19 anos. Jogador profissional de futebol.


Chegaste agora, vindo do Internacional de Porto Alegre - Brasil, onde eras titular indiscutível, a um ENORME clube da Europa, mais propriamente ao Sport Lisboa e Benfica.
Não só pela tenra idade, mas também, pela qualidade futebolística que apresentas, tens um futuro brilhante à tua frente, bem como, um Staff dentro do clube que te ajudará a atingir os teus desígnios.


É natural que a grandeza do Benfica te extasie. Também é natural que sejas diariamente “metralhado” e “acossado” pelos jornaleiros avençados, visto o clube e quem o representa, seja um alvo apetecível, pois tem um handicap quase impossível de superar: VENDE.


Está aí o busílis da questão, razão pelo qual, existem os jornaleiros avençados, quais abutres, à espreita da presa.
Actualmente, o Benfica é notícia de capa de todos os pasquins desportivos, praticamente na forma diária. E porquê? Porque VENDE.

Dentro dessa indigência comportamental dos ditos assalariados tens de aprender a viver, ou seja, a ser adulto que como homem já és, mas que a nível de pensamento firme e, essencialmente, “desconfiado”, por orgânica da confiança e juventude dos teus 19 anos, ainda tens de assimilar.


Há poucos dias, foste malevolamente, porque acredita que foi com essa intenção, questionado sobre o lance entre o Nuno Gomes e o Cebola, em que este, cobardemente, pelas costas, pontapeou a perna daquele, ocorrido no Estádio da Luz, aquando do jogo entre o Benfica e o Portoregional.


Respondeste: “ O que aconteceu foi apenas um lance normal de futebol “.


Pois era isso que os alugados aos tentáculos do Polvo, queriam que dissesses. E Porquê?
Fácil. Para fazer parangonas em letras garrafais nos seus pasquins a fim de favorecer quem por baixo da porta lhes paga com chocolatinhos, cafezinhos e fruta.


Deves, como homem, como jogador, por educação, ser honesto e sincero, mas jamais deves ser, ingénuo.
Visualiza o lance, pensa melhor, e verás que, não foi um lance assim tão normal e muito menos, sem intenção de...


Acredito que, não sendo por enquanto conhecedor da realidade desportiva portuguesa, muitas mais vezes ides “sentir” as maleitas de outras perguntas análogas que só têm uma finalidade: Prejudicar a tua imagem e a imagem do Benfica.

Por isso, Sidnei, aprende que nem sempre um assomo de sinceridade é o melhor "caminho", visto que, poderás ser “condenado” por ingenuidade.

Força Sidnei

TUDO PELO GLORIOSO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...