sexta-feira, 18 de julho de 2008

Triste jùstiça a do meu PORTUGAL.

Valentim Loureiro foi condenado esta sexta-feira pelo Tribunal de Gondomar, no processo Apito Dourado, a três anos e dois meses de prisão com pena suspensa, pelo crime de prevaricação e 25 crimes de abuso de poder, como cúmplice.

José Luís Oliveira, ex-presidente do Gondomar Sport Clube e vice-presidente da Câmara de Gondomar, foi condenado a três anos prisão, com pena suspensa, por 10 crimes de corrupção desportiva activa e 25 crimes de abuso de poder. Já Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, foi condenado a dois anos e três meses, suspensa por igual período, por 25 crimes de abuso de poder.

O tribunal considerou provado que na época 2003/2004 José Luís Oliveira dava indicações a Pinto de Sousa sobre os árbitros a nomear para os jogos do Gondomar. Posteriormente, Pinto de Sousa fazia chegar essas indicações a Francisco Costa, que era o responsável pelas nomeações. O juiz considerou que esta vantagem não foi dada a mais nenhum clube.

Não ficou contudo provado que Pinto se Sousa tivesse recebido ou esperasse receber quaisquer contrapartidas de José Luís Oliveira ou de Valentim Loureiro por essas nomeações.

À saída do Tribunal de Gondomar, Valentim Loureiro avisou que «isto não fica por aqui»: «Compete ao meu advogado decidir sobre o recurso, mas garanto que serei candidato à câmara de Gondomar. [A decisão] é muito injusta».

Quando a sentença transitar em julgado, o autarca perderá o mandato na câmara de Gondomar.
O colectivo de juízes revelou ainda que as escutas foram validadas, recordando que 22 juízes já se pronunciaram pela sua validade e que agora passaram a ser 25.

O tribunal ilibou todos os arguidos acusados do crime de corrupção.

..... VER AQUI OS ABSOLVIDOS E OS CONDENADOS .....
...........................................................
In/MF
..............................................................
Meus amigos. Sou um simples iletrado, não percebo nada de leis, não estudei direito, enfim, por incompetência, dediquei-me à arrumação de uns carritos, por aqui e por ali, na nossa grande e mui nobre cidade de Lisboa.

Por isso, cedo, muito cedo, me habituei às fardas policiais, por ter de fugir delas e não só, tribunais onde tive de ir já algumas vezes, razão pelo qual, me sinto ainda mais aturdido, quiçá na minha ignorância, revoltado.

Todos sabemos a forma de ser e agir de Valentim Loureiro. Fala muito, fala superior, não deixa falar quem sabe, simplesmente porque, ele, Sr Valentim Loureiro, se julga o mais esperto, o mais arguto, o mais inteligente.

E o facto é que parece que o é. Num julgamento do apito-final, nota-se que, perante a opinião pública e perante aquilo que sofrem os demais, ou seja, os pobres e nada poderosos, se provou ser um julgamento de fachada.

- Condena-se quem numa festa bebeu um copito a mais e se acusar 1,21g/l de TAS de alcoolemia é detido e fortemente castigado.
- Quem rouba um pão para comer ou uma flor de um qualquer jardim, se apanhado, é preso e severamente condenado.
- Se tiver o azar de dar uma palmadinha no rabiosque de uma menina provocante, é preso e condenado por atentado ao pudor ( deveria ser louvado, lol)

Atenção que condeno veemente estas situações.

Reparem que ficou provado que se indicava os árbitros mas que não havia contrapartidas. Efectivamente, o Povo Português tem de comer e calar.
Ficou provado que as escutas eram válidas.

Não ficou provado o CRIME de corrupção, que era aquele, na opinião dos juízes, que lhes daria a prisão efectiva.

Indirectamente, com estas condenações de fachada se tenta tapar os olhos, a um POVO que de estúpido não tem nada, mas de sofredor e obediente, tem tudo.

Se não for obediente, lá terá o Sr magistrado "pena dele" e mandá-lo pagar uma multazita, visto que tem um ordenado alto, enquanto que, os agora pseudo condenados, mal ganham para comer.

É esta a justiça do meu País. Do País que me viu nascer. Do País que eu amo, que me obriga neste momento a GRITAR:

FO** - SE PORQUE É QUE EU NASCI PORTUGUÊS .... POBRE E SÉRIO

( Meninas, desculpai-me)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...