domingo, 13 de julho de 2008

A nova arte da CORRUPÇÂO


Existem muitas formas de corrupção, desportivamente falando.
Todos sabemos as últimas novidades no que concerne aos apitos doirados e apitos finais.
Ninguém acredita que, nos finalmente, o Portoregional e o seu flatulento presidente não saiam por cima de todos os feitos por si feitos por baixo. A Lei do mais forte, acabará por vencer, contra a Lei da VERDADE.

O tráfico de influências é notório e sabido, num conjunto de pessoas que se associaram ao Portoassumidamente corrupto, com um único fim. Destruir o Sport Lisboa e Benfica.

Desde Juízes, comendadores, grandes empreiteiros com negociatas fraudulentas, a outros pseudo intelectuais, todos embarcaram no barco, comandado por Pinto “O suspenso”, deixando-se alguns – quero acreditar – enredar inocentemente na teia da qual já não conseguem sair.

A Uefa foi numa 2.ª análise enganada por um elemento do CJ portuguesa, um tal de João Leal, que numa clara manobra de “traição” à justa causa, fez com que, o Portoregional, continuasse na senda encapotada da vergonha.

Numa recente reunião do CJ, o seu presidente, em conclui-o com a corrupção, trazia a lição bem estudada para em mais uma vergonhosa decisão desculpabilizar o indesculpável, ou seja, o corrupto (e o clube) assumido.

Ao não conseguir tal desiderato, aqui D`el Rei, que as decisões tomadas pelos cinco conselheiros não são válidas quando os estatutos são bem claros. São válidas em toda a sua plenitude.
Nessa (reunião) acabou por ser reposta e vencer, contra os interesses instalados, a VERDADE e o NÂO, a preparada (mais uma) FRAUDE.

Vamos ver o que nos dizem na próxima 3.ª Feira, os Senhores da Uefa.

Mas uma forma de clara corrupção que parece que ninguém quer ver, há muito tempo que é utilizada pelo Portoregional. O EMRÉSTIMO DE JOGADORES EM LARGA QUANTIDADE.

Ninguém se admiraria ou admirará que um clube empreste este ou aquele jogador. É normal, visto que, os jogadores devem jogar para se rentabilizarem e crescerem.

Só que, todos sabemos na GRANDE QUANTIDADE de jogadores emprestados a clubes CHAVE da 1ª liga, pelo clube assumidamente corrupto.

Não são dez nem vinte. São muitos mais. Ninguém que acompanhe os meandros do futebol consegue explicar com factos plausíveis essa faceta.
Também nem será necessário, visto que, está à vista desarmada, as intenções dos GALIFÕES, ao proceder à sua colocação e empréstimo.

Logicamente que, com a promessa de voltarem ao clube emprestador, fazendo-os acreditar nisso, com o alerta de se portarem bem, pois caso contrário, a porta fecha-se.
Para bom entendedor, meia palavra basta.

Esta corrupção instalada com dezenas de jogadores emprestados a outros clubes, fortalecem-nos contra o Benfica e enfraquecem-nos contra o Portoregional, pois regra geral, lesionam-se antes de jogarem com... ou se jogarem, sabe-se como o fazem. Retraem-se, por obediência ao contrato, e/ou por obediência à promessa e palavras ao ouvido que lhe fizeram antes de...

Outros, são colocados e acalmados nas suas (se porventura as tiverem) intenções, com mimos e “prendas”, leia-se jogadores, como foi o caso do Sporting.

O estranho e inexplicável, por incompreensível, silêncio da sua direcção em relação ao apito doirado e apito final, onde o Sporting foi já um dos grandes prejudicados – 18 anos de sem ganhar nada – e continua a ser, basta ver o jejum de campeonatos, ressalta agora à vista, com a contratação do Hélder Postiga.
Ou seja: Estavas calado e calado continuarás.

Empréstimo e colocação de grandes quantidades de jogadores, em clubes específicos, a nova arte da corrupção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...