quinta-feira, 31 de julho de 2008

Homenagem ou Homenagear???



Sou de Coimbra, tenho orgulho na minha cidade, arrepio-me sempre que lá vou, choro sempre que me venho embora.

Tenho lá os meus maiores amigos, a minha familia, enfim quase tudo.


Vivi Coimbra, por dentro, por fora, pelos lados.


Não é preciso dizer, é normal, gosto da Académica, gosto, não aquilo que sinto pelo nosso Benfica, mas sim um amor, sei lá, um amor esquesito, que se calhar é tipo um amor carinho.


Fui muitas vezes ao velhinho municipal, ao velho, que já nem existe, Campo de Sta. Cruz, ao novo já fui, mas ver o Grande Benfica.


Estas palavras só para vos dizer que esta direcção da Académica acaba de fazer algo, olhem algo que nunca tinha visto, algo que mais que uma homenagem à académica, é uma grande homenagem ao Benfica.


Senão vejamos.

Por palavras, não minhas, mas que podem ser lidas, no site oficisl da Académica.


"Porque os grandes feitos devem perdurar na memória de todos, a Direcção da Académica decidiu homenagear a equipa que venceu o Benfica por 3-0, em pleno Estádio da Luz, a 11 de Abril de 2008.Para o efeito, Luís Costa, reconhecido caricaturista de Coimbra, desenhou o “onze” que Domingos Paciência colocou em campo frente aos encarnados.A par disso, colocou a águia – símbolo do Benfica -, na baliza, com três buracos, tantos quantos os golos que a Académica marcou nessa partida ao guarda-redes Quim.Apresentado no jantar promovido na passada sexta-feira, em Condeixa-a-Nova, o postal estará em breve à disposição dos sócios e simpatizantes."


A partir de hoje, para além de se fazer a justa homenagem a quem vence Campeonatos europeus, campeonatos do mundo, medalhas de ouro, também tem que se homenagear que ganha ao Benfica.



Somos grandes, somos enormes, e é tão bom quando nem mesmo nós sabemos o grande que somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...