sexta-feira, 18 de julho de 2008


Entrevista com Luís Filipe Vieira.

O presidente do Clube da Luz falou à RTP e teceu duras acusações ao FC Porto, chamou aldrabão a Valentim Loureiro, pediu coragem a Hermínio Loureiro e garantiu que os encarnados ainda vão ter mais reforços

O TAS decidiu manter FC Porto na Liga dos Campeões? Esta decisão é uma derrota?

Recebemos a notícia com naturalidade de alguém que tem razão. Deixou-o incomodado?A mim não. O que se passou no passado foi demasiado evidente, as escutas foram de 2003/2004, o que quer dizer que no passado foi ainda pior.

Uma das críticas que os adeptos do FC Porto fazem é que o Benfica tentou ganhar na secretaria o que não ganhou no campo?

Pode haver uma derrota para aqueles que não lutam pela verdade neste País. Ninguém das pessoas escutadas diz que é mentira. Os conteúdos das escutas provam que há corrupção no futebol português. Numa reunião que tivemos na FPF, em Julho ou Agosto do ano passado, o então presidente do Conselho de Justiça, Herculano Lima, disse claramente que eu tinha razão e que havia corrupção no futebol português e que tinha conselheiros que eram muito maleáveis.

O que achou da intervenção de Gilberto Madaíl?

Podia interferir e dizer ao procurador-geral da República o que se estava a passar. Os factos existem, as escutas existem.

Entrou em ruptura com Madaíl?

Não entrei em ruptura com ninguém. Sabem qual era a minha posição? Se a decisão fosse favorável ao Benfica eu tomaria a posição de dizer que o Benfica não deveria ir à Liga dos Campeões. Mas iria sujeitar isso ao plenário dos órgãos sociais.

O senhor também já foi apanhado numa escuta...

Orgulho-me dessa escuta. Há um polvo no futebol português. Há muitos interesses... acrescento o nome de João Bartolomeu aos rostos do sistema. Esse mandava.

Hermínio Loureiro está a fazer um bom trabalho?

Grande trabalho, mas devia chegar à TV e dizer as pressões e telefonemas que recebe. Não tem de ter medo de dizer quem é que o pressiona. Como é que é possível que alguém vá tirar fotocópias [alegadamente sobre o processo do próprio major, que estava a ser apreciado pela Comissão Disciplinar] à Liga...Valentim Loureiro já desmentiu...Eu chamo-lhe aldrabão e daqui faço um apelo ao Sporting para não deixar a direcção da Liga . Acha normal que um colaborador do Benfica esteja numa AG da Liga, fale numa casa de alterne, e um senhor do FC Porto, o senhor Antero [Henriques, director-geral do FC Porto], diga ao senhor Paulo Gonçalves que se ele porventura voltar a falar no alterne que lá fora estarão pessoas à espera dele?

Dizem que o senhor desvia as atenções dos fracassos desportivos...

Isso é uma injustiça. Nunca tomei decisões sozinho. As contratações passaram sempre pelos treinadores e eu não treino jogadores.

Que metas impôs a Quique Flores?

Não sou eu que traço objectivos. O director desportivo é o Rui Costa, ele sabe o que estamos a fazer. Temos de ter uma equipa preparada para ganhar. O Rui esteve num balneário com algumas fragilidades que não se vão voltar a repetir. Temos de ganhar em todas as competições.

Benfica vai reforçar-se com mais jogadores?

Sim, vai reforçar-se mais de forma a termos uma equipa com uma estrutura competitiva.
In/DN
...................................

Luis Filipe Vieira, sem papas na lingua. Colocou os pontos nos ís, sem medos.

Antero Henriques, director geral da Sad do Portoregional, vem dizer que LFVieira mentiu e que o vai processar.
Acho bem para no fim se ver quem tem razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...