terça-feira, 15 de julho de 2008

Ai este meu Coração


Amigos benfiquistas

Espero que a novela Champions tenha acabado. Vai o Portoregional e ponto final.

Sabemos que mesmo ao nível do direito, nem sempre o que parece é, ou o que é deveria não ser, bem como, o não ser é o que deveria ser. É por esta razão que existem advogados.

Neste imbróglio em que a Uefa não foi capaz de agir com justiça a que deveria em função das decisões da justiça portuguesa, não vale a pena falar mais no assunto.

Propunha assim eu, simples ser humano, que nasci com a felicidade de ser honesto e benfiquista, que nos virássemos agora, como sempre, mas mais que… para dentro do nosso clube.

O 4.º lugar alcançado na época passada, temos que o reconhecer, não foi só o epilogo de más arbitragens que foram muitas – mas também uma equipa mal estruturada, pobre de soluções, azares, más exibições, descrédito e talvez alguma má gestão no anúncio de certas e esperadas decisões, como foi o anuncio de Rui Costa para director desportivo.

Embora ninguém dentro do Benfica o admita, eu penso que, nesse anúncio surgiu o choque jogador/balneário/equipa/treinador.

Camacho, bateu com a porta, quando salvo erro, o Benfica seguia em 2.º lugar. Para mim, foi esse anúncio que levou a tomar a decisão de se ir embora.
Todos sabemos o que tal originou. A equipa que já não estava bem, caiu a pique e foi a desgraça que todos conhecemos.

Ao longo das últimas épocas, habituou-se o nosso clube a grandes novelas que só têm empobrecido o nosso bem nome.

Este ano, quando todos esperávamos outra situação, eis que, tudo volta ao mesmo.

A novela C.Rodriguez, a novela Jorge Ribeiro, a novela da ida de LFVieira e Rui Costa, a Inglaterra com a SIC à espreita – como é que sabiam? – a novela Miccoli, e a maior de todas, a novela…Pablo Aimar.

Na minha opinião, e Deus queira que me engane, Pablo Aimar vai para o Portoregional. Algo me diz que, por falta de dinheiro e depois de tantos pasquins darem o jogador como certo no Benfica, o vamos ver partir para o clubeassumidamente corrupto.

Será que o Benfica precisa e deve estar sujeito a estas novelas que em nada dignificam o nosso clube? Parece-me que não e algo tem de ser feito. Assim na minha opinião deveria:

- Ser o balneário do Benfica fechado a sete chaves, contra a entrada dos penetras e maus benfiquistas que também existem.
- Ser alguém da direcção responsabilizada por estas situações que só nos cansam e desgastam
- Formar uma equipa técnica e uma equipa de futebol com jogadores de grande carácter, qualidade competitiva, acima da média, e que tenham prazer em jogar no glorioso.
- Negociar em segredo, com vontade de contratar e não para fazer de conta que…
- Não comprar muito, mas sim, comprar para lugares chave, devidamente identificados, mas comprar jogadores de nível e não promessas e mais promessas que muitas vezes não passam disso mesmo.
- Construir-se um grupo coeso, de qualidade inquestionável, para atacar a próxima época, com alegria e grandeza
- Acabar-se de uma vez por todas com o circo das contratações atrás de contratações. Sabemos que os pasquins inventam para vender. Que os empresários inventam para ganhar. Mas isso explica tudo?
.
Poder-se-á dizer que, Rui Costa, é ainda muito novo, que tem muito que aprender nos meandros e escuros corredores das negociações. Sem dúvida que ainda é novo, mas será isso sinónomo de pouco saber? Cerio que não.
Senão reparem:
Não acertou Rui Costa com Pablo Aimar as condições do contrato?
Não estava assente que o Benfica pagaria ao Saragoça, 3,5 milhões à cabeça para que a contratação se concretizasse?

Então se estava o que falhou?

Na minha opinião, o que falhou, foi a direcção do Benfica que não conseguiu desbloquear essa verba e colocá-la à disposição do Rui Costa. Essa a verdade, queiramos quer não, admiti-la.

E como diz e bem o povo: " Sem dinheiro não há vícios".

Confesso que estou apreensivo com a nova época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...