sexta-feira, 27 de junho de 2008

Renovações na hora certa


Integram estágio de pré-época com plantel principal.
André Carvalhas e Miguel Rosa renovam por três épocas
Duas das principais esperanças do futebol benfiquista, os juniores André Carvalhas e Miguel Rosa, assinaram os seus primeiros contratos profissionais com o Benfica, renovando por três épocas. Em declarações exclusivas ao Site Oficial do Benfica, ambos mostram-se convictos em agarrar a oportunidade que lhes será dada na pré-temporada, quando integrarem os trabalhos da formação principal.
André Carvalhas:
«Agarrar oportunidade com unhas e dentes»«Sim, é verdade que recebi propostas de Inglaterra, Espanha e Portugal mas em momento algum lhes dei prioridade em relação ao Benfica. Era aqui que eu queria ficar.» É desta forma, simples e clara, que o polivalente atacante desmistifica a "novela" que se foi criando ao longo do defeso acerca da sua continuidade, ou não, na Luz. Algo que, para Carvalhas, sempre foi simples, especialmente a partir do momento em que falou com Rui Costa. «Reuniu-se comigo e com o Miguel e fez-nos ver algumas coisas.
É uma pessoa experiente e com estatuto e falou-nos acerca do quão bem-vindos somos nesta casa. Garantiu-nos que nada nos faltará. Isso foi incrivelmente importante para nós», reforçou aquele que é visto por muitos como um diamante na formação benfiquista.
Agora que vai integrar o plantel principal na pré-época, Carvalhas (27 jogos e 18 golos pelos juniores na passada temporada) diz-se focado em «aproveitar ao máximo as oportunidades» que lhe forem dadas. «Quero agarrá-las com unhas e dentes e mostrar o meu valor». Um valor que, segundo o próprio (e os críticos), é imenso. «Não gosto muito de me avaliar, mas posso dizer que faço da polivalência, mobilidade, velocidade, imprevisibilidade, técnica, facilidade de remate com os dois pés e criatividade as minhas armas. Por outro lado, terei de me adaptar à maior velocidade de execução que encontrarei nos seniores.»
Miguel Rosa:
«Por amor à camisola»Rosa (27 jogos e 17 golos no campeonato de juniores, na passada temporada), um número dez, puro tecnicista que faz do poder de passe, do talento e da forma de estar dentro de fora de campo as suas principais virtudes, tem um especial argumento para, quem sabe, poder vir a integrar o plantel principal: o amor à camisola.
Jogador formado nas camadas jovens do Benfica, já abordou, ao Site Oficial do Benfica, as sensações decorrentes de assinar o seu primeiro contrato profissional por aquele que considera o seu «clube do coração».
O jovem médio diz-se «sem palavras» para este momento. «Sempre sonhei ficar no Benfica e ao assinar o meu primeiro contrato profissional sinto que estou a dar um importante passo em frente de forma a cumprir esse desejo», afirma com a voz ainda embargada.Até porque sempre teve Rui Costa como ídolo, Rosa deixou escapar ter sido «estranho, mas ao mesmo tempo emocionante» ter-se sentado ao lado do "Maestro" para as conversações. «Joguei ao lado dele numa digressão aos Estados Unidos e agora sento-me ao seu lado para dar este importante passo. É espectacular», deixou escapar, após revelar que clubes de «Inglaterra e de Espanha» estavam «interessados» no seu concurso.
Até para quem não o conhece, Rosa diz-se um «jogador humilde» e que faz do futebol «um prazer». Afiança jogar por «amor à camisola» e garante ser um «tecnicista com especial gosto pelos passes longos», mercê de uma «visão de jogo» que considera o seu «ponto forte», a par da «técnica». Por outro lado, diz ser «importante melhorar a nível defensivo».Quanto à pré-época, Miguel Rosa mostra-se convicto que, caso esteja ao seu «nível habitual», tem condições para «ficar no plantel». «Seria fabuloso tal acontecer, pois ficaria mais perto do meu sonho: ser um dos próximos números dez do Benfica.»
Site do Sport Lisboa e Benfica
...........................................................
É este o MEU BENFICA. Contratações na hora certa, com os jogadores certos.
Parabéns Rui Costa, pelo teu exemplar desempenho em prol do nosso clube do coração.
Força "Miudos". É em jogadores como vós que está o futuro, que se espera risonho, do ENORME Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...