segunda-feira, 30 de junho de 2008

Apresentação dos nossos heróis.



Pré-época encarnada

Feyenoord na apresentação aos Sócios e 'Eusébio Cup' com Inter de Milão


A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica apresenta-se aos Sócios no próximo dia 9 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord.


A formação de Roterdão, 14 vezes campeã da Holanda, por onde passaram nomes com Cruyff e Ruud Gullit, será a equipa convidada para o primeiro jogo da época 2008-2009.

Uma semana depois, no dia 15 de Agosto, o Benfica recebe o campeão italiano, Inter de Milão, em horário ainda por definir, numa partida que marca a primeira edição da 'Eusébio Cup'.


Um torneio organizado para homenagear a figura e o legado de Eusébio da Silva Ferreira no Benfica.

Na sua primeira edição, a 'Eusébio Cup'será disputada num único jogo, mas nas próximas edições o formato deverá evoluir para um sistema 'quadrangular'.

Os italianos, agora comandados dos por José Mourinho, irão apadrinhar a primeira edição desta competição, revivendo desta forma o Inter-Benfica, da década de sessenta e que deu ao Inter a sua segunda vitória na Taça dos Campeões Europeus.


Foi a 27 de Maio de 1965, em San Siro que, com a sorte a pender para a equipa italiana, o Inter conquistou o troféu frente ao Benfica de Eusébio.


O Benfica dominou quase toda a partida, mesmo tendo jogado mais de meia hora apenas com dez jogadores e um guarda-redes improvisado.

Este jogo poderá, no entanto, em função daquilo que forem as decisões do Tribunal Arbitral do Desporto, sofrer alterações de calendário.

O plantel encarnado inicia os trabalhos da nova época, sob o comando de Henrique Sanchez Flores, no próximo dia 8 de Julho, com a realização de testes médicos no Caixa Futebol Campus.

Site Sport Lisboa e Benfica
.....................................

Eu vi a final de 1965. Estou mesmo velhinho. Me ajuda vai...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...