sexta-feira, 18 de abril de 2008

VAMOS RENTIBILIZAR A SAÚDE FINANCEIRA DO BENFICA

Segundo um grande núcleo de benfiquistas, o Glorioso, respira saúde financeira.

Verdade. Também sou daqueles que dou valor ao Luís Filipe Vieira, no que concerne à estabilização a nível financeiro do clube.
Quando assumiu a presidência do Benfica, o clube encontrava-se sem crédito bancário, sem rumo, sem credibilidade nacional e internacional.
Nisso Luís Filipe Vieira, com esforço e dedicação, conseguiu levantar o clube, dar-lhe credibilidade, estabilizá-lo nesse sentido, pelo que, tem os meus maiores panegíricos.

Mas todos sabemos que, as vitórias são como pão para a boca para os clubes. O Benfica não tem neste momento jogadores de qualidade internacional, (salvo raras excepções) embora para mim, como benfiquista, ouse dizer que são os melhores jogadores do mundo.

Conseguida a frescura financeira, parece-me que, está na hora de Luís Filipe Vieira, abraçar um outro caminho, o caminho da aquisição de bons jogadores, que façam a diferença, que joguem e façam jogar, que sejam referências e não só…nomes.

Precisa o Benfica de apresentar a tempo e horas um treinador credível, sério, trabalhador, que não venha naquela de…vamos ver o que isto dá.

Eleições antecipadas poderão não ser o melhor caminho. Mas os benfiquistas querem vitórias e estão cansados de desaires atrás de desaires. Esta época tem sido pródiga em factos que magoam os gloriosos amantes do clube. Os resultados na luz têm sido catastróficos e não existe benfiquista que se não revolte contra o actual estado das coisas.

Não nos enganemos e tapemos o sol com uma peneira. Somos benfiquistas. Somos inteligentes.
Não segurar C.Rodriguez – havendo frescura financeira – é um erro de palmatória difícil de gerir pelos benfiquistas.

Não se entende que, existindo frescura financeira se comprem Makukulas, Sepsis, André Dias, Bergéssios, entre outros, que agora não me recordo, mas que foram comprados.
Porquê e para quê? Para calar corações? Não precisamos disso. Precisamos sim, de jogadores com categoria e classe muito acima da média.
Esses jogadores costumam pagar-se a si mesmo. Vamos investir em qualidade em vez de quantidade.
A quantidade tem sido nos últimos anos um mal do Benfica. Compram-se jogadores aos magotes, quando todos juntos, não valem um. Por exemplo: Simão Sabrosa.

Vamos fazer regressar o Simãozinho. Vamos fazer uma equipa vencedora com jogadores do nível do Simão.

Frescura financeira? Se existe e eu acredito que existe, vamos fazer do Benfica, um clube à BENFICA.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...