quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma Vergonha

Luís Filipe Vieira suspenso 15 dias

Em 27 de Janeiro último, na inauguração da casa do Benfica, em Alcochete – bonita localidade – Luis Filipe Vieira, Presidente do Benfica, farto de ser/ver o Benfica ser prejudicado e roubado pelas equipas de arbitragem, desabafou, dizendo:

"Neste momento, alguns senhores que estão a apitar perderam a vergonha toda. É descaramento a mais. O que fizeram ontem ao Rui Costa é um autêntico atentado ao futebol. E o que fizeram ao David Luiz é vergonhoso.

Em função dessas declarações, foi hoje, punido com 15 de suspensão e uma multa de 750 euros.


Luís Filipe Vieira referia-se a uma falta sofrida por Rui Costa, assinalada contra o Benfica, e o facto de João Ferreira, juiz da partida de Guimarães, não ter autorizado a substituição de David Luiz, que se encontrava lesionado.

De acordo com o acórdão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes, as palavras do presidente do Benfica "visavam criticar as arbitragens" dos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Leixões, da 16ª jornada e que foi dirigido por Paulo Costa.

A suspensão impede Luís Filipe Vieira de estar no banco de suplentes - raramente esteve - estar presente em Assembleias-Gerais ou reuniões da Direcção da Liga de clubes - esta é mesmo para rir - ou dar entrevistas e ter intervenções junto da comunicação social na qualidade de dirigente desportivo. ( esta é de bradar aos céus. Pura manipulação de vontades e tentativa de calar quem apela à denúncia da cabalas corruptivas. )

Contudo, "a suspensão desportiva não inabilita o dirigente para a prática e celebração dos actos e negócios da vida interna ou externa do clube ou sociedade desportivas que decorram do exercício das funções de gestão, representação ou fiscalização".

Moral da história: Agora que Luís Filipe Vieira se prontificou a denunciar certos actos corruptórios junto da liga, surge um castigozito para de certa forma tentar calar a boca ao presidente do Benfica.

É assim: Voltamos ao tempo de “comer e calar”. Manda quem pode obedece quem tem juízo.
Ao que parece Luís Filipe Vieira não quer ter juízo.

Com castigos ou sem castigos, espero que Luis Filipe Vieira jamais se amedronte e se cale. Isso querem os “comandantes/mandantes” da mentira, fraude e corrupção.

Força Luís Filipe Vieira. Defende sempre as tuas convicções que sei serem em defesa do Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...