quarta-feira, 30 de abril de 2008

Que a JUSTIÇA DIVINA me ajude a entender OS CORRUPTOS

Os alunos da Escola Secundária Carolina Michaelis passaram a ser mais conhecidos desde o célebre caso do telemóvel que a aluna se recusou a entregar à professora, ficando no centro dos comentários da sociedade, alertada quanto ao estado do ensino em Portugal.

Para libertar os alunos, e a sociedade, desse estigma, e por considerar que o Carolina Michaelis é uma das instituições fortes da cidade, o presidente do FC Porto aceitou receber 90 alunos daquela escola, entre eles os do 9º C (a turma que esteve no centro da polémica), para uma aula cívica e com o objectivo de devolver alguma credibilidade à instituição. A ideia foi da Escola Secundária Carolina Michaelis e os responsáveis portistas aceitaram colaborar de imediato.
Parte essencial das palavras que Pinto da Costa deixou aos alunos assentaram no modelo do FC Porto. "Para se ter sucesso é preciso ter respeito, solidariedade, disciplina e vontade. Sem isso não há vencedores", referiu Pinto da Costa. Depois tocou no ponto essencial da ferida. "Os jogadores também são expulsos e não é por isso que deixam de ser bons jogadores. Admito que aconteceu um episódio desagradável na vossa escola, mas no melhor pano cai a nódoa. Foi um episódio e não um procedimento normal", disse o presidente portista aos alunos. Pena é que as estatísticas digam que há um professor agredido por dia.

Casos existem que só deles falar dá vontade de rir.

Então não é que o Flatulento Fumador, tem agora mais uma profissão?
- Ele é agricultor de fruta podre
- Ele é um benemérito na oferta de viagens a gente pobre, tipo árbitros de futebol
- Ele recebe em casa, esses árbitros, só para lhes dar um envelope – claro que vazio – para eles enviarem o cartão de boas festas à família mais chegada.
- Ele oferece cafezinhos, acompanhados de chocolatinhos para adoçar a boca.

Agora virou PROFESSOR dos bons costumes.

Reparem nesta pérola: "Para se ter sucesso é preciso ter respeito, solidariedade, disciplina e vontade. Sem isso não há vencedores".

Ter respeito? Mas Pinto “O Arguido” tem respeito por algo ou por alguém? A sua actual esposa tinha em tribunal queixas por agressão física. --- Aqui digo: Ainda foram poucas as que levou. Se fossem muitas não voltava.

Outra pérola: Admito que aconteceu um episódio desagradável na vossa escola, mas no melhor pano cai a nódoa.

No melhor pano cai a nódoa? Mas estava a falar para quem?
Ahahahahaahah. Que falta de vergonha.

Um individuo que já é tetra - arguido, por corrupção desportiva, é um exemplo de honestidade e de verticalidade para alguém?

Que a JUSTIÇA DIVINA, me ajude a entender os corruptos.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...