quinta-feira, 17 de abril de 2008

Crise profunda no Benfica


Para muitos benfiquistas, o estado actual do Benfica, deve-se a pormenores. Eu também penso que são pormenores:
Só que não são uns pormenores quaisquer.
Cada jogo na luz é uma “doença”, pura "aflição" de contrastes. O Benfica joga sobre brasas. Treme perante o seu público. Treme perante os seus sócios.

O 2.º lugar, para muitos um pormenor de somenos importância, não o é na minha perspectiva. O Benfica precisa de ir à champions League. É na Champions League o lugar reservado ao Benfica.
O 2.º lugar está difícil, diminuíram as esperanças de o alcançar. A jogar como está, arrisca-se o Benfica a nem o 3.º lugar alcançar, o que para as aspirações da formação de uma melhor equipa para a próxima época, será trágico.

Têm-se cometido “verdadeiros atentados” de má gestão, ou melhor da escolha das opções, onde destaco o timing do anúncio de Rui Costa para futuro director desportivo.
Deveria o dito anúncio ser feito no final da época e nunca antes. Foi na minha opinião, um tiro no pé, dado por Luís Filipe Vieira.
A compra de jogadores quase por obrigação para calar as vozes discordantes, como por exemplo Makukula e Sepsi , também me parece ter sido um erro de casting.

A verdade e que, está instalado no Benfica, uma crise profunda.
De resultados, de crença, de fé, de vontades, de força anímica.
Alguma coisa terá de ser feita. Talvez estivesse na altura de Luís Filipe Vieira, apresentar aos sócios do Benfica, um plano sério, de profundas e concretas mudanças, ou noutro prisma, convocação de eleições antecipadas.
O certo é que este estado de coisas não pode continuar.


Todos os benfiquistas sabem que Pinto “O Arguido” e o comparsa Valentim Loureiro, nestes últimos anos, através de um sistema corrupto e fraudulento, têm feito com que as vitórias do Porto, sejam de facto, com base numa hegemonia conquistada à custa de uma hábil teia de interesses, os quais, enredam o futebol português.

A teia tem um nome: Tráfico de influências.
Mas também isso não se deverá a uma passividade incrível dos sucessivos presidentes do Benfica?
Concordo que Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, aquele ao seu tempo, e este agora, muito têm lutado contra os interesses instalados.
Mas fizeram o suficiente? Acho que não. O Benfica precisa urgentemente de mudar. Precisa de opções profundas. Precisa que se saiba quem é o futuro treinador e que a contratação desse não seja mais blá, blá, bla´. Precisamos de acção. dados concretos.

O Benfica necessita de uma revolução, porque caso essa não seja feita, vamos continuar neste marasmo de maus resultados e puro…sofrimento.

Precisamos de verdade.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...