segunda-feira, 28 de abril de 2008

Adivinham-se mexidas no Benfica.


O Benfica à luz do conhecimento ainda não tem treinador para a próxima época.

É comum dizer-se que, as equipas de futebol, são feitas à imagem do seu treinador. A direcção do Benfica, mesmo sem treinador, já contratou para a próxima época dois jogadores: Ruben Amorim e Jorge Ribeiro. Será que o futuro treinador não teria uma palavra a dizer sobre estas contratações?

A não ser que, o treinador esteja contratado e esteja a trabalhar “na sombra”, o que, olhando o que costuma ser o balneário do Benfica - Sempre escarrapachado aos jornalistas – esteja agora fechado a sete chaves e ninguém tivesse conseguido entrar nele. Seria bom que tal acontecesse.
Agora, os jornais falam que Ed Carlos vai estar no mercado, procurando a SAD do Benfica um outro central para se juntar a Luisão e David Luiz.

Luisão, na minha opinião, não vai ficar no Benfica. Vai sair. Desde a época passada que algo me diz que Luisão pretende mudar de ares. Itália será certamente o seu destino.
Mas, mesmo que fique, não me parece que o Benfica precise de um outro central.
Existem centrais, tais como: O sérvio Sretenovic, emprestado ao Zaglebie Lubin; o argelino Halliche, emprestado ao Nacional da Madeira; Miguel Vítor, emprestado ao Desportivo da Aves, entre mais alguns outros de qualidade.

Penso que, com um treinador ambicioso, trabalhador e sapiente, qualquer um destes, fazendo uma boa pré - época, poderá muito bem, preencher um lugar a contento, não existindo assim necessidade da compra de um outro central, caso Luisão não saia, como é evidente.
Temos ainda o central Marco Zoro, o qual, também se jogar mais vezes, acredito que tenha qualidades, para agarrar a oportunidade
A SAD benfiquista gastou cerca de 1,8 milhões na compra do Ed Carlos. O jogador, no Brasil, tem cartel. Tem nome.
Não será contudo fácil arranjar colocação para o jogador se se quiser recuperar esse valor. Esperemos para ver.

Sabe-se que Luisão tem uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
Os que tudo sabem, de uma forma vil e desonesta, claramente desestabilizadora, dizem inclusive que, a direcção benfiquista aceita negociar o jogador por um valor abaixo dos tais 20 milhões de euros. Se isto não é deitar-se a adivinhar ou a envenenar o sistema, então o que é?
Falam os abutres e os sabichões de doutra verdade.
O Benfica não precisa de centrais. Alvitrando-se a hipótese real de Rui Costa sair para outras funções, é urgente pensar-se na sua substituição.

Não será tarefa fácil, olhando à qualidade como jogador e humana do atleta em questão.
Mas é fundamental procurar-se um número 10. Um jogador que pegue de estaca no Benfica, que jogue e faça jogar, que faça a diferença, que seja um bom distribuidor de jogo, que seja uma peça influente e determinante. Pensando no facto em apreço, não pode o Benfica ficar até ao último dia para comprar um jogador que satisfaça essas necessidades. Os bons jogadores são caros? Pois são. Mas o Benfica se quiser ter uma equipa competitiva não pode andar a adiar sempre e mais uma vez aquilo que os sócios e adeptos querem: Uma grande equipa de futebol.

Deve-se segurar Cristian Rodriguez quanto antes. Não o frazer é um erro crasso que nós não podemos admitir.
Nuno Gomes, se saísse também seria bom para o jogador e para o Benfica. Terminou o seu estado de graça, vendo-se claramente a cada jogo que, já não está nas boas graças da maioria dos benfiquistas.

Mantorras, é um jogador querido da massa adepta e sócios do glorioso. Mas o certo é que, o seu tempo esgotou-se. O Benfica não pode viver do faz de conta. O Benfica precisa de jogadores na plenitude das suas faculdades físicas e, Mantorras, actualmente está debilitado, não só fisicamente, mas também mentalmente, visto não estar a fazer o que mais gosta: Jogar futebol.
Talvez numa equipa com outras (menores) ambições, Mantorras pudesse jogar mais assiduamente e assim esplanar em campo toda a sua alegria que patenta quando joga futebol. Deveria ser emprestado a um outro clube. O Vitória de Setúbal; Estrela da Amadora, por exemplo.

Todo isto será objecto de análise pelo futuro treinador e só esse terá a oportunidade de desmontar tamanho puzzle.
O que pensam os benfiquistas destas o de outras noticias sobre o benfica?
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...